11 DE AGOSTO DE 2023.
SEXTA-FEIRA.
20h30.Quanto mais se ânsia pelo prolongamento da semana, mais velozmente ela se dissipa. Sexta-feira havia chegado e ali estava Tsukishima, prontificando-se a adentrar a quadra e lutar por um lugar nas oitavas de finais da Superliga contra o DESEO Hornets. Enquanto executava os exercícios de alongamento, o jogador loiro percebeu um inchaço atípico em seu tornozelo, que, embora não causasse dor, estava o incomodando sobremaneira. Deslizando a palma de sua mão pelo local afetado, Tsukishima realizava uma massagem, almejando amenizar a incômoda condição.
Ele sequer havia iniciado sua participação no jogo, mas já experimentava uma fadiga intensa. Durante os últimos dias da semana, Kei mergulhou em reflexões profundas a respeito de abandonar seu emprego no museu, uma vez que agora ganhava um salário substancialmente melhor como jogador. A exaustão estava começando a comprometer seu desempenho na quadra, que constituía sua principal fonte de renda e, mais importante ainda, a concretização de seu sonho. Desde sempre, seu objetivo primordial havia sido viver unicamente do voleibol e, agora, ele finalmente se encontrava em condições plenas para fazê-lo. Contudo, Kei tinha muita afeição por seu trabalho no museu. Embora demandasse ficar em pé e em movimento ao longo de todo o dia, aquela atividade trazia-lhe alívio e ocupava-lhe a mente, afastando-o dos problemas pessoais que ora afligiam sua vida.
Talvez fosse a idade avançada que parecia começar a fazer sua presença, sendo sentida por Tsukishima. Aproximando-se dos trinta anos, seus vinte e sete anos já começavam a bater à sua porta. Tendo praticado vôlei desde muito jovem, seu corpo já começava a dar sinais de alerta, indicando que não suportava mais o ritmo agitado da vida de atleta como antes. Não era um incômodo insuportável, apenas uma fadiga comum para alguém que tinha uma rotina intensa. Afinal, qualquer adulto na sua faixa etária costuma experimentar sensações semelhantes.
Com o chamado do técnico, Tsukishima despertou para a realidade. Levantou-se e seguiu em direção à quadra junto com seus companheiros de time, que formavam a equipe titular. Seu coração acelerou ao contemplar a grandiosidade da quadra em Tóquio, completamente tomada pela multidão. Seus olhos percorreram o local, parando próximo aos assentos dos patrocinadores e dos membros da associação de vôlei presentes. Entre eles, estava Kuroo Tetsurou, que naquele momento concedia uma entrevista a um jornalista do outro lado. O som do apito do árbitro tomou conta da quadra, capturando a atenção de Kei e direcionando seu foco exclusivamente para o jogo que acabara de começar.
Logo no início da partida, a entrevista que Kuroo estava concedendo foi abruptamente interrompida, obrigando o homem a voltar sua atenção para o assento vago ao seu lado. Ele soltou um suspiro prolongado ao se sentar, deixando-se envolver pela contagiante empolgação que pairava no ar.
— É impressão minha ou você está vindo mais aos jogos, Kuroo? Você normalmente só comparece às reuniões ou quando são competições mundiais. — Ishihara Misaki, a vice-presidente da AJV comentou com um sorriso no rosto direcionado para o homem ao seu lado.
— Acho que eu passei muito tempo sem ver um bom jogo de verdade, assistir partidas voltou a me animar como se fosse eu quem estivesse ali naquela quadra novamente. — Kuroo explicou, os olhos vidrados na partida.
— Passou muito tempo sem ver boas partidas ou um bom jogador? — O tom divertido na voz da mulher de cabelos longos e castanhos fez Kuroo piscar.
No momento em que a partida teve início, Kuroo, um homem de cabelos negros, desviou seu olhar da quadra para fitar a mulher ao seu lado. Seu rosto exibia uma mescla de confusão e surpresa, mesclada com uma sutil apreensão, levando em consideração a elevada posição hierárquica da mulher na AJV.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsuki
FanfictionㅤQuando seu irmão mais velho, Akiteru, morre devido a uma doença crônica, Kei se vê sozinho e assume a responsabilidade de cuidar dos seus sobrinhos gêmeos quando o tribunal concede a guarda das crianças a ele, transformando-o de jogador de vôlei de...