"Lucas e Kate, best friends??"

37 2 2
                                    

Caminho às pressas pelos corredores de volta para sala.

-Já voltou? –Sami pergunta.

-Sim.

Me sento em minha mesa e pego meu celular para ver algo que possa me distrair e ao mesmo tempo me tirar dos milhares de pensamentos.

-O que foi? –Ela pergunta franzindo a testa.

-Nada. –Falo sem encara-la.

-Alison você não engana ninguém. Você é uma pessoa expressiva até demais. -Ela fala se inclinando mais para a frente para falar comigo, já que hoje ela estava sentada atrás de mim.

Estava ansiosa e quase explodindo mesmo, se eu não me abrisse com Sami eu iria enfartar. Então me viro para ela.

-Olha, é que a Kate disse-

-Disse o que?

Esqueci que não havia contado para Sami ainda.

-Nada. Ela só disse que se pudesse se livraria de você por ter metido a porta na cara dela. –Falo soltando uma risada falsa.

-Caramba. Ela está tão puta assim comigo? –Ela fala sem expressões.

-Talvez ela te perdoe se der um bolo de limão para ela. –Lucas entra na conversa.

O que?

-Por que isso faz nada? -Ela pergunta

-Eu vejo que ela sempre traz uma pequena caixa de padaria com pedaço de torta de limão. –Ele fala sem tirar os olhos do caderno, enquanto desenhava.

-Nossa. –Sami começa surpresa. –Então você é observador, não é? 

-Acho que sim. -Ele ri. -Afinal as vezes a gente almoça junto.

-O que?! –Sami e eu falamos ao mesmo tempo com a cara dura. Sami desmancha o sorriso e eu fico mais confusa do que qualquer coisa.

-O que foi? –Ele levanta seu rosto.

-Como assim vocês almoçam juntos? –Sami começa indignada.

-E como assim vocês almoçam sempre juntos. –Falo elevando a voz.

-Eu disse as vezes.

-É a mesma coisa. –Sami e eu falamos juntas de novo.

Lucas não parece entender. Parecia rir da nossa cara por dentro.

-Vocês deveriam ter sido irmãs em outra vida, com certeza. –Ele fala voltando a desenhar. O que parecia ser uma baleia, celestial?

-Podem sentar em seus lugares, a aula já vai começar. –Kate fala mais sério que o normal, enquanto passava pela porta da sala e caminhava até sua mesa.

O Frio e o Calor.Onde histórias criam vida. Descubra agora