Capítulo 25

1 1 0
                                    

Sasha, Nath e Aimee estavam do lado de fora do ônibus esperando que a professora Maya e a Professora Lavesque verificassem que todos que haviam se inscrito para participarem do acampamento estavam lá antes de eles subirem e partirem.

Os três estavam com malas de rodinhas repousadas cada uma ao lado de seu dono, assim como todos os outros adolescentes ao redor deles. O pátio da Blackwood Academy estava abarrotado de alunos com malas, completamente animados com a ideia de ficarem hospedados em uma pousada chique por uma semana, não tendo nada para fazer além de passearem pela natureza, ficarem na piscina ou até mesmo apenas relaxar dentro do casarão em que ficariam o quanto quiserem. Seria uma ótima distração da rotina estressante e movimentada que eles tinham no colégio de magia.

- Como faremos com os lugares? - Nathan perguntou de repente, atraindo a atenção das outras duas integrantes do grupo, as duas fixando sua atenção no azulado logo em seguida.

- Quê? - a ruiva respondeu com outra pergunta, franzindo as sobrancelhas em confusão. Seu cérebro meio lento, e cheio de sono, não tinha processado o questionamento do amigo.

- Nós somos em três - o Fontainelles lembrou a irlandesa - um de nós vai ter que se sentar sozinho, já que os assentos são em duplas - esclareceu sua linha de raciocínio para sua irmã mais velha e sua melhor amiga.

- Verdade - a cacheada murmurou para si mesma, ignorando que o azulado estava falando como se ele estivesse explicando para duas crianças o motivo de o céu ser azul, já que sabia que o amigo não estava fazendo de propósito na mesma medida que o sono lhe deixava irritada com absolutamente tudo.

Eles haviam tido que se levantar cedo em um final de semana para poderem arrumar suas coisas sem que acabassem desesperados para não se atrasarem, então o trio se encontrava bem cansado e sem muita paciência para nada nem ninguém. Quem estava melhor entre os três era Aimee, que apesar de também estar muito sonolenta, apenas se encontrava quieta em seu canto, o único sinal de raiva era um ou outro olhar irritado que a acastanhada lançava para algum de seus colegas de classe barulhentos.

- Já cuidei disso - a mais velha anunciou, recebendo olhares confusos e ao mesmo tempo curiosos dos dois alunos do primeiro ano, mas não se importou em explicar seu plano.

Desde que eles decidiram que iriam ao acampamento, a Fontainelles sabia que eles teriam esse problema com os lugares, quem ficaria sozinho e quem se sentaria com quem, já que era algo meio inevitável e ao mesmo tempo meio inesperável. Por causa da diferença de idade de um ano que havia entre ela e os mais novos, quando havia alguma excursão na Blackwood, eles nunca tiveram que se preocupar em um deles ficar sozinho no ônibus ou em revezar, já que as excursões eram divididas por ano. Mas o acampamento anual era para todo o ensino médio, então era extremamente óbvio que aquilo iria acontecer e que talvez até gerasse um debate, se a bruxa de olhos verdes não tivesse pensado em um jeito de contornar aquela situação, um jeito que nenhum deles precisaria ficar sozinho e ao mesmo tempo todos ficariam felizes, principalmente ela.

- Como? - Nath perguntou, arqueando uma de suas sobrancelhas em desconfiança.

- Você vai ver quando entrarmos no ônibus - respondeu de forma misteriosa enquanto um sorrisinho malicioso surgia em seus lábios, fazendo com que seu irmão lhe lançasse um olhar inquisidor e desconfiado.

Um silêncio se instalou entre o trio. Os irmãos Fontainelles se encaravam fixamente, como se estivessem em uma brincadeira de quem pisca primeiro, enquanto Sasha se mantinha quieta quase dormindo em pé de tanto sono que sentia, lutando para que suas pálpebras não se fechassem.

- Bom dia! - a voz animada de Jay surgiu de forma repentina, atraindo a atenção de Aimee e Nathaniel, que deixaram de lado sua pequena guerra de olhares para ver o ruivo-morango se aproximando deles junto com Yandra e Tray.

O azulado e a acastanhada os cumprimentaram de uma forma um pouco animada, ao mesmo tempo que a cacheada murmurava o que deveria ser um oi, sua voz carregada de sono e as palavras saindo incompreensíveis.

Assim que viu a ruiva quase caindo de sono, a indiana se apressou em ficar ao seu lado, fazendo-a recostar a cabeça em seu ombro enquanto acariciava seus cachos alaranjados de forma lenta e gentil.

- Estão animados com a viagem? - a morena perguntou para os dois amigos da garota por quem era apaixonada - o Jay não parou de falar sobre o acampamento a semana inteira - a Mishra acrescentou, fazendo com que o inglês lhe mostrasse a língua e Yandra revirou os olhos diante da ação do amigo - muito maduro, imbecil - falou, suas palavras completamente embebidas em sarcasmo.

- Acho que vai ser incrível - Nath respondeu, um sorriso animado tomando conta de seus lábios - adoro todo esse negócio de ficar rodeado pela natureza e eu tenho certeza de que tudo vai ser muito legal.

- Confesso que não estou tão animada assim - Mee respondeu, dando de ombros, uma expressão indiferente estava presente em seu rosto - se fosse uma viagem só entre nós três ou até mesmo nós seis, para mim estaria de boa, mas é que... - ela prolongou a última palavra, retorcendo seu nariz e interrompendo sua próprio fala.

- Não gosta da ideia de ficar cercada por desconhecidos e gente que você não suporta por uma semana? - o australiano indagou, arqueando uma de suas sobrancelhas ao completar a frase da francesa.

- Isso! - exclamou, apontando para o mais velho.

- Pior que eu te entendo - o acastanhado disse, apertando os lábios um contra o outro, ao mesmo tempo que balançava a cabeça para cima e para baixo sem parar repetidas vezes - isso também me incomoda muito - disse, seu rosto adquirindo um ar cansado conforme ia falando - toda essa experiência de convivência em grupo com pessoas que eu não possuo qualquer intimidade parecer ser extremamente cansativa, exaustiva e incômoda, além de, provavelmente, me render uma bela dor de cabeça.

- Larguem de ser baixo astral! - Jay exclamou em um muxoxo, fazendo uma careta de desagrado fingido - tenho certeza de que vai ser bem legal, seus pessimistas estraga prazeres - garantiu, repousando ambas as mãos em sua cintura.

- Não sei o que esperava de mim - o O'Brien falou, revirando os olhos e cruzando os braços logo em seguida - sabe que não sou fã de pessoas.

- Mas eu esperava que você, pelo menos, se animasse com a ideia de passar uma semana com seus melhores amigos em um lugar isolado da sociedade, que provavelmente é bem silencioso do jeitinho que você gosta - retrucou, imitando os gestos do mais velho e cruzando os braços.

- Eu já convivo com vocês todos os dias - respondeu, franzindo as sobrancelhas em indignação - o que, a propósito, me causa inúmeras enxaquecas - disse, lembrando o outro de seu papel como o adulto responsável do trio - e essa acampamento isolado da sociedade e extremamente silencioso poderia ser um dos meus maiores sonhos, se eu não tivesse certeza de que será arruinado por um bando de adolescentes barulhentos e cheios de hormônios - acrescentou, o descontentamento claro em seu tom de voz e em cada palavra pronunciada.

- Tomara que ninguém invente de transar enquanto estivermos lá, porque isso seria muito, muito, muito desagradável de acabar escutando, ou até mesmo presenciando, por acidente - o ruivo-morango acrescentou, fazendo com que a expressão no rosto de todos, menos Sasha, que ainda se encontrava em seu estado de zumbi sonolento, se retorcesse em um puro sinal de nojo coletivo.

- Mudando, completamente, de assunto - Yandra interveio, querendo sair daquela linha de raciocínio desagradável e atraindo a atenção de todos, menos da ruiva repousando a cabeça em seu ombro, para si - já decidirem com quem vão se sentar durante o trajeto de ônibus?

- A Mee disse que já tinha tudo planejado e resolvido sobre isso, mas não contou nada para a gente - Nath respondeu, ainda curioso sobre qual iria ser o plano de sua irmã para que nenhum deles ficasse sozinho.

- Por falar nisso... - Aimee murmurou para si mesmo - Tray, podemos conversar?

- Claro - o cacheado concordou, franzindo a testa em uma mistura de confusão e curiosidade.

- Vêm comigo - a acastanhada, praticamente, ordenou, virando de costas para seu grupo logo depois.

Os dois bruxos caminharam para um lugar relativamente distante, se afastando do imenso grupo de alunos do ensino médio, os olhares curiosos de Yandra, Nathan e Jay acompanhando-os fixamente durante todo o trajeto.

A mágica das estrelas nos seus olhos (Clareira encantada: livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora