Heimewdall ficou estático antes de dar mais um passo no corredor de piso lustroso. Encarou Mewhicann dos pés à cabeça, enquanto o reverso disfarçado fazia o mesmo. Ambos se fitavam com olhares perfurantes, odiosos e letais, como dois arqui-inimigos frente à frente, prestes a travar um combate onde um estaria disposto a arrancar o coração do outro com as próprias garras.
A tensão entre os dois felins era tão densa que poderia ser cortada com uma faca. O vice-rei puro mantinha os músculos rígidos, com a cauda retesada. O ódio fazia até sua respiração pesar. Os olhos, que refletiam seu repúdio, fixavam-se nos de Mewhicann como se quisessem obliterar sua alma sombria, com as pupilas contraídas dignas de um felino em fúria.
Já o magistrado reverso continuou imóvel, apenas encarando o puro na pose de um sentinela furtivo com os olhos de um demônio assassino. O desprezo, indignação e raiva que ambos sentiam eram recíprocos.
— O que ainda faz aqui, seu ser das Trevas demoníaco? A escória de Ghanog não é bem-vinda nesse palácio! — praguejou Heimewdall, com seu olhar destilando ódio e tom de voz depreciativo. O disfarce do magistrado não o enganava, pois sabia quem Mewhicann realmente era.
— Se não é bem-vinda, não sei o que você está fazendo aqui — retrucou Mewhicann.
Com um sibilo furioso, Heimewdall invocou sua espada celestial – Guardgate – numa fração de segundo e a sacou na direção do reverso oculto.
— Não ouse blasfemar contra um herdeiro da Luz em seu próprio reino, seu demônio maldito! Eu devia te fazer voltar rastejando para a Escuridão imunda à qual você pertence!
Mewhicann estava à certa distância de Heimewdall, contudo, antes mesmo que o vice-rei piscasse, o reverso já estava cara a cara com ele; apenas com a lâmina prata da espada reluzente os separando. Lâmina essa que Mewhicann segurou com ferocidade, como se fosse um simples bastão, ignorando o metal afiado que agora se manchava com o pouco de sangue que escorria do corte provocado em sua mão.
— Em primeiro lugar, você não passa de um verme renegado e banido, que apenas se aproveita da posição que teve um dia, fingindo que é algo além de um parasita vivendo de suas próprias mentiras e ilusões. Aqui não é seu reino há muito tempo. E em segundo, você acha mesmo que essa sua fraca luz maculada e hipócrita pode se opor contra toda a minha escuridão?
Questionou o reverso sombrio, com os mortais olhos dourados fixados no rival. Ele forçava a espada de Heimewdall a abaixar, ao mesmo tempo que a empurrava contra o puro numa disputa de força braçal. Mewhicann não parecia se importar com o fato de que isso o feria; era como se nem sentisse dor alguma.
Heimewdall não cedeu. A audácia de Mewhicann em confrontá-lo só aumentava seu furor. Olhou para Mewhicann, em seguida para a longa lâmina de sua orgulhosa espada, maculada com as gotas do sangue daquele odioso inimigo, descendo numa curta linha horizontal, manchando a superfície reluzente da arma celeste. Sangue esse que ele sabia correr nas veias de um dos próprios descendentes diretos de Ghanog.
Por mais que conhecesse o poder assustador do magistrado reverso, Heimewdall não se deixou intimidar e tampouco baixou sua espada. Ele continuou a empunhá-la numa disputa de força contra o felin que tanto abominava.
— Não vou me deixar afetar por calúnias saídas da boca mentirosa de um reverso imundo! Me responda logo! O que você fez com o Grimório, seu demônio feiticeiro?! O entregou para seus aliados? Para alguém da sua corja ainda pior do que você? O que estão planejando fazer com ele, vermes malditos? — o vice-rei questionou, como se tivesse plena certeza de que Mewhicann era o culpado pelo desaparecimento do Grimório e que isso lhe dava direito de interrogá-lo ali mesmo. Ele empunhou a Guardgate com mais intensidade, o que fez Mewhicann ter que segurá-la com mais força, aumentando o corte na palma da mão com a qual a bloqueava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Mysticat - Elos Entre Mundos
FantasyDois destinos, dois Grandes Reis e dois mundos opostos mas ainda assim ligados. Há mais de três mil anos, Ghanog - a divindade suprema da Escuridão, voltou-se contra seu irmão Ghaceus, a divindade suprema da Luz. Sua desunião trouxe o desequilíbrio...