(3 dias depois)
Meu coração tá quase saindo pela boca. Raphael entrou como titular, e em uma divisão de bola deu uma entrada que caiu em cheio seu tornozelo. Ele ainda está caído no chão com um semblante terrível de dor...
-Layla?- Sou chamada no meu retorno.
-Aqui, estou ouvindo.
-Podemos nos noticiar sobre a situação do Veiga?- O narrador pede.
-Claro.- Respondo e em 3 segundos estou no ar novamente.
-Bom, o Veiga sofreu uma entrada duríssima que atingiu seu tornozelo cheio e já faz uns 4 minutos que ele caiu no chão. A equipe médica já foi o socorrer e agora nos resta esperar pra ver os próximos minutos, se vai dar ou não para ele continuar jogando.- Dou as informações sem tirar o olho do mesmo caído do chão se contorcendo de dor. Na mesma hora vejo o arbitro colocando a mão sobre o retorno, aparentemente foi chamado pelo var.
-Parece que o var está esperando o juiz para revisar o lance na cabine, na minha opinião, essa entrada foi lance CLARO de expulsão.- Falo e o juiz faz exatamente o que eu acabei de falar. Faz um retângulo com os braços e sai correndo até a cibina. Os jogadores do outro tempo ficam no limite do campo tentando rever o lance, e sim, vai ter expulsão. O juiz volta até o campo e retira o cartão vermelho expulsando o autor do lance. O Brasil entra em vantagem tendo 1 a mais em jogo.
Raphael se levanta com um pouco de dificuldade, mas consegue andar normal, sem semblante de dor. Solto um suspiro que não sei a quanto tempo estava guardado aqui. Eu sei o quanto ele se esforçou em todos os treinos para entrar como titular, e uma lesão logo no primeiro jogo seria muito injusto contra o trabalho dele. O jogo recomeça normal, uma corrida pra lá e pra cá, mas o Brasil é superior em todos os momentos. Diniz faz uma gritaria sem tamanho o jogo todo, apenas alertando sobre o camisa dez da Venezuela, Soteldo. Esse baixola corre pra um cacete, sorte a minha que joga no meu Santos.
A Venezuela ataca e todos os seus jogadores estão no campo defensivo do Brasil. Soteldo cruza uma bola e Marquinhos a cabeceia, gerando um contra ataque. Neymar tem posse de bola e corre em alta velocidade com uma habilidade absurda. Dois jogadores do outro tempo tentam desarmar o mesmo, que em uma jogadinha, ameaçam passar a bola pro lado mas continua com ela, deslizando pelo meio das pernas do marcador. Não sei como ainda existem pessoas que dizem que Neymar não faz diferença... piada! O atacante toca a bola pro Rodrygo que devolve de letra pro Neymar, que em uma cavadinha, chuta a bola por cima do goleiro e... Gol!
A atmosfera dentro do estádio muda, a torcida vai a loucura e os jogadores correm para abraçar Neymar, que acaba que passar os números de Pelé, com 77 gols pela seleção brasileira, e Neymar com 78.
{...}
O jogo termina 4x1 pro Brasil. Com dois gols de Neymar e dois de Rodrygo. Me sento no chão da zona errada para esperar os jogadores descerem para voltarmos ao hotel.
Rafael Veiga
Coloco uma compressa de gelo no tornozelo, que agora faço mais. Não chegou a fraturar nada, o que foi por sorte, mas preciso enfaixar o lugar que atingiu porque agora tenho um corte de bom tamanho para cuidar.
-Eai Veiga, foi sério a parada do tornozelo?- Gabriel chega se sentando na sua divisória.
-Por sorte não, só fez um corte de leve...- Respondi tirando o saco de gelo para mostrar. O que uma vitória não faz com uma pessoa...
Ficamos ali na resenha enquanto arrumávamos nossas coisas para voltarmos ao hotel. Mais tarde vai ter resenha na casa de um parceiro do Ney que chamou a rapazeada toda, mas não sei se todo mundo vai. Não sou muito de ir pra festa esses paradas, mas vou me permitir sair um pouco do conforto hoje... preciso relaxar a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
até você chegar.
Hayran KurguLayla, uma jovem de 22 anos, formada em jornalismo esportivo não esperava que sua vida fosse virar de cabeça pra baixo após ser contratada para estagiar em um dos clubes que mais odeia, e não imaginava que uma pessoa que conviveria junto a ele fosse...