Capítulo 13

5 1 0
                                    

- Pronto! - Yandra exclamou alegremente, colocando o regador no chão coberto de neve e se levantando logo em seguida.

- Agora é só aplicar o remédio nela, guardar tudo isso na casinha de jardinagem e depois nós vamos embora, né? - Sasha perguntou, arqueando uma de suas sobrancelhas.

- Exatamente - a morena respondeu, pondo uma mecha de seus cabelos pretos e ondulados atrás da orelha.

Repentinamente, as bochechas da ruiva começaram a esquentar e seu coração passou a bater mais rápido enquanto ela observava sua colega de classe. De vez em quando, bem raramente mesmo, a irlandesa se sentia muito idiota e ridícula por causa do efeito que a outra tinha sobre si e pelas suas reações corporais a cada mínimo movimento realizado pela indiana. Diversas vezes isso acabava em ela repreendendo a si mesma, tanto mentalmente, quanto em voz alta quando estava completamente sozinha em seu quarto ou até mesmo pelos corredores da Blackwood.

- Bom... vamos lá - a indiana murmurou enquanto pegava o pequeno frasco de remédio e se concentrava para que não acabasse errando a quantidade da dose e colocasse demais ou de menos, falando mais consigo mesmo do que com a outra ao mesmo tempo que apertava suas orbes azuis extremamente escuras e estreladas como o céu da meia-noite.

- Deixa que eu faço isso - se ofereceu ao observar sua colega de classe se atrapalhar um pouco com o pequeno frasco, chegando a quase derrubá-lo.

- Sério? - perguntou de automático por ter sido pega de surpresa, ela não estava esperando que a outra se oferecesse.

- Claro - confirmou, sorrindo de forma gentil - afinal, eu vim justamente para te ajudar, não é?

- Isso mesmo - Yandra rio baixinho, meio envergonhada pela pergunta idiota que tinha feito, colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha e desviando seu olhar para o chão coberto de neve, mas voltando-o para a irlandesa logo em seguida.

As duas bruxas se encararam, ambas carregando sorrisos gentis e ao mesmo tempo levemente envergonhados enquanto se sentiam extremamente sem jeito na presença uma da outra. Um silêncio relativamente confortável se instalou entre elas, minutos se passaram enquanto seus olhos ainda estavam fixados, o céu estralado conectado com o castanho do tom de um tronco de uma cerejeira. Horas poderiam ter se passado e elas ainda assim conseguiriam se manter naquela posição por estarem tão mergulhadas uma na outra.

- Toma - a indiana disse, rompendo o transe em que se encontravam ao entregar o frasco de remédio para a cacheada.

- Obrigada - a bruxa de sardas nas bochechas agradeceu, agachando-se logo em seguida para que conseguisse aplicar o remédio no Lírio Ametista do Vale.

Seus cachos balançaram diante de seus olhos, atrapalhando um pouco sua visão, já que o Lírio não era uma planta grande. Por conta disso, a ruiva decidiu colocá-los atrás de suas orelhas, limpando seu campo de visão. A garota mexeu no frasco e no conta-gotas que o acompanhava, até se lembrar que não tinha ideia da quantidade que deveria coletar.

- Quanto tenho que aplicar? - perguntou depois de virar a cabeça na direção de sua colega de classe, franzindo a testa em um sinal de confusão.

- Umas seis gotas - a outra começou a explicar - duas em cada folha que fica perto da raiz - a morena recitou, se lembrando das orientações que sua professora de Herbologia havia lhe dado enquanto era observada pela garota de pele clara e cabelos alaranjados, que escutava suas palavras atentamente.

Em resposta, Sasha acenou positivamente com a cabeça, indicando que havia entendido o que sua colega de classe lhe disse, antes de se virar para o frasco em suas mãos, espremendo seus olhos novamente quando voltou a manusear o conta-gotas que vinha com o remédio, tomando todo o cuidado possível para que não acabasse errando a quantidade por colocar a mais ou a menos do líquido.

A mágica das estrelas nos seus olhos (Clareira encantada: livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora