No outro dia
Quinta feira, de noite
Alison is pov
Ontem depois que acabou a palestra, Sami simplesmente passou por mim e nem falou comigo. Pude ver Manu e Lucas se encorando preocupados logo ao lado, no meio daquela multidão voltando para a sala de aula.
Hoje, precisava resolver uma coisa muito importante nesse momento. Kate estava fazendo aniversário hoje, então eu precisava correr para arrumar as últimas coisas de seu presente. Não fiz nada demais, pois mesmo trabalhando em um mercado perto de casa, ganhando 1300 reais, não dá para fazer e comprar as coisas que queria para dar de presente para Kate, pois estou juntando um dinheiro para poder ir morar sozinha final do ano, daqui uns meses.
O presente era simplesmente e feitos a mão, mas com muito amor. Peguei uma caixa de sapato e pintei e enfeitei com desenhos. Dentro da caixa coloquei papel macio de presente cor azul escuro, com estrelas, os presentes feitos a mão são uma roda gigante feita de papelão e palito de picolé com fotos de Kate, Sami, Lucas, Manu e eu juntos, uma pintura que fiz de seu gato, que até hoje nunca perguntei qual era o nome, alguns bilhetes com frases escritas, outros desenhos, doces, um mini buquê de rosas de papel pintadas de vermelho, três chaveiros feitos de biscuit. Pulseiras que fiz a mão para ela, de tecida e de miçangas, duas minis pelúcias de gato e um livro que vi Kate com interesse quando passamos por uma livraria na volta do parque de diversões. Um livro chamado Todas as Flores que Não te Enviei. Deve ser bom. Comprei para Kate no outro dia mesmo. Com a caixa pronta, me arrumo às pressas com o tempo voando em segundos, tomo um banho rápido e me visto. Hoje não fui para a escola, pois tive que trabalhar por algumas horas à mais, mas agora eram sete e meia da noite e a escola ainda estava aberta, já que na escola temos os períodos de manhã, de noite e de tarde. E agora seria a turma da noite. Estava um pouco frio e garoando hoje, mas nada grave que pudesse me impedir de sair de casa.
Dessa vez fui com a minha moto, afinal eu preciso utilizar meu presente de aniversário de algum jeito, mesmo minha mãe me proibindo de andar com ela. Segurando aquela caixa pesada, amarrada com uma corda vermelha no banco, sinto balanços desconfortáveis que me deixavam preocupada a cada virada e lombada que passava. Se alguma coisa quebrasse naquela caixa eu juro que me mato.
Chego na escola com o coração na boca de tanta ansiedade e aperto, mas pelo menos havia chegado. Hoje, os alunos da noite estariam assistindo a palestra de ontem, que eles avisaram ontem que hoje seria apresentado para o turno da noite. Ouvi dizer que foi bem legal, mas mal consegui prestar atenção.
Ando pelos corredores às pressas até a sala de Kate. Preciso ser rápida e aproveitar esse momento onde todos estão no pátio, então poderia entregar o presente de Kate sem ninguém ver ou pensar alguma coisa e fofocar com a escola toda.
Chego na porta da sala de Kate e coloco a cabeça um pouco para dentro, mas Kate estava tendo alguma conversa com alguém, o que me faz tirar a cabeça rapidamente e dar um passo para trás. Quem era? Parecia uma mulher, e bem elegante.
Kate is pov
Um tempo antes
Por que essas duas estão brigadas? Sinceramente eu até diria que poderia ser alguma coisa besta, mas acho que não. E outra coisa que está me corroendo por dentro é o fato de que Alison não me deu uma sequer notícia sobre nossa conversa no parque. Talvez eu tenha apressado isso. E o que me corrói, é que ela simplesmente pode é não sentir o mesmo. Hoje é meu aniversário, infelizmente. Eu odeio meu aniversário por que sempre recebo alguma notícia inesperada de minha mãe, ou ela me procura para pedir algo e nem se quer se lembra dele, mas espero que ela me esqueça nesse aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Frio e o Calor.
FanfictionVocê conseguiria se apaixonar por alguém frio? Katherine de 23 anos, muitos acham que ela é apenas uma mulher fria e que não se importa com as pessoas, mas uma alma alegre entra em sua vida, que há ensina como amar de verdade. Fazendo com que seu ge...