"E sua chance, Kate"

22 0 0
                                    

<<<>>>
Algumas horas antes.
Kate is pov

Coloco a panela no fogo e começo a cortar algumas cebolas para fazer um frango para o almoço, junto ao arroz e o feijão que já estava pronto.  Logo escuto um barulho estranho vindo da porta de meu apartamento, parecia várias batidas, o que estava me irritando. Desligo o fogo e vou em direção a porta, juro que queria arrebentar o ser por trás da porta que com certeza não tem mãe. Abro a porta e assim posso ver, era Samanta e o garoto que ela gostava, Lucas pelo que parece ser seu nome.

Kate- Quem te ensinou a bater na porta igual um desenfreado, que eu vou matar ele agora.-falo seria para ela, o que logo desmancha o sorriso no rosto, igual ao garoto.

Sami- Bom te ver também.- ela fala com dificuldade.- Bom, será que podemos entrar?

Solto um pequeno sorriso de canto, inclinando a cabeça um pouco para o lado, mas dou logo um passo para trás e abro mais a porta para ambos entrarem.

Kate- Podem entrar.

Lucas- Nossa, que cheiro bom.- ele fala com brilho nos olhos ao entrar.

Kate- Fique a vontade.-falo fechando a porta.-Espera, como sabem onde eu moro?

Sami- Minha mãe.- ela fala se sentando no banco do balcão como se fosse algum parente da família de Kate.

Kate- Sério, sua mãe te disse onde eu morava?-Ela cruza os braços curiosa.

Sami- Ah...Nossa, que casa linda Kate!- ela fala tentando mudar de assunto.

Kate- Fala logo Samanta.

Sami- Ok, eu xeretei no escritório dela procurando seu endereço.

Respiro fundo para não surtar, e logo volto a fazer o frango, que na verdade já estava pronto, mas faltava coloca alguns temperos.

Kate- Então o que trouxe vocês dois até aqui.- falo pegando um pote no armário encima da pia.

Sami- Bom, Kate, eu queria falar com você.-ela fala se ajeitando no banco.

Kate- Então, fala.

Sami- A Alison está voltando daqui a pouco.

Ao pegar o pequeno pote de tempero, ao escutar Samanta acabar de falar, coloco o tempero sobre a pia, ficando por um tempo em silêncio. Sinceramente não sabia quando ela voltaria, e presumi que seria apenas à noite.

Sami- E Lucas e eu queríamos sair para algum lugar com ela. Vimos um parque interesse que abriu aqui perto, tem até algumas barracas de jogos que podemos ir, então acho que ela vai gostar. Mas ele só abre lá pela noite.-ela explica.

Kate- hm, que legal, ela vai gostar sim, é a cara dela.- falo com a voz calma, mas com um pequeno sorriso de canto. Assim me viro de volta para os dois.

Sami- Sim, mas queríamos saber se você não estaria ocupada à noite, assim poderíamos ir todos nós. O que acha?- ela fala alargando o sorriso.

Desmancho o pequeno sorriso que havia em meu rosto, para uma face mais fria. Já havia falado para Samanta parar com essas ideias de sempre meter Alison e eu em alguma coisa juntas.

Kate- Eu já falei para você parar com essas coisas.-falo com calma, me apoiando na pedra da pia com as mãos, e um olhar irritado para Samanta.

Sami- Olha, eu sei, mas por favor vem só desta vez vai. E a Alison iria adorar também tenho certeza.

Kate- Samanta, olha-

Sami- Ah, e não é só isso. Se você fosse hoje mesmo, você teria que conversar com a Alison em algum momento lá para poder falar para ela o que você sente.-ela fala cruzando os braços.

Kate- Você só pode estar tirando onda com a minha cara, né?-falo soltando uma pequena risada com uma virada de cabeça pro lado.

Sami- Kate, uma coisa que me falaram, é que quantos mais guardamos nossos sentimentos bem lá dentro, mais eles nos farão mal. Se você não contar pra Alison o que sente de verdade por ela, você nunca irá saber se ela poderia sentir o mesmo ou não.

Fico em silêncio por um tempo, apenas pensando nas palavras de Sami. Olha, nem eu sei o que eu estou sentindo na verdade.

Kate- Até sei quem te falou isso.-falo cruzando os braços.

Sami- Eh eu sei nem eu acreditei que ela poderia saber dessas coisas, mas é verdade.

Kate- Mas e você, não vai contar pra ele ai o que sente não, é?- falo apontando com a cabeça para Lucas, que estava ao lado comendo um prato de feijão, arroz e frango.

Sami- Ah, relaxa, eu ja contei.-falo dando de ombros.

Kate- É sério isso?-falo rindo.

Lucas- Sim, na verdade eu quem deu o primeiro passo, mas depois conversamos e esclarecemos as coisas.- ele fala com a boca cheia.

Sami- Voltando.- ela revira os olhos.- Você aceita isso ou não? É a sua chance Kate, agora ou nunca.

Respiro fundo e fico um pouco em silêncio para poder processar um pouco as coisas. Mesmo sendo difícil de acreditar, Sami estava certa. Se eu nunca falar com Alison, eu irei acabar enlouquecendo. É óbvio que eu gosto dela, e eu queria falar em algum monte, na hora certa, mas acho que esse momento é agora, e que eu já deixei passar a muito tempo.

Kate- Tá bom, mas com uma condição.

Sami- Qual!?- ela fala toda alegre.

Kate- Nem pense em vir com esses planos malucos para tentar envergonhar a Alison, entendeu?

Sami- O quê? Eu nunca fiz isso!-ela fala indignada.

Kate- Ah pelo amor de Deus, Samanta.- reviro os olhos.

Sami- Ok, eu prometo. Bom, então nos vemos de noite, logo falaremos o horário que pretendemos sair.- ela fala se levantando.- Vem logo, Lucas!-ela fala puxando o garoto.

Kate- Tudo bem.

Vou em direção a porta para abrir para eles.

Sami- Tchau Kate! Até mais tarde.

Lucas- Sua comida é muito boa.

Sami- Vamos logo!- ela fala empurrando ele para o elevador.

O Frio e o Calor.Onde histórias criam vida. Descubra agora