Capítulo 46

703 71 21
                                    

Tomar banho e trocar de roupa ajudou bastante no alívio que eu estava precisando, depois do que aconteceu, de eu caminhar pelo mundo dos mortos e voltar, me deixou bastante cansada, ainda estou, admito, estou bastante cansada.

Já está de noite, as famílias se reuniram na frente da enorme árvore com uma fogueira mais a frente, crianças entram correndo com madeiras pegando fogo, muitas brincando, outras ficam na frente do Usopp que conta a sua versão da história de hoje.

Estou ajudando Sanji na parte da comida, ele me dava as ordens e eu cumpria, às vezes eu errava e a gente se divertia, consegui achar uma enorme panela na casa da Nojiko, levamos para perto da fogueira e da árvore, claro, estava anoitecendo quando começamos, agora, com o jantar pronto, a noite estava sobre todos nós, separei uma panela especial para Luffy que comemorou quando entreguei para ele a panela, ele levou para perto da história do Usopp, algumas crianças que estavam em volta do Luffy se divertiam quando ele ia comendo e ia inchando instantaneamente.

A noite estava quente e as estrelas brilhante, a lua iluminava alguns pontos sem as lamparinas, peguei um short da Nami e uma camiseta larga do Zoro que ele me emprestou, já que as únicas que eu tinha estava rasgada e a outra suja de sangue, todas estavam para lavar e nenhuma camiseta da Nami me servia.

Ajudo Sanji a pôr as comidas nos pratos, algumas crianças menores que a bancada onde estavam as comidas se aproximam, pegando o prato da minha mão ao meu lado, sorrio para muitos, olho para o lado, algumas crianças brincavam em volta do Zoro que, assim como a minha irmã, as ignora.

Zoro estava de pé, com o prato na mão, tentando não deixar que Luffy pegasse o prato dele, já que Luffy nunca estava satisfeito só com o dele, algumas crianças davam risadas com Zoro e Luffy, por fim, Luffy desistiu e acabou pegando a panela dele e caminhou na minha direção, estou sorrindo devido à brincadeira do Luffy e do Zoro que faziam as crianças rirem.

Antes mesmo que Luffy chegue até mim, um bebê engatinhando perto de mim me chama atenção, ela baba com a mão na boca, ela senta e me olha, sorrio para ela e a pego no colo, ela coloca as mãos babas sobre meus pescoços batendo de leve, ela dá risada, a chacoalho no meu colo fazendo ela dar risada.

- O nome dela é Zhaia, em homenagem a uma mulher que me ajudou há muitos anos atrás. - uma mulher vem na minha direção, ela deve ser alguns anos mais velha que eu, ela sorri, sorrio para ela. - Ela gostou de você, pode cuidar dela para mim por alguns minutos, só para poder ajudar as mulheres? - me questiona.

- Vai ser uma honra. - confirmo para ela.

Olhando para o bebê não a vejo sair, continuo com ela no colo, arrumo uma posição para poder ajudar o Sanji com a comida e ficar com o bebê no colo, Sanji me olha e sorri para o bebê em meu colo, ele para de mexer na panela e se aproxima do bebê acariciando as bochechas gordinhas dela.

- "Procure uma mulher chamada Hadassa, ela contará a sua história, diga que foi Zhaia quem a enviou!" - a voz da mulher que vi junto comigo morta, ecoou na minha mente quando pronunciei o nome da bebê em minha mente, puxo o ar e olho para Sanji.

Sorrio para ele e me afasto com o bebê no colo, virando para a panela onde Nojiko surge novamente na nossa frente, com um prato vazio e pedindo mais.

- Oi! - ouço Sanji dizer.

Ela o ignora rapidamente e vira para mim, sorrindo para mim e para o bebê, ela volta sua atenção para Sanji.

- Eu vou precisar dessas receitas, viu? Devia mesmo escrever um livro de receitas. - ela diz ao Sanji.

Olho para ele, troco o bebê de braço, fico de frente para o Sanji, vejo seus olhos brilharem com o comentário de Nojiko. Ele pega o prato da mão dela, pego a colher da mão dele e coloco uma colher de comida no prato dela, Sanji segura com firmeza.

One Piece: A Série Onde histórias criam vida. Descubra agora