"Se dando bem um com o outro: part-2"

22 0 0
                                    

<<<>>>
𝐋𝐮𝐜𝐚𝐬 𝐢𝐬 𝐩𝐨𝐯
Um tempo antes..

Vejo Sami se levantando de sua carteira e caminhando lento até o professor. Não sei direito, mas acho que ela está meio estranha. Ela anda calada e nem se quer me provoca, então obviamente aconteceu alguma coisa.

Escuto ela pedindo para ir ao banheiro com um pouco de falha em sua voz, o que já achei meio estranho.

~~~
Se faz algum tempo que ela está fora e está demorando bastante. Marcos faz um gesto com a mão para eu ir até ele, assim me levanto e vou em sua mesa.

Marcos- Você é amigo da Samanta, não é?

Lucas- Sim. - falo com os braços cruzados.

Marcos- Bom já que você parece ser bem próximo dela, será que você poderia ir ver se ela está bem? Parecia que ela estava passando mau quando veio falar comigo.

Parece que não foi só eu quem percebeu.

Lucas- Tá bom, eu vou.

Saio da e caminho pelos corredores procurando essa garota. Chego no banheiro feminino que era o único "mais perto" de nossa sala e assim bato na porta.

Lucas- Samanta, você está ai?- falo batendo na porta 3 vezes.

A porta se abre e apenas vejo uma garota baixa de cabelos claros, parecia do 1 ano.

Lucas- Ah, desculpa ae.

-Tudo bem.

Lucas- Por acaso tem mais uma garota ai? Ela tem cabelos longos e escuros.

-Ah eu vi uma menina com esses traços saindo do banheiro a um tempinho.

Lucas- Sabe para onde ela foi?

-Não sei não, foi mal.

Lucas- Ok, obrigado.

Volto a andar pelos corredores e penso em ir até o refeitório, não vi ela comendo em nenhum intervalo, então provavelmente ela estaria na cantina comprando comida. Afinal Sami adora comer deis de que a conheço.

O quê? Nos conhecemos deis do 8 ano, conheço ela como a palma da mão.

Caminho até o refeitório e escuto vozes, parecia que aconteceu alguma coisa. Acelero meus passos e viro o corredor até a cantina, e logo consigo ver. As moças da cantina estavam abaixadas no chão de frente a alguém caído. Espero mesmo que não seja quem eu estou pensando.

Corro até elas e posso ver a pessoa caída. Era Sami.

Lucas- O que aconteceu.- pergunto pegando a cabeça de Sami e colocando sobre meus braços.

-Eu não sei! Vimos ela chegando e se encostando na beira da mesa, ela parecia tonta e logo caiu no chão.- uma das moças da cantina fala.

Lucas- Qual é, Samanta. Acorda se não eu vou enlouquecer.- sussurro preocupado.

-Leva ela até a enfermeira!

Lucas- Ok, Ok vou levar.- falo me levantando e a pegando no colo.

Corro pelos corredores até a enfermaria junto a Samanta em meus braços. A frente a sala de enfermaria, entro com Sami e a coloco na cama de hospital ao lado.

Lucas- Alguém, por favor!- falo com a voz elevada pela sala.

-O que aconteceu?- uma médica chega e fala.

Lucas- Minha amiga desmaiou, não sei o por que. Por favor ajude ela.- falo preocupado e em desespero.

-Ok eu vou cuidar dela, mas você precisa se acalmar, ok?- ela fala colocando sua mão em meu ombro e me puxando para sentar na cadeira ao lado.

Lucas- Não fale par eu me acalmar. Não vou sair daqui até ela acordar.- elevo a voz de novo.

Elen- O que aconteceu? Cadê minha filha.- Elen aparece na porta com a face preocupada.- A dona Maria da cantina estava desesperada e me disse o que aconteceu.- ela fala com passos apreçados até Lucas e Sami ao lado.

-Não se preocupe Elen, ela apenas desmaiou.- a medica fala examinando Sami.

Elen- Mas ela vai ficar bem, né?- ela fala preocupada segurando a mão de Sami.

-Ela vai, mas por acaso você sabe se ela comeu hoje?

Elen- Bom ela não quis tomar café da manhã em casa, e acho que provavelmente não comeu nada na escola.

Lucas- Eh, no intervalo parecia que ela não tinha tocado em nenhuma comida.- ele fala parado com os braços cruzados ao lado da cama onde Sami estava.

Elen-E ela parecia meio irritada também. Ela sempre fica com muita dor de cabeça quando fica irritada ou nervosa demais.

-Deve ser isso então, mas o melhor a fazer agora é esperar ela acordar.

Elen- Ótimo, mas quando ela acordar eu vou matar ela.

Espera, irritada? Ela estava mau por minha causa. Eu sou um idiota.

Deis de que voltei para o colégio, eu tenho irritado muito ela já que nossa relação sempre foi assim. Sei lá é que sempre me senti estranho com ela. Minha respiração as vezes falhava e meu peito aumentava sempre a minha respiração.

Eu sei o que vão pensar, tudo isso é apenas amor. Mas isso é impossível.

Ela me odeia e eu odeio ela.

Bom não odeio tanto.

Mas por que ela iria gostar de mim? Éramos grudados na infância por causa que sempre vivíamos brigando.

Mas hoje é diferente.

Mesmo depois de ter saído da escola, eu sempre passava em seu Instagram para ver como as coisas estavam indo, e continuei conversando com Alison, que era nossa amiga no 8 ano. E deis de então fomos os 3 patetas que Elen quebrava a cabeça para nos controlar.

<<<>>>
𝐀𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐋𝐮𝐜𝐚𝐬 𝐢𝐬 𝐩𝐨𝐯
Um tempo depois.

Havia se passado bastante tempo já, mas nada de Sami acordar. Mesmo assim Elen não saiu de seu lado, ela estava preocupada tanto quanto eu, mas sou cabeça dura demais para admitir, eu acho.

Me levanto e decido ir até a cantina para pegar alguma coisa para Samanta comer quando acordasse. Afinal aquela segunda cabeça dura com certeza não comeu nada mesmo e precisava comer.

Elen- Onde vai?

Lucas- Conhecendo ela, certeza que vai acorda com fome então vou ir buscar algo para ela comer.- falo me levantando.

Elen- É bom ter você de volta, Lucas- Ela fala soltando um enorme sorriso para ele.

Lucas- É bom estar de volta também, afinal sempre que acontecia alguma coisa com as duas encapetadas, era sempre eu quem cuidava delas.

Elen- É verdade, vocês eram inseparáveis.- ela fala rindo.- principalmente você e a Sami.

Lucas- É por que sempre estávamos brigando um com o outro.

Elen- Lucas, eu sei que tem mais do que isso ai dentro.- ela fala apontando na região de meu peito.

Lucas- Não sei do que você está falando.- falo colocando minhas mãos no bolso da calça cargo.

Elen- Você sabe sim, mas é cabeça dura demais para admitir.

Lucas- Deis de quando você ficou tão sábia?

Elen- Eu sempre fui, querido.- ela ri.

<<>>
Chego na cantina e converso um pouco com as moças, elas são gente boa e perguntaram de Sami. Peço um salgado de Bacon e uma Pepsi que sempre foi o preferido de Sami.

Nisso, caminho de volta para a enfermaria.

O Frio e o Calor.Onde histórias criam vida. Descubra agora