9 - Quase amigas

8 3 0
                                    


— Então, como, exatamente, você conheceu a Fabi?

Eu estava olhando para a mensagem que havia acabado de despontar no meu telefone, por cima da página aberta do Instagram.

“Te dei meu número pra você me ligar, mas não vi nenhuma mensagem sua. Acho que não agradei”.


No fim da mensagem, um emoji dando língua, mostrando que era pra levar na brincadeira. Eu havia salvado o número de Fabi nos meus contatos, mas nunca imaginei que receberia uma mensagem desse tipo vindo dela.

Sentada ao meu lado, no chão da própria sala, Lu me encarou, impaciente.

— Faz logo a pergunta certa que você quer fazer, Vicky! – impôs.

A encarei, surpresa com a sua reação.

— Que pergunta?

— Eu dei pra ela? Dei! Praticamente toda mulher lésbica ou bissexual em torno da Fabi, já foi pra cama com ela. A mulher exala sexo. Pronto, sanei sua dúvida? – disparou tudo num fôlego só.

— Eu não ia perguntar isso. – respondi, meio sem jeito – Agora tô ainda mais confusa. Tô pegando a ex da minha ex.

— Não seja tão emocionada. – Lu deu uma risadinha descrente – Ela é do tipo pegadora. Passa o rodo e no outro dia te trata como amiga. Eu deveria ter te avisado isso antes.

— Ah. – respirei aliviada – Então a mensagem me cobrando, era a forma dela quebrar o gelo e manter a amizade, ufa.

— O que? Que mensagem?

Estendi o telefone na sua direção e ela analisou as frases na tela.

— É, ela viu algo em você. – concluiu, voltando sua atenção ao próprio telefone. – Apesar de todo mundo saber que o casamento de Fabi é de fachada, não é comum que ela fique com alguém mais de uma vez. Nem que mande mensagem. Eu só sei de uns dois casos e um deles estava lá na festa.

Arregalei os olhos, ligando os pontos.

— Você?

— Claro que não. – respondeu – Liz Suelo. Mas você não ouviu isso da minha boca. É caso antigo e deu problema nos bastidores. Até onde ouvi, acabou mal. Hoje elas estão bem com isso.

— Fofoca no mundinho dos famosos. – brinquei.

— Isso tem aos montes do lado de cá. Acho que é pior do que quando eu era anônima. É cão comendo cão.

Eu podia imaginar, por tudo o que vi e ouvi na festa.

— Então, o que eu faço? – voltei a encarar a tela.

— Desaprendeu a flertar, Victória? – Lu implicou, com ar de riso.

— Com uma exterminadora feito a Fabi? Tenho até medo. Ela é areia demais para o meu caminhãozinho.

— Fala isso pra ela, garanto que ela vai gostar. Ela adora esse tipo de cantada de porta de banheiro. – Lu brincou, digitando alguma coisa em seu telefone.

O Próximo HitOnde histórias criam vida. Descubra agora