48- arrested.

722 62 7
                                    

NARRADOR ON.

Dia 28 de dezembro, no meio do Oceano Pacífico se via um barco sozinho, já deviam ser 10 horas da noite. Existiam não duas como o pensado, mas sim três pessoas a bordo, além de Percy e Johnathan, uma pilota, ela conhecia John e os ajudou em troco de dinheiro.

O objetivo era o Havaí, segundo os cálculos da pilota, chegariam no dia 29, lá pelo horário do almoço, depois de dias e dias de navegação. As dores eram fortes, os dois criminosos se encontravam doentes, e tudo piorava com o uso de drogas excessivo naquele ambiente. Eram três drogados, junto com a acompanhante.

Percy se culpava a mais de 20 dias, ele sabia que se o encontrassem teria de confessar, sempre foi frouxo. O ex de SN nem sequer pensava na chance de serem pegos, para ele seria impossível, já estava tudo organizado.

- garotos, vou ter que mudar o caminho. Pegar uma rota maior. Tem um farol por aqui...- a pilota anunciou e começou no mesmo segundo a acelerar fortemente a lancha.

Percy ficou mais preocupado ainda com a notícia, mas nem tanto. Johnathan e ele fumavam maconha e isso os deixava mais tranquilos no momento.

- vai conseguir desviar sem deixar rastros?- John perguntou, com um beck na boca.

- não se preocupa, já consegui.

Depois de uns quarenta minutos, conseguiram chegar em um lugar onde se o barco fosse em linha reta, chegariam no destino. Por isso, a pilota diminui a velocidade, disse que já poderiam trocar de turno e que era a vez de Percy de pilotar, o garoto se levantou e foi até o volante. 

- durmam aí, as 3 horas é sua vez, John.- alertou, o outro apenas aceitou, entregando um beck para a parceira.

[...]

Uma luz clara no rosto, tinha amanhecido. De um jeito transtornado.

- seu merda!- John gritava na cara de Percy enquanto dava pequenos tapinhas para que o garoto acordasse- Acorda, caralho!

Percy abriu os olhos assustado, no mesmo instante se levantou ofegante, foi interrompido no meio de um pesadelo.

- abre a merda do armário lá embaixo e pega os tanques de respiração, porra!- Johnathan mandou.

- Para de gritar comigo, caralho!- Percy revidou e quase puxou o garoto pela gola, mas desistiu e cumpriu as ordens.

Ao voltar para cima, entregou os tanques e ficou com um pra si.

- agora consegue me explicar o que tá acontecendo?!- perguntou de canto para o parceiro, já ele, olhou para a pilota, ela iria responder.

- estamos sendo perseguidos... o farol deve ter nos avistado, algo assim... nosso barco parece estar sendo rastreado por um tipo de aéreo dos militares americanos.- ela explicou- Vamos pegar o bote reserva e mudar a rota, em direção a América Central!

- como assim América Central?!- Percy exclamou incrédulo- Nós temos apoio no Havaí, até mesmo militares infiltrados. No centro tem americanos por todos os lados, eles vão nos identificar.

- não vão.- John entrou na conversa- minha família tem uma ilha no Panamá. Vamos ficar lá... provavelmente pelo resto de nossas vidas.

Percy se calou e em 20 minutos, estavam no bote, já não existia mais sinal do barco. Sentiam ondas fortes, a qualquer segundo os três poderiam ter que pular ao mar com o tanque de ar e rezar pra encontrar algum lugar no meio pacífico em 40 minutos. Esse era o tempo que dava pra se respirar em baixo d'água.

De repente, a companheira de bordo que estava a todo tempo atenta, começou a ficar inquieta, parecia ter percebido algo diferente, suspeito.

- Porra! Porra, Porra!- ela gritou- tem helicópteros por aqui! Vamos ter de pular!

on the court.- SN x Jenna Ortega.Onde histórias criam vida. Descubra agora