24 DE JULHO DE 2023
SEGUNDA-FEIRA
09:10 DA MANHÃ.O dia de Kei mal havia começado, mas já estava completamente tumultuado, consideravelmente mais caótico do que o habitual. O homem encontrava-se dentro de seu automóvel, dirigindo apressadamente em direção à escola para uma reunião que havia começado pelo menos quarenta minutos antes. O motivo de seu atraso era de fato simples, porém bastante inacreditável: na noite anterior, assim que o treinamento encerrou-se, a equipe dos Frogs optou por sair para consumir bebidas alcoólicas, e irresponsavelmente, Kei acabou excedendo-se na quantidade de consumo, juntamente com Koganegawa e Kyotani. Agora, encontrava-se ali, sofrendo intensamente com uma dor de cabeça terrível, sentindo desconforto no estômago e possuindo um atestado médico para justificar sua ausência no trabalho desta manhã.
Tsukishima sabia muito bem que poderia utilizar sua condição física como desculpa para não comparecer à reunião e delegar a responsabilidade para Yachi ou Yamaguchi. No entanto, ao despertar e notar que o horário da reunião estava se aproximando e ele ainda não havia feito nada, uma preocupação o dominou. Sua mente constantemente tentava sabotá-lo, persuadindo-o a não ir. No entanto, Kei não conseguia compreender completamente o motivo pelo qual estava tão determinado a comparecer. Ele nem sequer desejava imaginar o rosto de Tetsurou, mas estava seguindo diretamente para ele agora.
Quando finalmente alcançou a escola, o loiro estacionou seu carro na conhecida vaga, que parecia sempre estar vazia por algum motivo misterioso. Sem perder tempo, Kei soltou o cinto de segurança e prontamente pegou seus pertences, enquanto caminhava apressado em direção ao prédio do colégio. Seu coração batia acelerado no peito e suas mãos suavam a cada passo que dava, em um misto de nervosismo e ansiedade; ele não pôde deixar de se chamar de idiota em pensamentos, por se comportar daquela maneira, como se fosse uma garota adolescente e histérica. Com os olhos atentos a qualquer sinal que pudesse indicar onde estaria ocorrendo a reunião, Kei percebeu um estranho barulho vindo do auditório da escola e, imediatamente, mudou seu rumo, em direção à fonte do ruído, com urgência estampada em seu rosto.
O homem atravessou a porta da sala do auditório e, assim que o fez, teve toda a atenção dos pais e dos professores desviados para si. Com um sorriso nervoso nos lábios, Tsukishima se desculpou pelo atraso e desejou um bom dia aos que estavam presentes, escutando murmúrios de alguns pais que soavam como “aquele homem não joga no Sendai Frogs?”
— Tsukishima-san, seja bem-vindo. — A diretora Yamazaki se aproximou com seu enorme sorriso de sempre. — Não se preocupe, não perdeu muita coisa. Vá até a mesa da Noguchi-san e pegue o boletim dos seus sobrinhos. Caso estejam com indo mal em alguma matéria, pode se dirigir a mesa do respectivo professor, eles estão esperando.
Tsukishima engoliu em seco, exibindo um sorriso amarelado enquanto apertava a mão da mulher. O mais velho assentiu, direcionando seus passos decididos em direção à mesa da professora de história mencionada pela diretora. Enquanto percorria rapidamente o ambiente com seus olhos, pôde observar que as cadeiras, que normalmente ocupavam a sala em fileiras organizadas, agora estavam afastadas umas das outras ou colocadas de lado, formando uma espécie de bancada de professores que se espalhava pelas laterais. Em uma das mesas, havia um café da manhã cuidadosamente disposto para os pais presentes.
Enquanto alguns deles buscavam informações sobre as notas de seus filhos, outros se envolviam em animadas conversas, já com o tão aguardado boletim em mãos. Em meio a esse cenário, os olhos dourados de Kei se fixaram na figura ao lado direito da professora à quem se dirigia: um homem alto, de pele bronzeada, ostentando músculos evidentes por baixo da camisa social branca, que estava arregaçada até os antebraços e uma gravata vermelha, parecendo estar imerso em uma conversa descontraída com um algum avô ou pai mais velho, que, inexplicavelmente, o fazia soltar gargalhadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsuki
FanfictionㅤQuando seu irmão mais velho, Akiteru, morre devido a uma doença crônica, Kei se vê sozinho e assume a responsabilidade de cuidar dos seus sobrinhos gêmeos quando o tribunal concede a guarda das crianças a ele, transformando-o de jogador de vôlei de...