Capítulo vinte e cinco

98.2K 6.4K 1K
                                    

- Katherine... - Mamãe bateu na porta e em seguida entrou.
Não me movi, permaneci deitada enxugando algumas lágrimas.
- Eu quero conversar com você... - ela diz calma. - Kate...
Ela senta na cama, e eu viro, ficando agora de frente para ela. Estou surpresa por ela estar tão calma, agindo tranquilamente como se eu tivesse apenas deixado um prato cair. Talvez não tenha caído a fixa ainda.
- Me desculpa mãe... - desabafo chorando.
- Por que fez uma besteira dessas? - ela indaga.
- Não foi uma besteira mãe. A senhora acha mesmo que eu teria coragem de ficar com um homem casado se não o amasse?
- Você ama? Katherine, você tem apenas dezessete anos, não sabe nem o que é amor. - mamãe franze a testa, mas não perde a tranquilidade.
- Eu sabia que você e papai não acreditariam!
- Ele seduziu você? Fez algo que você não quis? - ela interroga.
- O que? - Sento rapidamente na cama. - Claro que não!
- Você fez por que quis?
- Sim... - replico.
Mamãe põe a mão na testa e não expressão mais nenhuma outra reação.
- Eu ainda não acredito no que está acontecendo... E Stella? Quando souber vai ficar arrasada.
- O que? Não foi Stella quem contou? - questiono confusa.
- Não...
- Mamãe, quem contou? - pergunto. - Eu não posso dizer quem foi...
- Como assim não pode? Por que não?
- Ele mesmo quer contar...
Não foi Stella! E David estava na escola, quem foi a maldita pessoa que estragou minha vida? A não ser que David tenha saído durante o intervalo, ou mais cedo que eu, até por que ele vai e volta da escola de carro. Só pode ser essa hipótese.
- Mãe... Eu amo o Peter... - confesso mais uma vez.
- Eu não sei no que acreditar... - ela replica. - Seu pai irá conversar com Peter amanhã pela manhã, antes ele quer digerir tudo.
- Peter já soube?
- Não sei... Nós não temos vontade de falar com ele no momento. - mamãe responde.
Minha cabeça está confusa. Não da para saber se mamãe está brava comigo, ou se entende. Papai eu já sei que não está nem um pouco feliz.
- O que vão fazer comigo? - indago, agora chorando um pouco menos.
- Não sei... Não vamos gritar e brigar com você, porém também não vamos dar as costas para a situação.
- Me desculpa mesmo mãe... - digo mais uma vez.
- Para de pedir desculpas! Vamos ver o que vai acontecer...
- Tá...
- Katherine... Você não pensou em Stella? - ela questiona. - Peter se divorciou dela por causa de você?
- Se a senhora soubesse o que aquela bruxa já fez para Peter, não pensaria nela por nem um segundo. - respondi. - O motivo de Peter ter pedido o divórcio não foi eu, e sim, por que já não aguentava mais as coisas ruins que ela causava no psicológico dele.
- O que ela fez?
- Não sei se devo contar... - replico.
- Se quer que eu fique do seu lado, terá que se abrir comigo! - mamãe propôs.
- Não conte para ninguém! - aviso. - Peter e Stella perderam um filho em um acidente de carro, Christian. Ele tinha quatro anos.
Mamãe ficou boquiaberta.
- O acidente aconteceu por que Peter estava discutindo com Stella. - prossegui. - O motivo da discussão, foi à maneira com que Stella tratava Christian. Ela sempre maltratou a criança, batia, brigava... Não eram como puxões de orelha, aqueles que você recebe por que derramou tinta na blusa. Ela batia sem razão. Ele não era um filho desejado por ela.
- Meu Deus! - mamãe pôs a mão na testa. - Eu não consigo acreditar em uma coisa dessas.
- Pois acredite... Foi por esse motivo que Peter pediu o divórcio... Não por mim.
- Mas... Se ele passou por isso esse tempo todo, por que não se separou antes? - mamãe questiona.
- Eu não sei... Acho que Stella nunca deixou que ele fizesse isso...
- Eu não acredito que dei a receita da minha sobremesa para ela... - ela comenta, e eu dou uma leve risada.
- Katherine... O que vocês dois fizeram não foi certo, e você sabe disso. Além do mais, ele tem idade para ser seu pai, isso é meio estranho para a gente. E talvez um pouco assustador... - mamãe faz uma pausa, mas prossegue em seguida. - Vamos ver que rumo vai dar essa história amanhã, depois da conversa com Peter. Isso claro, se seu pai não matá-lo assim que vê-lo.
- Mamãe, eu peço que me ajude... Eu já fiz muita coisa errada, e essa situação parece ser a pior de todas, mas eu jamais teria me envolvido com Peter se eu realmente não o amasse... - justifiquei.
- Ouvir você falar que o ama, é muito mais assustador... Eu vou fazer o almoço!
Mamãe levantou-se e saiu do quarto, deixando-me sozinha.
Peguei meu celular dentro da bolsa, que estava jogada em cima da cama. Disquei o número de Peter e corri para dentro do banheiro. Fechei a porta. Chamou umas três vezes e ele atendeu.
- Katherine?
- Eles descobriram tudo! - informei. - O quê? Stella contou? - ele pergunta assustado.
- Não foi Stella quem contou... Acho que foi David.
- Aquele filho da mãe! - xingou. - E o que seus pais falaram?
- Papai está furioso, e vai conversar com você amanhã de manhã... E mamãe, acho que ela vai nos ajudar.
- Ela aceitou?
- Não! - respondo. - Mas eu acho que ela pode ficar do nosso lado e convencer papai. Veremos amanhã depois da sua conversa com ele.
- Eu vou fazer o possível para que a gente possa ficar junto! - declara ele.
- Eu também... - replico.
- Bom, eu estou no trabalho, vou ter que desligar. Posso te ligar mais tarde?
- Deixa que eu ligo! - propus.
- Tudo bem! Beijos.
- Beijo... - desligo o telefone.
Sai do banheiro e voltei para a cama.
Eu nem sei se teria coragem de descer para almoçar, talvez só saísse do meu quarto na hora de para a escola amanhã. Um momento que eu com certeza quero que chegue logo. Dizer para David o quanto idiota e insensível ele é.
Meu ódio por ele já era grande, agora mesmo esta imenso.
No momento eu só queria ficar aqui, na minha cama, pensando, e tentar adivinhar o que vai acontecer daqui para frente. Não sei o qual rumo minha história com Peter vai tomar. Também não sei se um dia me arrependerei de algo. Tudo está confuso. E eu estou parecendo uma adolescente chata e dramática, tenho que para com isso.

Desejos Proibidos - Livro 1 [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora