Capítulo 11

132 9 15
                                    

Milena Martins:

Hoje è o dia que eu vou pra casa do D pra fazer o trabalho. Agora estamos no ultimo periodo e è matemática.

- Milena pode responder à questão?

- Qual é a questão prof?

- y=10x + 15, se x for -1 qual é o resultado de y?

Ah essa é fácil.

Faco a calculação no meu caderno bem rápido e respondo em menos de 2 minutos.

- 5.

- Muito bem. 

(A calculação:

 y=10x + 15

y= 10(-1) + 15

y= -10 + 15

y= 5)

O D ao meu lado aplaudiu e eu sorri.

Desde ontem eu saio mais cedo de casa para o Estevão não ter como me levar para escola, e também fico evitando ele. No shopping ontem até que foi legal, mas eu não troquei muitas palavras com ele.

O sinal tocou e eu comecei a arrumar as minhas coisas.

- Então te vejo na minha casa mais tarde? - o D perguntou se levantado e colocando a sua mochila nas costas.

- Claro! - sorri e ele sorriu de volta.

- Até mais tarde! - ele falou antes de sair da sala

Infelizmente o Estevão ainda está aqui na sala, e eu estou arrumando as minhas coisas o mais rápido possível para ele não pensar em falar comigo.

- Mi. - O Estevão me chamou, mas eu o ignorei. - Milena, olha pra mim. - decide o responder para ele parar de me encher o saco.

- O que foi? - me levantei, deixei minha mochila na cadeira e comecei colocando os livros na mochila.

- Você está me evitando? - ele perguntou e se levantou da sua cadeira.

- Eu? Que? É claro que não, porque evitaria? - 

Eu estou chateada por ele ter beijado a Letícia, a menina que eu mais odeio aqui. Como ele teve coragem, eu achei que ele era o meu melhor amigo.

- Eu não sei... - acho que ele iria falar mais alguma coisa, mas eu o interrompi

- Ah se não sabe não tem porque achar que eu estou te evitando. - Coloquei a minha mochila nas costas e comecei a andar em direção a porta, até que o bendito decide pegar o meu pulso.

- O que eu te fiz? Me diz por favor. - Ele disse e eu o olhei depois voltei a olhar pro chão.

- Você quer saber o que você fez? Tudo bem. Você beijou a pessoa que eu mais odeio nessa escola e você sabe disso, eu achei que você fosse meu melhor amigo, eu achei que você nunca faria uma coisa dessas. - Finalmente consegui me soltar e sai dali com pressa.

- Lena onde você vai assim correndo? - a Ana me perguntou assim que me viu

- Aí, ainda bem que achei vocês. Vocês podem me dar carona?

- Claro, mas conta o que aconteceu. - a Alice disse preocupada.

Contei tudo pra elas no caminho pro carro.

- Isso foi traição pra amizade. - A Ana disse entrando no carro

- É eu sei. - falei entrando no carro.

- Ele não devia ter feito isso. Mas você já ouviu o que ele tem pra dizer? - perguntou entrando e fechando a porta.

- Não ouvi e nem quero ouvi

O vizinho da casa de frenteOnde histórias criam vida. Descubra agora