RAPHAEL VEIGA
Por causa do jogo fora, perdi meu dia de visitar Marlene. A equipe que trabalhava lá em dia de domingo nunca tinha me visto.
— Nos falamos ao telefone algumas vezes esta semana. Eu sou Karen. Trabalho nos turnos da noite durante a semana e aos domingos. É bom conhecê-lo, Sr. Veiga.
— Raphael, por favor.
Ela assentiu.
— Raphael.
— Como ela está hoje?
— Ainda na mesma. Seja lá o que for que a deixou tão chateada na semana passada, ela parece ter esquecido. Ela está mais em seu estado normal de novo.
— Você quer dizer como falar para uma enfermeira que ela deve usar menos batom para que as pessoas se concentrem mais na sua pessoa e menos em seu rosto?
Karen cobriu a boca sorridente.
— Eu já ouvi essa. Ela é uma piada.
— Diga isso à senhora que tem brilhantes lábios vermelhos.
A enfermeira corou.
— Ela está no quarto dela?
— Acho que ainda está na sala de atividades. Um dos nossos funcionários estava jogando damas com ela quando eu passei por lá.
Eu não estava esperando que o membro da equipe fosse João. Ele não estava vestido em seu uniforme habitual, mas com uma camisa xadrez de manga comprida e um suéter por cima.
— Ora, ora, se não é o Sr. João. O que você está fazendo aqui? — Andei até Marlene e a beijei na bochecha. — Você não está tentando vencer minha senhora, não é?
João me dispensou e resmungou alguma coisa.
— É domingo — disse Marlene. — Nós jogamos damas e assistimos TV. Mas não tem futebol hoje.
— Eu estava no bairro, por isso pensei em parar e verificar as coisas.— João tentou fazer parecer que era uma visita casual.
— Ele muda minha televisão toda semana antes de jogar. Eu realmente não gosto de futebol, mas nós jogamos damas também, então eu não digo nada.
— É mesmo? O velho bastardo ainda vem no seu dia de folga, hein?
— Isso não é educado. Ele não é um bastardo. Ele é apenas velho e se move de uma forma lenta. E é um pouco surdo também.
Eu sorri para João. A única vantagem de ficar idoso era a capacidade de dizer qualquer coisa que desse na telha e ninguém se importar com isso.
João me olhou com intensidade.
— Está calmo aqui neste domingo sem jogos para assistir.
Eu deveria saber que ia ouvir merda dele sobre a minha suspensão.
— Não estou feliz por não ter jogo hoje também.
— Você deveria estar infeliz. É um desperdício de talento não estar jogando hoje.
Uma hora mais tarde, eu estava sentado em frente a Marlene, e João estava olhando para nós dois enquanto verificávamos as jogadas. Cinco minutos de jogo, metade de suas peças pretas já eram damas, e ela tinha roubado metade das minhas vermelhas. Ela tirou um salto duplo de onde eu não esperava.
— Que diabos? Você é um tubarão de damas?
João riu.
— Você estava sentado lá pensando que eu a estava deixando ganhar, não era?
— Na verdade, eu estava pensando que você não era capaz de vencê-la. Foi por isso que eu entrei, para dar a Marlene um pequeno desafio. — Eu realmente tinha pensado que ele a estava deixando vencer.
— Só quem nunca perdeu dinheiro para mim no jogo é a minha Yasmin.— Marlene deslizou a peça na minha base. — Minha dama.
João e eu olhamos um para o outro. Nós dois estávamos em silêncio esperando para ver o que viria a seguir. A última vez que ela pensou em Yasmim não terminou bem.
— Pega leve comigo, senhora, ou verá o que vai acontecer na próxima vez que você quiser um sanduíche do Heidelman.
Ela descartou com um gesto de mão o meu comentário.
— Diga a Yasmin para trazer as peças de madeira do fundo do armário de louças da sala de jantar.
Isso explodiu em minha mente: como ela conseguia se lembrar de onde mantinha um tabuleiro de jogo, mas não conseguia se lembrar que a sua única neta não vinha vê-la há três anos?
— Pode deixar.
— Ela disse que está ocupada, mas que vem me ver no meu aniversário.
— Ah, sim.
— E diga a ela para parar no Zen Garden. Eles têm a melhor sopa.
João sibilou.
— Sal não é bom para você.
Mas ele não precisava se preocupar. Eu tinha certeza de que Yasmin não viria.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐉𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫,𝐑.𝐕
FanfictionBruna Maddox , conhece o famoso jogador Raphael veiga no vestiário masculino. A partir daí, as coisas só pioram quando veiga começa a provocá-la em frente às câmeras. Quando ele decide que quer transar com ela, Bruna o rejeita, pois não sai com jog...