Notas distantes

123 31 10
                                    

— Isso não pode ser verdade... Não... Eu não posso ficar surda...

— Eu sei que essa notícia é devastadora, mas você se expôs a sons altos por mais de 5 anos. Você toca guitarra desde os 11 anos e, como você mesma disse, nem sempre abafava os ouvidos. Não será de repente, será aos poucos. Mas será irreversível... Não há mais nada que eu possa fazer.

Chaeyoung sentia suas lágrimas descerem rapidamente sem sua permissão.
Como iria tocar? Como iria contar para a banda?
Sua carreira já era...

Saiu do consultório sem rumo, apenas andando pelas ruas de cabeça baixa. Não sabia o que iria fazer dali em diante.
Chegou na casa de seus pais, pegou uma caixa de cigarros escondida e se trancou no quarto.

Pegou seu walkman e fone de ouvido com detalhes azuis, jogou-se na cama e acendeu o primeiro cigarro da noite. Hoje não teria nenhum ensaio com a banda, estavam de folga, então aproveitaria para alimentar seu vício. Sabia que seu ouvido estava prejudicado, os zumbidos deixavam isso claro, mas não imaginava que seria tão ruim assim. Sua vida estava totalmente arruinada, tinha treinado tanto para chegar a esse ponto, e agora tinha estragado tudo por sua própria ignorância.

Depois de fumar metade do maço, levantou-se e jogou o aparelho de som na cama. Pegou a única coisa que funcionava como o cigarro, que o acalmava, mas o destruía aos poucos. Colocou a correia da guitarra em seus ombros e colocou o instrumento em suas costas. Com as mãos livres, pegou o amplificador junto com o cabo e, agora, o mais importante, os abafadores de ruído.

Voltou a caminhar pelas ruas, indo até um terreno abandonado, porém com um banco de cimento e grama bem cuidada. Deixou o amplificador no chão, conectou o cabo no mesmo e no baixo, e colocou os abafadores de ruído nos ouvidos.

"Bubblegum Bitch" era a próxima faixa que a banda iria estrear, então respirou fundo e começou a tocar a música, descontando toda a sua frustração, sentindo vontade de chorar.

[...]

Mina andava calmamente até a casa de Nayeon para receber os abafadores de ruído que a mais velha tinha lhe prometido.
Porém, um estrondo e o som de um baixo atrapalharam sua caminhada, fazendo sua cabeça latejar e suas mãos rapidamente tamparem seus ouvidos.
Sentia seus olhos se encherem de lágrimas, seu coração acelerar, um sentimento de desespero.
Queria sair correndo, porém o desespero a prendia no chão, então apenas se encolheu no chão, tampando ainda mais forte os ouvidos.

Isso não teria fim.

Não até Chaeyoung notar a menina paralisada à sua frente, rapidamente parou de tocar e foi até ela com calma.

— Oi... Tá tudo bem?... Eu te assustei?...

— Muito alto... Muito barulho... Dói... Dói muito...

— Oh, você não gosta de barulho? Pode ficar com isso... Eu não vou precisar deles daqui a algum tempo mesmo... Licença...

Tirou o abafador de modelo infantil com estampa de dinossauros na parte superior, colocando-o com delicadeza na moça à sua frente.
Os olhos de Mina se arregalaram, notando o quão agradável o mundo parecia, seus ouvidos não doíam mais.
Finalmente, levantou a cabeça e reconheceu quem era.

— Oh, eu conheço você. Do dia da entrevista, você é a japonesa, certo?

— S-sim... Obrigada por eles...

— Não precisa agradecer, é um presente por eu ter te assustado.

Ofereceu a mão para a moça agachada, que aceitou um pouco receosa e se levantou sem falar nada.

— Desculpa de novo. Onde você estava indo? Eu posso te acompanhar, se quiser.

— Não precisa... Eu preciso ir... Tchau...

Acenou levemente com a mão e praticamente saiu correndo. Não era muito boa em conhecer pessoas novas; tinha limitações nesse sentido, assim como com barulhos altos. Porém, com Chaeyoung foi um pouco diferente.

Genius | 3mix - TwiceOnde histórias criam vida. Descubra agora