Capítulo 10: Agnes

489 92 283
                                    

As portas espelhadas do auditório se abrem assim que o sensor capta a minha presença, recebi um convite para participar de uma seleta apresentação sobre a "Fundação Salles"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As portas espelhadas do auditório se abrem assim que o sensor capta a minha presença, recebi um convite para participar de uma seleta apresentação sobre a "Fundação Salles". Administrada por ninguém menos que a ilustre senhora Marisa Albuquerque, mas que todos carinhosamente ainda a chamam de Senhora Salles. Nojo!

A fundação não é uma novidade para mim, soube há muito tempo que ela fundou esse instituto para caridade, a proposta central é investir em esporte em regiões carentes do mundo. Mas segundo o site eles fazem muito mais, arrecadam alimentos, medicamentos, água e roupas com campanhas a nível mundial, onde vários famosos e herdeiros doam dinheiro para ajudar os necessitados.

É um discurso emotivo, do tipo que me deixaria com os olhos brilhando, se eu não conhecesse a Marisa de verdade. Há algo por trás de todo esse circo, muito além do ego inflado dela em ser nomeada como uma embaixadora de boas ações por órgãos renomados, e eu vou descobrir o que é que a fachada da Fundação Salles esconde.

No auditório há vários contribuintes, jornalistas e pessoas importantes da mídia, além de alguns jogadores, em sua maioria agenciados pelo Lúcio. Tomo um lugar na quinta fileira, ao lado de um senhor já de idade.

Enquanto espero a palestra inicial começar checo meu celular para ver se tem alguma mensagem de casa, há dois dias o Nick teve uma pequena infecção e precisou ir ao hospital, desde então, Sophia e eu temos nos falado o tempo todo, para que eu me mantenha atualizada. Não foi nada grave, ele tomou os remédios de sempre e foi liberado para ficar dois dias de repouso em casa antes de retornar à escola.

É a terceira vez que acontece desde que ele nasceu, o pediatra disse que algumas crianças se tornam mais suscetíveis a essas pequenas infecções por causa da ausência de aleitamento materno, e que com o tempo e os cuidados corretos isso vai parar de acontecer.

Sei que agora ele está bem e sem dúvida alguma sendo paparicado por todos, mas não deixo de pensar que é culpa minha. Isso me deixa uma pilha de nervos com tudo a minha volta, como um urso recém-saído da hibernação só quero meter minhas garras em alguém e fazer um estrago.

Observo minha vítima subir ao palco e ser recepcionada com uma intensa salva de palmas. Eu não estou nessa apenas por ser desconfiada, ou conhecer a real índole da Marisa, mas um tempo atrás, quando estive na Colômbia, um dos países que sedia a Fundação Salles, descobri que não havia nada no local que eles informavam atuar, e recebi uma série de informações interessantes a respeito do funcionamento das coisas. A tal fundação existia no papel, até um evento foi feito para comemorar sua instalação na cidade, mas depois tudo evaporou, sem as doações prometidas, o investimento em esportes... apenas vários garotos desiludidos, e acredito eu, a família Salles e Albuquerque saindo de bolsos cheios.

Marisa faz um discurso emocionante e motivacional, como se houvesse sido preparado por um desses coachs que gostam de enganar trouxas. Fotos são mostradas de antes e depois da chegada deles em lugares miseráveis, um vídeo motivacional de garotos que saíram do nada e agora estão nas melhores ligas esportivas... tudo muito cheio de aparência.

Nunca Mais [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora