𝓒𝓪𝓹𝓲́𝓽𝓾𝓵𝓸 5

632 103 31
                                    


𝓜𝓾́𝓼𝓲𝓬𝓪
Imagine Dragons - It's Time.










Como foi o seu dia? — Meu pai me perguntou quando tínhamos acabado de fazer a oração antes da refeição.

Já era noite, fazia pouco tempo que eu havia voltado da igreja e confesso que esperava ser pior estar na companhia de Freen. Mas acabei me surpreendendo, ela não foi estúpida como nas outras vezes.

— Foi bom, o diretor me pediu para fazer uma oração com toda a escola pela a vida de Sadie. — Disse antes de enfiar o garfo na cenoura cozida e colocá-lo na boca.

Meu pai sorriu, talvez estivesse orgulhoso por mim e por aqueles que procuram se aproximar de Deus.

—  E na igreja? Como foi? — Eu sabia que ele queria ter feito aquela pergunta primeiro. Tomei um pouco do suco antes de responder.

— Foi bom... Freen limpou como tinha que fazer, na verdade ela foi bem. — Disse simples e o vi arquear a sobrancelha surpreso.

— Parece mais flexível quanto a ela. — Analisou ele. — Mas tenha cuidado, você é uma garota sábia.

Assenti sem saber ao certo o por que de estar tão sério e preocupado. Quando me pediu para ajudá-lá, queria que eu fosse compreensiva e que ela era apenas uma ovelha perdida. O que mudou?



꧁꧂


já me antecipei em comprar os ingressos para a gente e não adianta dizer que vai ajudar na igreja, por que está em obra e sei muito bem que não está acontecendo os cultos. — Anya disse um tanto entusiasmada enquanto andávamos até o refeitório com o fim das duas primeiras aulas do dia.

Eu não estava nenhum um pouco afim de ver aquele filme em que todos da escola pareciam interessados em assistir. Além do mais o que tinha de tão especial naquele filme de romance tosco? Iriam somente para ver o protagonista bonito.

— Está ligeiramente enganada, a obra começa hoje e no fim da semana tudo já vai está finalizado. — Disse enquanto pegávamos as nossas bandejas logo atrás de uma fila de alunos que preenchiam seus pratos com o que a cantina tinha a oferecer.

Anya revirou o olho.

— Um dia a menos sem ajudar seu pai não vai lhe deixar um vaga a menos no céu. — Ela ironizou e foi a minha vez de revirar o olho.

— Tenho tenho 1 dia para pensar... mas não lhe garanto nada. — respondi e pude ver um sorriso vitorioso nos seus lábios.

Quando colocamos a comida, fomos até uma mesa vazia do refeitório. Ele estava bem cheio por sinal, muito barulho, eco de vozes por todo lugar. Senti a falta de Tanner apesar de saber que ele estava mais concentrado em um trabalho de ciência que tinha pra entregar amanhã e talvez fosse por isso que não estivesse aqui.

— Como foi na igreja com a Freen, me conta, ela inverteu a cruz?

Anya perguntou me fazendo recordar de Freen e da conversa que tivemos.

ᴡʜɪᴛᴇ ʙᴏᴡ - ꜰʀᴇᴇɴʙᴇᴄᴋʏOnde histórias criam vida. Descubra agora