𝟮𝟮𝟲

3.2K 309 131
                                    




𝐠𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥'𝐬 𝐩𝐨𝐢𝐧𝐭 𝐨𝐟 𝐯𝐢𝐞𝐰

Estávamos conversando em uma rodinha e Maju ficou afastada conversando com a Anna.

-Alguém pode me dar uma carona pra casa hoje?- Dhiovanna pede e eu estranho.

-Meu irmão vai morrer hoje.- ela completa.

-Vai mesmo.- Marília diz.- Eu te levo.- ela completa.

-E se eu fosse você eu pegava o bonde junto comigo.- Dhiovanna diz pro Fabinho.

-Porque que eu vou morrer?- digo ainda sem entender.

-Porque você fez merda.- Dhiovanna responde.

-Eita.- Éverton diz.

-Vocês estão é malucas, isso sim.- digo dando outra golada no meu copo.

Eu apenas ignorei e continuei curtindo a festa.

[...]

Maju foi no banheiro e eu fui atrás, fiquei esperando ela do lado de fora e quando ela saiu, agarrei a cintura dela e prensei a mesma contra a parede.

Fiz menção de dar um beijo na mesma que virou a cabeça no mesmo instante.

-Me solta.- ela diz séria.

Era só o que me faltava.

-Gabriel, eu tô falando sério.- ela diz me afastando em seguida.

-O que que aconteceu?- pergunto.

-Nada.- ela debocha.

-Maria Júlia, o que que aconteceu?- pergunto irritado.

-Em casa a gente conversa.- ela diz com raiva saindo de lá em seguida.

Agora pronto.

Do nada.

Respirei fundo e voltei pra festa.

Maju cruzou o olhar dela com o meu algumas vezes e não era o olhar que eu amo.

Era o olhar de quem queria me matar.

Em todas as vezes ela respirava fundo e desviava o olhar em seguida.

Aquela respirada que ela sempre da tentando digerir o ódio.

Raramente da certo mas espero que essa vez seja rara.

Agora é isso, eu não vou falar com ela pra gente ir embora e ela também não tá falando comigo.

Pelo visto vamos acabar dormindo aqui.

-Já descobriu o motivo dela estar te olhando assim?- Fabinho chega me perguntando.

-Pior que não.- digo.

-Seria melhor se eu soubesse antes porque aí eu já ia preparando meus argumentos.- digo.

-Ela tá na vantagem, é injusto.- digo e ele ri.

-Pra Dhiovanna ter falado que você fez merda, é porque alguma merda você fez.- ele diz.

-Pior que eu não consigo pensar em nada que eu tenha feito. Isso que é foda.- digo.

-Só te desejo sorte, irmão.- ele da batidinhas no meu ombro.

-Porque meu casal favorito tá brigado?- Éverton chega também.

-A gente tava tentando descobrir isso agora mesmo.- Fabinho diz.

-Você não sabe porque a SUA namorada tá brava com você?- Éverton ironiza.

-Se eu soubesse a gente já tava em casa resolvendo.- digo.

-Porque você não vai pra casa descobrir o que é?- Éverton diz.

-Porque eu tô tentando descobrir o que é antes de ir pra casa.- digo.

-Quer pensar nos argumentos antes da bomba estourar, né?- Éverton diz e eu concordo com a cabeça.

-Como cê sabe?- Fabinho ri.

-Muitos anos.- Éverton aponta pra aliança em seu dedo.

-A Maju só é um pouco pior que a Marília quando fica brava. Dito isso eu te desejo boa sorte.- Éverton diz.

-Um pouco pior?- debocho.

-Quem me dera fosse pouco.- choramingo.


Fiquei lá pensando que nem um idiota e ainda assim não encontrei nenhum motivo pra ela estar assim.

O que me preocupa mais ainda.


Enquanto isso, ela estava lá conversando com a Júlia, Dhiovanna, Marília e Anna.

Plena sabendo que vai comer o meu cu com os argumentos que já estão prontos na cabeça dela.

Isso deveria ser considerado trapaça em uma discussão de casal.

Fora que essa amizade dela com a Júlia realmente me surpreendeu.

Mas a Júlia é realmente gente boa e nunca desrespeitaria a Maju, provavelmente ela percebeu isso.

Fiquei conversando com o pessoal e aproveitando a vida que ainda me restava.

____________________________________

Comentem MUITO pra eu soltar o próximo cap...

não te amo.- gabriel barbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora