29 DE MARÇO DE 2024.
SEGUNDA-FEIRA, 13h20.
SENDAI, JAPÃO.Um mês se passou em um piscar de olhos e, numa velocidade fugaz, o ano letivo terminou. Hoje era o dia que todos os professores temiam, ou pelo menos, temia a Kuroo, que se apegava a cada um dos alunos como se fossem seus filhos. Hoje era a colação de grau do terceiro ano do colégio do Nokuma, os formandos tinham seu momento de desfilar com a beca para pegar seu diploma com a diretora do colégio. Aquele era o terceiro ano de Tetsurou naquela escola, mas apenas o primeiro como treinador do time de vôlei, então ninguém sentia mais do que ele a formação dos terceiros anos do time, já que quando entrou para dar aula de química, os seus meninos estavam no primeiro ano.
O carro do homem dirigia até o salão alugado pela escola para realizar a colação de grau. Ao seu lado, Tsukishima o fazia companhia, assim como Sayuri e Katsuo no banco de trás que estavam a caminho para se despedir dos seus colegas. Pelo menos, de uma coisa Tetsurou estava certo: ele fez parte do terceiro ano deles da melhor forma possível, foi parceiro, companheiro e sabia que eles iriam deixar o ensino médio com boas lembranças suas, isso era o suficiente para ele.
Ao chegarem ao local, Kuroo estacionou o carro e, junto com sua família, entrou no recinto. O ambiente já estava lotado; um longo tapete vermelho se estendia desde a entrada até o palanque reservado para eles. Vários professores já estavam acomodados ali, junto com a diretora. Assim que entraram, Kuroo se despediu de Tsukishima e dos gêmeos para se juntar aos demais. Os três encontraram cadeiras livres e se sentaram. Sayuri, por sua vez, começou a procurar suas amigas com o olhar. Logo avistou Masumi e Stella, que conversavam animadamente com Nishiyo, vestida com a beca de formanda. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto se aproximava da capitã.
— CAPITÃ! — Sayuri pulou em cima da garota, assustando as colegas. — POR FAVOR NÃO SE FORME, A GENTE NÃO É NADA SEM VOCÊ.
Nishiyo riu, dando batidinhas de consolo nas costas da Sayuri.
— Ah, Sayuri. Eu também não queria sair do time, não queria deixar vocês — o timbre emocionado da garota fez Sayuri querer chorar. — Vou lembrar de vocês pra sempre, obrigada por terem sido tão incríveis! Você e a Masumi foram as melhores calouras que eu podia ter pedido para entrar no time. Espero que continuem sendo essa dupla incrível no vôlei.
— Idiota, para de falar como se você estivesse morrendo! — Masumi bradou, sentindo os olhos encheram d'água.
— Vou sentir falta do seu mal humor também, Masumi — Nishiyo apertou a bochecha da garota. — Stella, você e a Yuina agora são as únicas terceiro ano do time. Então como você já conhece, eu quero que você seja a capitã do time de agora em diante, que cuide dos calouros que vão entrar e por favor, seja paciente com eles.
Stella arregalou os olhos em surpresa diante das palavras de Nishiyo. No ano letivo anterior, Stella havia testemunhado a antiga capitã do time passar o título para Nishiyo ao se formar. Agora, inesperadamente, a nova capitã era ela mesma. Sem responder verbalmente, Stella puxou a amiga para um abraço apertado, murmurando seu agradecimento em voz baixa.
— E vocês duas — Nishiyo puxou a orelha de Sayuri e Masumi. — Obedeçam às ordens da sua capitã agora! Eu volto da faculdade que for que eu esteja para dar um sacode nas suas se eu sonhar em ouvir que a Stella está com dificuldades em controlá-las.
— Pode ficar tranquila em relação a isso, Nishiyo-san. A última coisa que eu vou ter é dificuldade em controlar os nervos dessas duas — Stella sorriu de maneira assustadora, fazendo as antigas calouras engolirem em seco.
Nishiyo soltou uma gargalhada alta diante da cena que se desenrolava. O som da risada foi rapidamente interrompido pela voz autoritária da diretora, que reverberou pelo salão, chamando a atenção de todos os presentes. Ela solicitou que todos tomassem seus assentos e que os alunos do terceiro ano se organizassem em uma fila no fundo, sinalizando o iminente início da cerimônia. As meninas, com um misto de emoção e pressa, trocaram um último abraço antes de se dirigirem aos seus lugares, enquanto Nishiyo se juntava aos outros formandos. Sayuri, visivelmente ansiosa, voltou a se sentar ao lado de seu pai, aguardando com expectativa o início do evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsuki
FanfictionㅤQuando seu irmão mais velho, Akiteru, morre devido a uma doença crônica, Kei se vê sozinho e assume a responsabilidade de cuidar dos seus sobrinhos gêmeos quando o tribunal concede a guarda das crianças a ele, transformando-o de jogador de vôlei de...