Até Logo, Londres.

85 4 5
                                    

27 DE JULHO DE 2024.
SÁBADO,
ARENA 1 PARIS SUL.
08h28 DA MANHÃ.

  Os momentos que antecederam o primeiro jogo de vôlei da seleção masculina nas Olimpíadas foram marcados por intensa tensão e nervosismo. Com menos de meia hora para o início da partida, todo o time já se encontrava reunido, realizando alongamentos, compartilhando palavras de encorajamento e até mesmo recorrendo à oração. A responsabilidade de ser a equipe inaugural a entrar em quadra trazia consigo uma carga emocional intensa, mesmo tratando-se de uma fase preliminar da competição.

  Tsukishima estava entre os jogadores que se alongavam, concentrando-se em afastar quaisquer pensamentos alheios à partida iminente. Não que fosse uma tarefa árdua; ele é um homem dedicado, cuja paixão pelo vôlei norteia cada aspecto de sua vida. O esporte é a verdadeira fonte de sua felicidade. Contudo, por algum motivo inexplicável…

   Kei não se sentia feliz e ansioso.

   Anos de dedicação para chegar nesse dia, mas seu estado de espírito estava tão abalado que ele temia contaminar a equipe com sua negatividade. Embora fosse naturalmente reservado e sério, sua expressão carrancuda naquele dia era excessiva. Seus pensamentos estavam fixados no desejo profundo de estar em casa, deitado, sem fazer absolutamente nada, quase como se quisesse se dissociar da própria existência.

  Era isso o ápice? Nunca estar plenamente satisfeito com a própria realidade? Não, isso era um pensamento melancólico. Tsukishima não era um homem melancólico, nunca foi.

— Vamos pessoal, só falta meia hora para começar. Precisamos ir para a quadra — Iwaizumi apareceu, atraindo a atenção dos jogadores. — Antes de irmos, quero que saibam que, mesmo sendo apenas uma rodada preliminar, não é motivo para perdermos. A Alemanha é boa, mas vocês são a seleção Japonesa. Nós iremos ganhar essa olimpíada!

Os jogadores bradaram em uníssono, suas vozes ressoando com animação e expectativa. Tsukishima se levantou do banco com uma postura firme e se juntou ao grupo, um leve sorriso desenhando-se em seu rosto. Hinata e Bokuto, com energia contagiante, foram os primeiros a tentar levantar seu ânimo, ainda que seus esforços iniciais não tivessem sido totalmente bem-sucedidos.

— Hoje não é dia para tristezas, vamos esquecer nossos problemas e se concentrar no que somos bons, jogar vôlei pra caralho! — Koutarou o balançou, lhe fazendo rir.

  Talvez jogar um pouco realmente ajudasse.

  O ginásio estava lotado. A torcida japonesa, conhecida por seu fervor e entusiasmo, agitava bandeiras e gritava com toda a força, enquanto a torcida alemã, igualmente apaixonada, respondia à altura. As seleções do Japão e da Alemanha se alinharam na quadra, os olhares determinados e focados na partida que estava prestes a começar. Esta seria uma batalha épica entre dois titãs do voleibol mundial.

  A partida começou com um saque potente da Alemanha, que o líbero japonês, Yaku, recebeu com precisão. Kageyama, fez um passe perfeito para Bokuto, que desferiu uma cortada poderosa, marcando o primeiro ponto para o Japão. A torcida japonesa explodiu em aplausos.

   Os alemães, liderados pelo capitão Markus, não deixaram barato. Com uma série de ataques bem coordenados e uma defesa sólida, empataram rapidamente a partida. O primeiro set foi uma troca constante de pontos, com ambos os times demonstrando uma habilidade técnica excepcional e uma vontade implacável de vencer. A Alemanha, com sua altura e força, apostava em ataques poderosos e bloqueios impenetráveis. O Japão, por sua vez, confiava na agilidade e na precisão de seus passes e ataques rápidos.

𝐅𝐎𝐑𝐄𝐕𝐄𝐑 & 𝐀𝐋𝐖𝐀𝐘𝐒 • KuroTsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora