xii. KRÓCHKA REENCONTRA
DETENISH━━━━━ ✧ ━━━━━
A NOITE CAIU SOBRE o baleeiro mais rápido naquele dia por conta da mudança nas estações, as estrelas podiam ser vistas no céu escuro bem mais cedo do que normalmente, o que também significava que os trabalhos acabariam mais cedo mas consequentemente, começariam mais tarde. Mas isso não significava que a tripulação estava pronta para dormir.
Maeven Peverell escutava as gargalhadas dos marinheiros e Grisha's de Sturmhond do quarto de Genya, eles batiam garrafas de vidro umas nas outras, jogavam dardos e baralho e riam e cantavam tão alto que ela não acreditava que poderia ter alguém acordado.
A ruiva não conseguia dormir. Encarava o teto dos aposentos da Artesã e como ele se movia com o balanço das ondas. Genya dormia profundamente ao seu lado, de vez em quando murmurando algumas coisas em seu sono, em meio delas o nome David se repetia várias vezes, o que fazia Peverell sorrir levemente.
Maeven escutou algumas batidas fracas na porta e se levantou, desconfiada de quem poderia estar chamando-as no meio da noite. Para sua surpresa, o corsário Sturmhond estava do outro lado da porta.
— Sturmhond — ela chamou, fechando a porta atrás de si para preservar o sonho da Artesã — O que faz aqui?
O ruivo riu levemente e encarou a mulher nos olhos.
— Sabe, toda aquela proximidade com o General Kirigan me fez pensar que vocês fossem... ham... — ele pausou, como se tentasse achar as palavras certas — Bem, íntimos. — Maeven fechou os olhos e tocou as têmporas em cansaço — Mas agora tenho minhas dúvidas. Acho que talvez a Artesã seja seu alvo.
Peverell riu levemente e rolou os olhos com a provocação do corsário lhe dando um tapinha no ombro de leve.
— Eu sempre soube que não haviam chances para mim — ele começou a caminhar de volta para a 'taverna' que eles tinha no baleiro, Maeven em seu encalce, rindo dos comentários do mesmo — Bem, agora não tem jeito mesmo, não é, Króchka você já tem dois!
— Você não tem jeito, Detenysh — a mulher disse rindo alto. — Para que me chamou aqui? — ela questionou, sentando-se em um banco que havia no convés, próximo à festa que acontecia na taverna do baleeiro.
— Eu queria conversar — ele começou, vagamente, o que fez a mulher erguer as sobrancelhas quando ele adquiriu um semblante mais sério — Nos conhecemos faz tempo, Maeven, e eu não quero interferir nas suas escolhas, pois os Santos sabem o quanto eu confio em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
kindred spirits; general kirigan
Fantasi❝ ERA UMA GUERRA, E O ÚNICO PECADO NA GUERRA É 𝗣𝗘𝗥𝗗𝗘𝗥 ❞ 𝐊 . ‧ ✯ ‧ . ━━ Ravka estava à beira de uma guerra. Falta de suprimentos, dificuldades na travessia de um lado do país ao outro, tudo que ocorria pelo país, parecia contribuir p...