Fui a primeira a sair do navio, Luffy veio logo atrás, passei por alguns piratas que iam e vinham, passei pela porta do Baratie, andei até encontrar uma porta enorme que estava aberta. Luffy passou por mim fungando o ar, ele avançou na direção do local, para o parapeito de ferro, provavelmente não viu o homem ao lado de uma mesa, com um caderno de anotações, olhei rapidamente os nomes, nenhum conhecido que esteja nos procurando, como a Marinha, por exemplo.
Luffy, com o chapéu na cabeça olhava para baixo, Usopp passou por mim ficando ao lado do Luffy. Usopp por algum motivo estava com um chapéu de pirata que ganhou da Kaya antes de irmos embora.
- Bem-Vindos ao Baratie. O que eu posso ajudar? - o homem questionou.
- Oi, a onde a gente come? - Luffy perguntou com ânimo.
Me aproximei da escada, ficando longe do Luffy e do Usopp, Nami ficou ao meu lado com Zoro perto do parapeito ao lado a onde Luffy estava, olhei para baixo, para o movimento dos garçons de um lado para o outro, alguns saiam e entravam da cozinha, outros ficavam em volta das mesas.
Aquele lugar me era familiar, mais eu nunca estive aqui, nunca sai da ilha das Conchas, desci um degrau e apoiei meus braços no corrimão da escada, olhei sobre o ombro, Zoro estava com a cabeça virada para o meu lado, me olhando, desviei o olhar, não prestei muita atenção no conversa mais percebi que Luffy estava com dificuldade de entender que, aquele lugar, precisava de dinheiro para conseguir uma mesa.
Subi o degrau que desci, fiquei ao lado da Nami, Zoro estava com parte do corpo na frente do meu e com os braços cruzados, cruzei os meus e olhei para Nami, ela me olhou entendendo o que eu estava falando.
Ela deu alguns passos para frente, colocando a mão na lateral da saia, pegou alguma coisa e foi na direção do homem.
- Queira, por favor, desculpá-los. São idiotas. - Nami entregou algo para ele.
O homem aceitou de bom grado, sorrindo para Nami, olhou para a berries e logo depois para Nami e eu.
- É claro. - ele saiu de trás da mesa. - Por aqui. Senhoritas. - ele falou para mim e para Nami.
Descruzei os braços, coloquei as mãos nos bolsos traseiros, Zoro ficou do meu lado, o homem passou por nós, Nami foi atrás, comecei a descer as escadas logo depois dela, ainda com as mãos no bolso notei que muitos nos olhavam, respirei fundo e continuei meu caminho, baixei a cabeça e apertei os passos me aproximando de Nami que olhou sobre o ombro, para mim, sorrindo.
- Tem muita gente nos olhando. - comentei.
Ela concordou, olhei sobre o ombro, para ver se Luffy e Usopp estavam atrás da gente, Zoro olhava em volta, alguns piratas a nossa volta olhava em direção a ele, Luffy passou por nas duas, todo animado, acompanhei o seu caminhar, ele sentou na ponta direita, Usopp olhou para ele, Luffy engatinhou para a outra ponta, onde Zoro estava ainda, Usopp sentou e foi para o lado do Luffy, Nami sentou e jogou o corpo para o lado, ficando no meio.
Olhei para Zoro que estava com dificuldade de sentar, suas espadas estavam atrapalhando ele entrar no acento, ele olhou para Luffy que sorriu, tirou as espadas e veio na outra direção, sentei indo para o lado da Nami.
- Quer ajuda com as suas espadas, senhor? - perguntou o homem.
- Eu cuido disso. - Zoro segurou uma das espadas e sentou do meu lado.
Olhei para Nami, ela segurava sua bolsa em volta do peito, Zoro ainda se ajeitava do meu lado.
- Aqui estão os cardápios. - olhei para o homem. - Seu garçom virá em breve. - ele sorria para mim e para Nami.
Nami estava ereta assim como eu, concordamos com a cabeça, o homem saiu.
- Que tipo de comida que eles têm por aqui? - Usopp questionou olhando por cima do banco.
- Espero que seja o suficiente para matar a fome do Luffy. - Nami respondeu com ironia.
Encostei no banco cruzando os braços.
- Isso eu duvido. - ironizei mais ainda.
Olhei em volta, sentindo o olhar de algumas pessoas sobre a gente.
- É estranho né? - Nami me questionou.
Olhei para ela sem entender sua pergunta.
- Sentir que está sendo observada? - perguntou.
Olhei em volta.
- Sim, um pouco. - confirmei.
Vozes dos marinheiros discutindo chamou a minha atenção e a da Nami também.
- Eu estou dizendo que essa é a minha mesa. - um pirata de pele negra com a barba e o cabelo ruivo encaracolado brigava com um pirata de pele branca e cabelo rosa como a do Koby. - Perto da cozinha para sentir o cheiro da carne. - ele estava furioso e de pé.
- Talvez devesse tentar uma mesa lá fora, porque a única coisa que eu sinto é o seu cheiro. - o de cabelo rosa reagiu insultando o outro pirata.
O pirata que estava de pé empurrou a comida toda no chão.
- Não, cavaleiros. - um homem de terno preto, cabelos loiros e olhos azuis entrou com um prato de comida na mão e a outra no bolso da frente da calça. - Conhecem as regras. - ele esbanjou um sorriso para os dois piratas, intervindo na discussão, o de cabelo rosa se levantou.
A mulher que estava sentada na cadeira, dividindo a mesa com ambos estava apavorada, mais impossibilitada de se mexer. O homem de cabelo loiro parou na frente dos dois piratas.
- Não desperdiçamos comida, e nada de brigas no Baratie. - ele pediu.
- Não. - o pirata de barba grade disse. - Isso não vai ser uma briga. - olhou para o homem loiro. - Só quero matar ele. - voltou sua atenção para o pirata de cabelo rosa.
- Quero ver você tentar. - o de cabelo rosa ameaçou.
- Ofereço a vocês uma dose de Itoutiburger Stein. Por conta da casa. - novamente, o loiro tentou intervir.
- Está bom, eu aceito a bebida. - o pirata de barba concordou.
O loiro sorriu novamente.
- Mas esse mal-educado vai ter que se desculpar. - o homem de barba continuou.
O loiro fechou os olhos, ele estava mantendo a paciência o máximo que podia, eu já estava perdendo a minha.
- Só sobre o meu cadáver. - o de cabelo rosa, pegou uma pistola no coldre e apontou para o homem a sua frente.
Meu olhar se desviou para Luffy que estava atento a mesmo coisa que eu, minha atenção voltou para a briga.
Antes mesmo que eu pudesse ver, o loiro estava acabando com a briga com as pernas. O prato em sua mão não caiu em nenhum momento, muito menos o que tinha em cima, ele apoiou na mesa e bateu o pé na cabeça do homem de cabelo rosa, que já estava no chão, a mulher na cadeira se encolheu, ele deu mais um chute para conferir.
- Nossa! - eu e Luffy falamos ao mesmo tempo.
Ele me olhou, porém, não desviei os meus olhos do homem loiro.
- Ele luta bem. - Luffy comentou.
O loiro pegou o prato e olhou para a mulher na sua frente, ele sorriu e olhou em volta.
- Não precisam se alarmar, por favor. - ele pediu. - Saboreei suas refeições. - ele começou a caminhar na nossa direção.
Cruzei os braços e encolhi no banco, Nami me olhou, desviei minha atenção dele para o cardápio a minha frente, Nami estava com o braço apoiado nas costas do banco. Ele parou a nossa frente colocando o prato com os doces na frente do Luffy, que deixou de prestar atenção no cara e começou a prestar atenção na comida.
- Olá, bem-vindo ao nosso restaurante lixo, onde a única coisa pior que o ambiente é a comida. - ele estava furioso pelo que parecia no seu tom de voz. - Meu nome é Sanji. O que posso fazer por vocês. - ele olhava para Usopp, provavelmente pensando que ele era o capitão.
- Traz de tudo um pouco. Por favor. - Luffy pediu de boca cheia.
Ele olhou para Luffy.
- Alguma bebida? Um dos nosso coquetéis para ajuda a engolir a comida? - perguntou.
- Mandaram um garçom difícil, né? - Nami falou alto o suficiente para chamar a atenção dele.
- Está mais para arrogante. - comentei.
Ele desviou os olhos azuis para os meus, ergui a cabeça e o encarei, sem ao menos sorrir, Zoro puxou um ar pesado ao meu lado.
- Perdão, senhoritas, não vi vocês. - ele sorriu de canto, olhando para mim e outra hora para Nami. - Gostariam de um aperitivo para começar? - ironizou.
Puxei um ar pesado.
- Temos varias safras rara de Miquiô em estoque. - agora ele olhava só para mim.
Senti o olhar de mais gente sobre mim, principalmente a do Zoro, que estava ao meu lado, de canto, percebi que ele fazia uma careta.
- Ou talvez queira uma taça de Umeshu? Você sabe, algo doce para alguém doce. - ele piscou varias vezes.
- Tem algum problema com os seus olhos? - Nami questionou, porém, mesmo assim, Sanji não tirou olhos de cima de mim.
Ele sorriu, joguei a cabeça um pouco de lado, tentando não sentir nojo das cantadas do Sanji, que por algum motivo estava quase me fazendo rir, mais me controlei para não deixa-lo envergonhado.
- Só estou cego pela beleza dessa dama que eu estou olhando. - ele respondeu sem tirar os olhos de mim.
Senti minhas bochechas ficarem vermelhas, sorte a minha que a iluminação estava péssima naquele lugar, pisquei varias vezes e soltei o ar.
- Uma cerveja para mim e veja o que eles vão querer. - Zoro falou com a voz firme, como se tivesse se segurando para algo.
- Duas cervejas. Normalmente eu bebo três...
- E leite. - Luffy cortou Usopp.
- Três cervejas e leite. Para a senhoritas? - ele ainda não tirava os olhos de cima de mim.
- Água. - Nami falou com um tom de desconfiada.
- Se tiver um suco gelado. - pedi.
- Suco de qual sabor? Com ou sem gelo? Em cubo ou triturados? - ele fez varias perguntas ao mesmo tempo.
Pisquei e prendi a respiração, senti o olhar dos cinco sobre mim.
- Morango, com gelo e normal. - respondi as três perguntas com calma. - Obrigada. - agradeci por fim.
- É pra já. - ele saiu comemorando.
Usopp olhou para mim com um som saindo da boca, olhei para ele, Nami fazia o mesmo, Luffy também, desviei meu olhar para Zoro, ele me olhava como se eu tivesse culpa das cantadas do Sanji.
- O quê é, em? - perguntei, voltando minha atenção para frente.
- Nada. - Zoro falou.
Olhei para ele, ele agia como se aquilo não tivesse o incomodado, mais com o que ele estaria incomodado, com o fato do Sanji ter dado cantadas em cima de mim? Porque isso o incomodaria?
- Senhorita, perdoe o meu comportamento rude senhorita. - ele estava imitando o Sanji. Meus lábios ficaram entre abertos. - Prefere seu suco em um como de cristal ou em uma tigela dourada, que seria mais o seu estilo? - Zoro questionou ainda o imitando.
Olhei para frente, voltei minha atenção para ele.
- Num dourado por favor. - coloquei minha mão sobre o peito fingindo que eu era um nobre.
- Hatta e Nami ganharam um namorado! - Usopp ironizou.
Nami e eu viramos a cabeça na direção dele.
- Claro que não. - falamos ao mesmo tempo.
- Credo. - ela falou.
Revirei os olhos. Luffy estava rindo, comecei a rir logo depois, Zoro também, Nami negava com a cabeça quando começou a rir também. Olhei para Zoro, ele passava o dedo na sobrancelha quando ria.
- Vocês três são ridículos. - Nami ironizou.
- Concordo. - disse.
Luffy olhou para todos nos, um brilho nos olhos o deixava mais feliz, ele estava se sentindo em casa pelo que parecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Piece: A Série
Fanfiction"O Shanks sempre disse, que se o caminho para o que você quer parece muito fácil, então você está no caminho errado!" - Luffy +14 Presa em um bar e em uma vida que ela nunca sonhou, Hatta pensou que passaria a vida naquele lugar, até conhecer Lu...