Último Natal.

115 14 0
                                    

SENDAI, JAPÃO.
24 DE DEZEMBRO DE 2023.
17h12.

Desde o dia do casamento de Kenma, Tobio e Shouyo, os dias pareciam ter voado, e num piscar de olhos, a época natalina de dezembro havia desembarcado, trazendo consigo o manto gélido do inverno. A relação entre Kuroo e Tsukishima se intensificava a cada amanhecer, tornando-se cada vez mais palpável, tornando árduo de esconder dos gêmeos: eles desfrutavam casualmente de encontros, Tsukishima passava noites frequentes na casa de Kuroo, a agitação de Kuroo nas partidas do seu amado era indisfarçável, entre tantos outros sinais inequívocos que evidenciavam que eles estavam em um relacionamento.

Naquele dia, véspera de natal, Tsukishima se viu solitário em seu apartamento, seu coração apertado pela ausência dos gêmeos. Bokuto e Akaashi os haviam convidado para uma viagem ao Festival de Inverno de Hokkaido, atendendo ao pedido de Akane. Embora também tenham estendido o convite a Tsukishima, ele educadamente rejeitou, mencionando outros compromissos que, de fato, já havia planejado.

Há algumas semanas, Kuroo havia convidado o loiro a celebrar o natal junto a sua família na vibrante cidade de Tokyo. O cenário para o jantar se delineava na residência materna de Tetsurou, que, como católica, celebrava o natal tradicionalmente como os demais católicos ao redor do mundo. A relação entre Kei e a mãe de Tetsurou nunca fora das mais amigáveis, contudo, uma lufada de alívio soprou ao saber que Izumi, seu esposo Satori, e o filho deles, Kaito, também partilhariam da mesa, dissipando assim qualquer temor de um ambiente tenso. Kei não entendia completamente o motivo que o levou a aceitar o convite, visto que ele e Kuroo ainda não haviam formalizado seu relacionamento, não tendo ambos feito um pedido explícito. Ainda assim, estava decidido a enfrentar a presença de Kuroo Atsuko mais uma vez, após uma separação de tantos anos.

Naquele momento, Tsukishima finalizava a elegante camada do sobretudo creme que há tanto apreciava, cuidadosamente sobrepondo o cardigã que recebera como presente de Tetsurou alguns meses atrás. A harmonia com sua calça social branca era evidente. O loiro acrescentou um par de luvas brancas e um vistoso cachecol vermelho, completando seu visual. Fitou-se com uma mistura de ansiedade e determinação no espelho. Tsukishima, por natureza, nunca se deixou afetar pela opinião alheia, especialmente as negativas; no entanto, a mãe de Kuroo sempre foi capaz de evocar em seu íntimo uma sensação de diminuição. Desejava ardentemente que, ao final de tantos anos, Atsuko tivesse reconsiderado suas impressões; ele ainda se lembrava de tudo muito bem.

Após um suspiro derradeiro, Tsukishima percebeu o timbre de seu celular ecoar na cômoda ao lado da cama. Seus passos eram impregnados de ansiedade enquanto se aproximava, contemplando a identificação do contato de Tetsurou se manifestar na tela do dispositivo. Seu coração pulsou antes de erguer o celular até o ouvido e responder à chamada que chegava.

Tetsurou.

- Moonshine, eu já estou aqui embaixo esperando. Você está pronto? - Kuroo perguntou e, ouvir a voz dele fez o coração do loiro se acalmar por um instante.

- Estou, vou descer e te encontro - Tsukishima respondeu, sem conseguir esconder o seu tom aflito.

- Ei? Você está bem mesmo? Olha, se for desconfortável para você nós podemos sair para outro lugar ou assistir algum filme na sua casa mesmo - Kuroo retrucou preocupado.

Tsukishima deu uma risada baixa.

- Estou bem, Tetsu. Não vou estragar a tradição da sua família fazendo você faltar a ceia de natal. E eu sinto que preciso fazer isso também - Kei respondeu, suspirando fundo. - Agora você está nos atrasando, eu vou desligar para poder irmos.

- Mas eu gosto tanto de ouvir sua voz! - Kuroo insistiu, fazendo o outro revirar os olhos.

- Tetsurou, eu não estou há um quilômetro de distância de você. Você vai escutar minha voz em alguns minutos - Tsukishima tentou argumentar e, antes que Kuroo pudesse resmungar, ele o interrompeu. - Tchau, Tetsurou!

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora