O homem, com o chapéu na cabeça e uma enorme espada nas costas, caminhava sobre a areia molhada, sentindo a água bater nas botas de seus pés, a água gelada devido à falta de sol, que, no momento, estava começando a se esconder por trás das nuvens e montanhas.
Mais à frente, Mihawk podia sentir o fedor da bebida e a fumaça da fogueira começando a ser acessa. Ele dá passos largos, pois conhecia aquela ilha melhor do que ninguém, perdia apenas para duas pessoas, duas conhecidas.
De longe, ele vê o Ruivo deitado, com seu bando em volta dele. Shanks estava tão calmo, como se não se importasse em ser atacado por ninguém, tanto da marinha quanto de outros piratas, assim como Mihawk sabia que Shanks era temido e respeitado por todos ali.
Ele caminha na direção do Ruivo, que, após o movimento dos seus companheiros, ele olha para o homem que vinha na sua direção, sorrindo, Shanks não se move.
- Este é um lugar incomum para um homem de sua estatura. - Mihawk diz ao Shanks.
Por sua vez, o Ruivo olha para ele, sorrindo, como se visse um velho conhecido, na verdade, um velho amigo, mas o sorriso de Shanks mudou quando pensou no que aconteceria logo depois que Mihawk descobrisse quem mais está ali.
Shanks geme, erguendo o braço direito, fechando os olhos, sua cabeça, por sua vez, latejava devido à bebedeira.
- Peraí, pessoal. - ele pede. - A gente tá na presença de um poderoso Shichibukai. - Shanks consegue se sentar, ainda com a cabeça latejando. - Mostrem um pouco... - ele faz uma pausa. - de respeito.
Mihawk puxa um ar pesado, vendo o velho amigo com a mesma ressaca de sempre, ele vira o rosto para o mar, observando as ondas se quebrarem na areia à sua frente.
- Desculpa, mas não tô a fim de lutar hoje, Olhos de Gavião. - Shanks diz, chamando a atenção do amigo.
Mihawk pisca, ele não se importava com o apelido que ele era conhecido por todos ali, tanto por piratas, quanto por marinheiros, Shanks coloca a mão nos olhos, os fechando, Mihawk volta a olhar para o mar, começando a ficar impaciente, coisa que ele não tinha muito, era paciência, e Shanks sabia disso, mais como um bom amigo, gostava de tirar a paciência dele.
- Tô com uma ressaca. - ele diz.
Mihawk podia sentir o fedor da bebida mesmo à distância do Ruivo, Mihawk não se importava, mas sabia que seu amigo estava passando dos limites.
- Não estou aqui para lutar. - Mihawk diz, deixando de enrolar com Shanks. - Não quando você é metade do homem que costumava ser. - ele completa.
Todos sabiam que Shanks havia perdido o braço há anos atrás, o que ninguém sabia era como, somente ele sabia. Shanks o olha, desconfiado e pronto para lançar uma piada sobre isso.
- Ainda acabo com você. - Shanks diz, sério. - E com um braço amarrado nas costas. - ele brinca, colocando a mão sobre a manga do lado que não tinha o braço.
Shanks dá risada, fazendo o seu bando rir também. Mihawk pensava mil vezes para não acabar com o amigo, já que sua paciência havia acabado, ele pega algo dentro do sobretudo, todos ficam sérios e finalmente, Mihawk sente uma sensação boa, de que mesmo ali, na frente do amigo, ele era temido.
- Dia desses, encontrei alguém que pode ser de seu interesse. - Mihawk chama a atenção de Shanks, que finalmente parecia focar no que o amigo tinha a dizer. - Um garoto que mencionou há tempos. - Mihawk dá passos para frente, com um papel na mão.
Mihawk para na frente do Ruivo, no entanto, é seu companheiro de bando que o pega e entrega a ele, Shanks se levanta, pegando o papel, abre o papel e logo se surpreende, com um sorriso começando a surgir em seus lábios, assim como ele, os outros do bando dele começam a ver o mesmo que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Piece: A Série
Fanfic"O Shanks sempre disse, que se o caminho para o que você quer parece muito fácil, então você está no caminho errado!" - Luffy +14 Presa em um bar e em uma vida que ela nunca sonhou, Hatta pensou que passaria a vida naquele lugar, até conhecer Lu...