É Bom Ter Um Amigo.

186 16 2
                                    

28 DE JULHO DE 2023.
14:15.

  O treinador havia estabelecido um treino especial para o dia de hoje, impondo um horário específico para a chegada de ambas as equipes. Já se passavam quinze minutos desde o início do treino, e alguns jogadores já se encontravam na quadra, realizando seus exercícios de aquecimento e aproveitando para trocar algumas palavras. Enquanto isso, a capitã do time feminino e o capitão do time masculino se encontravam em um canto da quadra, envolvidos em uma conversa animada, ao mesmo tempo em que orientavam seus novos jogadores na preparação física. A líbero do time feminino mostrava sua habilidade ao defender alguns arremessos realizados pelo central do time masculino, Saiki Obito.

  Sentado atentamente, Kuroo Tetsurou, o treinador da equipe, acompanhava tudo. Em suas mãos, segurava os papéis da prova de Sayuri, ansioso para finalmente mostrar a ela sua nota. Nervosamente, ele batia o pé no chão, enquanto observava o treino se desenrolar à sua frente. Geralmente, Sayuri era uma das primeiras a chegar nos treinos, mas hoje parecia estar adivinhando. A ansiedade em relação à sua nota era compreensível, já que muitos adolescentes compartilhavam desse mesmo temor de receber uma nota ruim.

  Os olhos de Kuroo se desviaram da resma de papéis em suas mãos ao ouvir um perturbante burburinho vindo da entrada do clube. O som indicava uma discussão, o que o levou a se levantar imediatamente para averiguar a situação. No entanto, quando ele se aproximava da entrada, uma mistura de confusão e preocupação tomou conta de seu rosto, fazendo com que ele se sentasse novamente. Katsuo adentrou a quadra de uma maneira incomum, carregando Sayuri em seus ombros. A jovem contorcia-se, batendo nas costas do irmão e implorando para que a deixasse ir embora.

— Nunca teremos um dia normal no Nokuma, não é? — A Ace do time feminino, Stella Ambrose, comentou com o ponta do time masculino, Ikeda Daisuke que riu, concordando. 

   Kuroo se levantou rapidamente de onde estava, determinado a descobrir o que estava acontecendo. No entanto, antes mesmo que pudesse chegar perto da cena, o capitão do time masculino se adiantou, movendo-se com uma expressão furiosa em direção a eles.

— TSUKISHIMA! COLOQUE JÁ SUA IRMÃ NO CHÃO! — Bradou o de cabelos castanhos e levemente encaracolados, Saitoo Minoru.

   Katsuo prontamente acatou a ordem do capitão, colocando a gêmea mais velha no chão, enquanto os demais se reuniam para presenciar o desenrolar da situação. Entre eles, encontrava-se o próprio treinador, que, ao testemunhar a cena, deu um tapa suave nas costas de seu calouro, proferindo um sermão sobre a importância de não forçar as pessoas a fazerem algo contra a própria vontade, mesmo que se tratasse de sua própria irmã.

— Alguém pode me explicar o que está acontecendo por aqui? — Kuroo inquiriu, fazendo todos se calarem.

— A Sayuri não queria vir treinar, ela estava com medo de ver o resultado da recuperação porque acha que foi mal. — Katsuo explicou cruzando os braços.

  O treinador, surpreso, arqueou as sobrancelhas e procurou pela garota que, antes, estava ao lado do loiro, porém, agora havia desaparecido. Confuso, seus olhos percorreram as demais meninas, detectando um comportamento peculiar atrás da levantadora caloura Mikami Masumi, que tinha o cabelo mesclado em tons de vermelho e loiro na parte inferior.

— Eu falei que não ia dar para se esconder por muito tempo. — Masumi disse repentinamente ao perceber o olhar do treinador sobre si.

   Uma Sayuri indignada emergiu de trás da garota, suas mãos visivelmente trêmulas devido ao nervosismo. Kuroo suspirou profundamente, liberando o ar pela boca.

— Tsukishima-chan, venha aqui, por favor. — Kuroo a chamou.

   A garota engoliu em seco, já sabendo o que estava por vir. Com passos lentos, ela se aproximou do treinador, temendo o que é que ele fosse dizer.

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora