Capítulo 16

25 2 0
                                    


Era frio ali embaixo, Hantyel podia sentir a umidade gelada o envolvendo a pele. Estava muito profundo, abaixo da fortaleza de Atlântida. Dali era possível sentir com exatidão a energia que emanava daquele mundo, a fortaleza fora construída em cima de um veio de energia que partia do núcleo daquele planeta.

_ Então é aqui que você se esconde. Não devia estar descansando? Ouvi dizer que vão partir pela manhã.

_ Depois de tantos anos já não tenho mais o doce consolo do sono, só me resta observar e aguardar o momento. – Vrafel ostentava uma carranca triste, os anos lhe pareciam pesar naquele momento.

_ Está com medo? Digo, pela missão, eu estaria apavorado, a quanto tempo não enfrenta algum deles?

_ Acho que milênios.

_ Eu desde que, desde que ele, você sabe.

_ Você desapareceu assim que ele se foi, fugiu para o seu mundo. – Sua fala veio junto a uma carranca de ódio.

_ Você não entenderia.

_ Não entenderia, eu est...

_ NÃO. Você não entenderia, de qualquer forma, isso já não importa, não sou mais o Hanhieh que conheceram. Ele morreu junto ao Principe.

_ Então foi por isso. Sabe, eu não estava dentro do globo de energia, estava no anel interno junto aos outros segurando a barreira. Mas eu senti, por um momento eu pude me conectar a ele. Eu sei o que houve.

Hantyel encolheu os ombros e sua voz soou baixa.

_ Ele, quando ele ascendeu no centro do globo e posicionou as mãos para absorver a Flama, a ultimas das Energias Arcanas que lhe faltava. Seu olhar era pacífico, existia receio e empolgação em sua face. Muitos pensam que ele simplesmente repeliu a energia da flama para o universo e junto a isso repeliu sua própria energia a gastando ao ponto de se extinguir. Mas não foi só isso, não. Quando ele se posicionou, por um efêmero instante, ele se conectou a Flama, nesse instante ele a absorveu junto a todas as outras seis energias, eu vi seus olhos nesse instante, eram de pavor como nunca os tinha visto, ele viu algo naquele instante, sua face não negou, todos sabíamos que aquela era uma possibilidade, a profecia era clara nessa parte. Ele viu o que todo aquele poder lhe causaria, em que ele se transformaria. As sete energias distribuídas nos sete dias, a alma e a...

_ Pare Hantyel. Eu sei disso, quando ele tocou a flama, nesse instante eu pude ver pelos olhos dele, a Flama é uma só energia, independentemente de qualquer barreira, tempo ou distância. Eu pude vê-lo. Mas isso não quer dizer que seja o fim. Como disse, ele viu o que todo esse poder lhe causaria, e assim que soube o dispersou no cosmos, desfez até mesmo a sua própria energia. Todos acreditávamos junto a ele que seria necessário reunir as sete Energias, os próprios Arcanjos o ajudaram. Mas estávamos errados.

_ E então ele morreu.

_ Então ele morreu, mas e se fosse necessário?

_ Ele dispersou sua energia, não tem como voltar disso.

_ Não tem, mas sabe, todos sabíamos que ele proprio não deveria existir.

Hantyel foi pego de surpresa ante a fala e permaneceu pensativo, sabia que existia verdade naquilo, o Principe fora um ser único criado ao fim da criação. Sua existência só se dera após traição de Lúcifer.

_ Eu não sei o que houve, nem como, mas e se fosse necessário que uma parte morresse, ou talvez só ficasse fraca o bastante para que a outra surgisse. – Vrafel soou enigmático e aos poucos se aproximou de Hantyel, seus olhos se encontraram e ele pode ver a dúvida nascendo nos olhos do Hanhieh.

PRINCIPIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora