Sei que em algum lugar dessa casa tem uma calça jeans esperando por mim, e talvez aquele par de saltos azuis que adoro, mas desisto de procurá-los na segunda caixa de mudança que abro e dou de cara com um monte de troféus embrulhados em plástico bolha. Minha nova moradia se encontra de cabeça para baixo, com caixas minhas vindas da Espanha, coisas do Nick que meus pais enviaram da Argentina, e muita... MUITA, coisa do Daniel, que eu nem sei onde colocaremos.
Entre todos os trâmites, algumas pontes aéreas e visitas com corretores, decidimos finalmente o nosso lar. Um lugar que atendia a necessidade de todos. Para o Daniel deveria ter vista para o mar, para o Nick uma casa com quintal na qual ele pudesse criar seu cachorro, e para mim, perto o suficiente do movimento da cidade para que eu pudesse ir à padaria a pé caso quisesse (embora eu jamais tenha feito isso). Amava o apartamento da Argentina, e me apaixonei pelo de Madri à primeira vista, mas esta casa é diferente, quando a vi soube que era um daqueles lugares em que se constrói uma vida com uma família feliz.
Encontro um vestido de alcinhas com estampa azul e enfio cabeça abaixo, que felizmente combinará com o par de tênis brancos que sei que estão ao lado da porta de entrada... se aquele cachorro não os mastigou, como tende a fazer com tudo o que encontra. Confiro minha aparência no espelho, esfregando os lábios para distribuir o gloss, e estou pronta e com a bolsa no ombro. Desço as escadas tomando cuidado para não tropeçar em algumas caixas e encontro um Daniel bem-composto em roupas de academia, e o Nicholas usando uniforme branco com azul da nova escola.
Tem pão e suco fresquinhos sobre a bancada, algo que o Daniel traz todas as manhãs após sua corrida matinal. Me aproximo em silêncio e cubro os olhos do Nick antes que ele me veja, ele está cheirando a sabonete de bebê, meu menino grande e agora mais velho.
— Feliz aniversário! – Exclamo e ele vibra, se virando para mim sobre o banco.
— Cinco anos agora. – Nicholas comenta abrindo a mão inteira.
— Quase um adolescente. – Brinco e o Daniel ri, me servindo um copo de suco. — Obrigada, amor. – Agradeço, ficando na ponta dos pés para lhe dar um beijo.
— Eu tenho que ir para a escola no meu aniversário? – Nick questiona e estou quase pronta para ceder aos seus brilhantes olhos escuros quando o Daniel responde.
— As suas aulas começaram essa semana e você já quer faltar? – Sua voz é calma, mas deixa claro que não vai negociar, e a discussão simplesmente acaba antes de começar.
Nos últimos três dias o Nicholas inventou desculpas de toda espécie para não ir a aula, para ele está sendo um choque cultural e linguístico frequentar a escola no Brasil. Temos ido com calma, o levando apenas na parte da manhã para se adaptar, por isso não dá para abrir uma exceção hoje.
— E outra, você tem que ir para dar tempo de a mamãe preparar o seu presente especial. – Completo e um sorriso brota em seu rosto.
Terminamos o café em silêncio e enquanto calço o tênis o Nick corre até o jardim para dar um beijo no gato antes da aula. O levamos juntos até a porta da sala, onde a sorridente professora "Tia Taty" pega a mochila dele, e lhe diz bom dia antes de direcioná-lo até um conjunto de mesinhas que divide com outras três crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais [COMPLETO]
RomanceCinco anos não bastaram para que Agnes superasse o passado, mesmo conseguindo tudo aquilo que queria, o desejo de vingança contra os Salles permanece vivo em seu peito. Agora, ela tem uma chance de fazê-los pagar por todo mal que lhe causaram, os a...