Capítulo 41

6 4 0
                                    

Estavam no final da última aula quando a voz do diretor de Liders Academy soou pelo auto-falante trazendo a noticia de que havia saido no noticiário que uma tempestade horrível estava vindo em direção a Rivers City e que era recomendável que todos permanecessem aonde estavam. Andar nas ruas não era seguro até que passasse o aviso de alerta. Após passar para eles as informações necessárias o homem deixou claro que ninguém estava autorizado a sair da escola. As portas e janelas haviam sido trancadas por conta da ventania e logo os alunos preencheram o silêncio, alguns em pânico e outros achando tudo uma grande piada. No começo parecia pouca coisa mas depois ficou pior, tudo ficou pior. A chuva se intensificou, pedras pareciam cair do lado de fora e a cidade estava sofrendo quedas de árvores com o vento destruíndo muitos estabelecimentos. 

   - Tentaremos não entrar em pânico... - a professora tentava fazer com que os alunos mantivessem a calma mas a turma estava realmente espantada. - Vai passar logo. Só precisamos ficar seguros aqui dentro e... Fala sério! - queixou-se com incredulidade, desistindo de acalma-los quando todas as luzes se apagaram e tudo tornou-se um grande breu. Depois daquilo, ela perdeu completamente o controle da situação, guiou os alunos até o salão principal aonde outros professores estavam organizando tudo para o caso de o temporal se estender por horas seguidas. Colchonetes haviam sido espalhados pelo local, assim como bebidas e alimentos. 

  - Está muito escuro aqui. - Apesar das lanternas que iluminavam o local, do conforto que em uma escola pública e de baixo padrão ela não teria, uma garota choramingou.

  - Podemos colocar mais velas. - sugeriu a mulher, tentando deixar tudo mais agradável para aqueles adolescentes mimados que nunca enfrentaram dificuldade alguma em suas vidas financeiramente privilegiadas. - Violet, poderia fazer a gentileza de buscá-las na dispensa do segundo andar? 

  - Eu vou com você. - Ravi se ofereceu, chegando perto o suficiente para que a garota se esquecesse como que se fazia para respirar.

  Violet apenas assentiu com sua cabeça e juntos saíram andando na direção que a professora os havia instruído, ela se pegou surpresa e nervosa quando Ravi segurou delicadamente sua mão e quando ela olhou para o mesmo ele apenas sorriu.

  - Eu não paro de pensar naquele discurso que Difiore fez... - Os corredores estavam vazios e tudo que se ouvia era a voz suave de Ravi. - Eu só queria que tudo isso acabasse logo. 

  - Eu entendo como se sente. - Violet murmurou para ele, fazendo a máscara de tranquilidade cair. Aquilo que Simon falará no dia do desaparecimento de Amélia, tornava tudo ainda mais insuportávelmente pesado.

  - Ei. - Ele parou de andar e se posicionou a frente dela, segurando seu queixo de forma que a fizesse fitar seus olhos. Apesar de estar passando pela mesma situação que Violet, sua intenção era sempre deixa-la melhor. - Escute. Vai passar logo, está bem? Eu prometo. 

  - Eu acredito em você.  - murmurou, ficando instantaneamente mais relaxada por conta de seu toque.

  - Que bom. - Ele sorriu e Violet retribuiu ao sorriso, normalmente tinha dificuldades de rir genuinamente mas Ravi e sua presença lhe davam tanta paz. Tanta leveza. Ele piscou para ela e se afastou, voltando a caminhar. Sem toda aquela proximidade seu coração desacelerou.

  Ravi sempre fora protetor com ela, desde a infancia sempre esteve lá por ela, parecia que aquele papel de quem ajudava ali sempre tinha que ser dele, mas aquela conversa havia começado justamente porque ele não estava bem. E mesmo assim como o bom leal amigo que sempre fora para Violet, simplesmente esqueceu de como se sentia para faze-la se sentir melhor. Seus pensamentos não conseguiram acompanhar suas atitudes quando ela esticou sua mão e capturou a dele, o fazendo se voltar em sua direção.

LIDERS ACADEMY Onde histórias criam vida. Descubra agora