Zangão-rei

778 95 160
                                    

Nem bem os poderosos deixaram o refeitório, Izuku pegou sua bandeja ainda cheia e correu direto à mesa AS MELHORES PESSOAS QUE VOCÊ PODE CONHECER. Ele encontrou dificuldades para atravessar o tsunami de embalagens e restos de comida no chão. Concluiu que os alunos daquela escola não tinham consideração alguma pelas tias da limpeza; e elas eram tão boazinhas... De toda forma, ele suspirou de alívio quando reconheceu as duas figuras ainda sentadas.

Jirou e Shinsou pareciam tão ansiosos quanto ele. A garota abriu a boca, mas foi Izuku quem perguntou:

— Vocês sabem o que é um cropped?

Ambos o encararam como se ele tivesse três olhos. Jirou olhou para Shinsou, cuja resposta ao olhar dela foi "não entendi bulhufas", e olhou para Izuku de novo.

Cropped?

Izuku sentou-se, meio ofegante, sentindo como se tivesse corrido uma maratona embora a distância dali à mesa dos poderosos não ultrapassasse trinta metros. Seus dedos formigavam, e a adrenalina ainda não havia deixado suas veias. Era como se ele tivesse acabado de deixar outra dimensão e ido parar no mundo real, com Jirou e Shinsou. Todos que almoçavam com os poderosos se sentiam dessa forma?

— Eles me convidaram para ir a um... fiberama, amanhã, depois da aula. Aí o Kirishima ainda avisou que nas quartas eles usam esse tal cropped, e, bem, amanhã é quarta e eu não faço ideia do que seja isso. Vocês sabem o que é? Se tiverem um, podem me emprestar?

Jirou fez uma careta repulsiva.

— Eu não tenho essas coisas.

Olharam então para Shinsou, que disse:

— Não contem comigo.

Izuku murchou.

— Como farei, então?

— Espera, você disse que eles te chamaram para ir ao fliperama?

Ele assentiu.

— O Kirishima quem fez o convite, e os outros não foram contra... bem, aquele Bakugou não pareceu gostar muito, é verdade, mas não disse nada.

— Izuko, quero que conte tudo isso direito — disse Jirou. — Primeiro, sobre o que vocês falaram na mesa?

Antes que ele pudesse começar, um inspetor chamou a atenção deles, mandando-os retornar às salas de aula. Jirou tinha Artes, Shinsou, Gramática e Izuku, Estudos Sociais. Mais uma vez lamentou a separação. Por que eles não podiam ter os mesmos horários? Seria tão mais fácil...

Jirou, sempre ágil, combinou de se encontrarem na saída, no estacionamento. Izuku pouco prestou atenção no falatório interminável do professor, preocupado demais com o convite para o dia seguinte. Mais uma vez ele ficaria na presença dos poderosos, mas agora para uma saída. Isso acontecia com todo mundo? Todos que almoçavam com eles eram convidados a esse tal fliperama? Que tipo de lugar seria? Uma lanchonete? Um restaurante? Ele teria que vestir algo apropriado? E, pelo santo leite de Gertrudes, o que diabos era cropped?

Durante a aula, ele notou alguns olhares em sua direção, acompanhados de cochichos nem um pouco discretos. O conteúdo? Sua presença na mesa dos poderosos, é claro. Jirou tinha razão quando disse que aquilo não acontecia sempre, e o fato de Izuku ter sido o felizardo da vez gerou discussões. "Por que chamaram um caipira como ele?", era o que todos se perguntavam. Bem, Izuku também não sabia a resposta e a queria tanto quanto eles.

Ao sinal de encerramento, ele não ficou para tirar dúvidas com o professor de literatura, como de costume — a carência de livros no campo o atrapalhou muito na disciplina, pois os únicos volumes que Izuku lera na vida foram O Pequeno Príncipe e Píppi Meialonga, emprestados de seu melhor amigo. Decidira que depois correria atrás do prejuízo, pois agora tinha coisas mais importantes para pensar.

Meninos Malvados | BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora