A expressão de Devimyuu mudou assim que ouviu essas palavras. Até Mewosek sabia que, a partir daquele momento, as coisas provavelmente não acabariam bem.- Eu não acredito! O único objetivo de você armar todo esse movimento elaborado foi apenas para isso, Mewleficent?! Estou ficando farto dessa sua recente obsessão pelo trono! Em primeiro lugar, você nem tem idade para que esse assunto seja sua preocupação! E em segundo, quantas vezes vou ter que mandar desistir dessa ideia? Não importa quantos ataques você invente; já disse que você não pode herdar o trono e ponto final!
O Lorde das Trevas não foi o único a se irritar. Suas palavras também despertaram a indignação de sua filha.
- Isso não é justo! O trono era meu até você escolher aquele bebê tonto ridículo! Por que você fez isso?! Eu odeio ele! Odeio!
A filhote exclamou num ataque de raiva birrento, batendo fortemente os pés contra o chão.
Devimyuu estava inconformado com a atitude mal comportada de sua filha. Sabia que seria hipocrisia atribuir toda a responsabilidade por aquele comportamento apenas a ela, já que nos últimos três anos, não estava tão presente na criação dela como costumava ser. No entanto, também sabia que não podia simplesmente permitir tal birra sem aplicar uma repreensão.
- Basta! Pare com essa malcriação agora ou eu juro que vou castigá-la! Eu não tenho que me justificar pra você por ter escolhido Mewhades como próximo rei, e você não tem o direito de odiar seu irmão por isso!
- Aquele bebê bastardo idiota NÃO é meu irmão! Ele nem é seu herdeiro legítimo, eu que sou! Eu tenho o direito ao trono, ele não tem direito a nada! Ele nem devia existir! - exclamou Mewleficent, inconformada.
A princesa não poderia ter feito pior escolha de palavras. Por mais que estivesse irritado ao perceber o real motivo da filha ter se dedicado tanto a executar um movimento perigoso para impressioná-lo e consequentemente coagi-lo, Devimyuu tentava se controlar para não ser mais rígido do que o necessário. No entanto, ao ouvir a última fala dela, qualquer limite que ele tentou estabelecer acabara de ser atravessado. Principalmente, por desconfiar que aquela atitude não era proveniente exclusivamente da menina.
Ele se agachou, ficando na altura dos olhos de Mewleficent e a encarou ameaçadoramente, a segurando pelo braço.
- Quem foi que te disse isso?!
- N-ninguém...! - Retrucou a princesa entre os dentes, tentando se desvencilhar do pai.
- Não minta pra mim, Mewleficent Renesmew! Eu duvido que você saiba o significado de metade das palavras que acabou de dizer! Eu vou perguntar de novo: Quem te disse isso?!
- Me solta! - Mewleficent gritou, enquanto tentava se manter firme em sua postura revoltosa. Porém, o modo furioso como Devimyuu sibilou pausadamente quando a questionou fez a princesa vacilar. Ela desviou o olhar nervosamente; seus finos e delicados lábios de boneca tremulavam um pouco, mas ainda assim estava disposta a não ceder. - E-eu... Posso não saber exatamente o que significam mas eu sei que é ruim, e é isso que aquele bebê ridículo é! Você acha que ele pode tomar o lugar do meu único irmão de verdade porque deixou ele morrer! Mas ele nunca, NUNCA vai substituir o Mewdarthe!
Mewleficent por fim explodiu furiosa, encarando o pai com tristeza e raiva.
Devimyuu arregalou os olhos, visivelmente abalado pelo que a filha acabara de dizer sobre o irmão gêmeo.
- Já chega! Nunca mais repita isso! - disse o rei, entre os dentes, exalando dor e fúria em seu olhar, enquanto segurava fortemente a filha pelos braços.
Com um estalar de dedos, ele os fez desaparecerem dali num teletransporte mágico, que deixou uma fina camada de brilho negro se dissipando no ar.
Ambos reapareceram no pavilhão a leste do palácio principal, no quarto respectivo a Mewleficent numa enorme mansão adjacente ao território do castelo, nomeada como Palacete Carmim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos
FantasíaDois destinos, dois Grandes Reis e dois mundos opostos mas ainda assim ligados. Há mais de três mil anos, Ghanog - a divindade suprema da Escuridão, voltou-se contra seu irmão Ghaceus, a divindade suprema da Luz. Sua desunião trouxe o desequilíbrio...