- Então... - Tray disse, prolongando a última letra da palavra quando eles, finalmente, haviam parado em um local longe o suficiente de seus colegas e amigos para que não serem escutados - sobre o que você queria falar comigo? – indagou, arqueando uma de suas sobrancelhas em curiosidade.
Sem se deixar abalar pelo peso dos olhares de Nath, Jay e Yandra sobre eles, a francesa fixou suas orbes verdes no acastanhado, uma expressão seria dominando seu rosto de repente. Pelo ar sério que rodeava a garota, o cacheado imaginava que ela tinha um assunto sério para tratar com ele, mas o que saiu de seus lábios foi totalmente diferente do que ele esperava...
- Bom, é sobre toda a questão dos lugares no ônibus e quem é que irá se sentar com quem durante o trajeto até o acampamento - revelou, fazendo com que a sobrancelha do mais velho se arqueasse um pouco mais devido a confusão que estava sentindo por não fazer a mínima ideia de onde a outra queria chegar com aquilo.
- Certo - disse, simplista, balançando a cabeça para cima e para baixo repetidas vezes seguidas enquanto mordia o lábio inferior - mas por que quis conversar sobre isso apenas comigo? Por que não também junto com os outros? - lançou as perguntas que rondavam sua mente, nunca abaixando a sobrancelha arqueada.
- Porque, meio que, eu quero que você me ajude com um plano que eu bolei ontem enquanto arrumava minhas malas - explicou de forma vaga, lentamente balançando seu corpo para frente e para trás.
- Que tipo de plano? - questionou, cada vez mais curioso com aquela situação.
- Não conte a ninguém o que vou lhe contar, por favor - pediu, diminuindo seu tom de voz conforme ia se aproximando do O'Brien - mas a Sasha gosta da Yandra e o Nath gosta do Jay - a francesa sussurrou o mais baixo que conseguia, sua respiração roçando o lóbulo da orelha do australiano enquanto ela ficava na ponta dos pés para conseguir que ele a escutasse perfeitamente.
Mesmo que estivessem longe da grande massa de estudantes do ensino médio da Blackwood Academy, Aimee não conseguia deixar de ter a paranoia de que alguém poderia escutar sua revelação caso ela apenas contasse em voz baixa ao invés de sussurrar a frase. Além disso, Tray, com seu um metro e oitenta de altura, era uns dez centímetros mais alto do que ela, fazendo com que ela tivesse que se esticar um pouco se queria mesmo sussurrar algo para ele.
- Isso é sério? - indagou, apenas para ter certeza de que a mais nova não estava fazendo alguma brincadeira de mau gosto consigo, suas orbes castanhas se arregalando um pouco devido a surpresa que tomou conta de si.
- Sim - a acastanhada concordou, dando alguns passos para trás e acenando positivamente com a cabeça - e se abrir a boca e eles descobrirem que contei isso para você, eu juro por Merlin e Morgana, que irei negar até a morte e depois te matar no meio da noite da forma mais horrível que eu possa imaginar - ameaçou, uma expressão assustadora se apossando de seus belos traços franceses.
- Entendi - falou, em uma tentativa de fazer com que Mee parasse de lhe ameaçar de morte e de dizer como é que iria matá-lo - pode ficar tranquila, não irei contar para ninguém, nem para o Jay e a Yan - prometeu, mantendo seu rosto sério para que ela pudesse ver que estava falando a verdade.
Um suspiro de alívio escapou por entre os lábios da Fontainelles e cada um dos músculos de seu corpo relaxou diante da promessa de Tray. Não fazia muito tempo que eles haviam se conhecido, mas, mesmo assim, de algum jeito Aimee sabia que o australiano não estava mentindo para ela e que ele realmente iria guardar os segredos de sua amiga e irmão mais novo.
- Obrigada - murmurou o agradecimento e logo em seguida um pequeno sorriso se apossou de seus lábios - acabou de salvar minha vida, sério - o informou, fazendo com que uma risada fraca escapasse do fundo da garganta do cacheado.
- Não tem de quê - respondeu, retribuindo o sorriso da francesa - já que você compartilhou comigo algo que não deveria, eu vou fazer o mesmo e te contar uma coisa que vai te deixar feliz, mas vai custar a minha vida se o Jay e a Yan descobrirem que eu abri a minha boca - falou, o que, quase que, imediatamente atiçou a curiosidade da aluna do segundo ano.
- O quê? - perguntou, a curiosidade percorrendo sua corrente sanguínea e fazendo seus olhos verdes se arregalarem de tanta ansiedade que sentia.
- Jay está caindo de amores pelo seu irmão e a Yandra também está perdidamente apaixonada pela Sasha - contou rapidamente e em um tom de voz baixo enquanto dava um curto passo para frente para chegar mais perto da outra.
Por muito pouco a Fontainelles entendeu o que lhe foi dito e uma animação sem igual tomou conta de seu corpo, fazendo com que ela quase desse pulinhos de alegria e com que uma expressão alegre surgisse em seu rosto.
- Isso é ótimo! - exclamou, um pouco alto - então meu plano vai dar perfeitamente bem - falou, dessa vez abaixando o volume de sua voz ao notar que sua animação havia atraído alguns olhares - não que eu tivesse duvidado disso em algum momento - acrescentou, com um ar de convencida fingido.
- Mas qual é o seu plano? - o acastanhado indagou, arqueando novamente uma de suas sobrancelhas - você ainda não me contou - ele a lembrou, cruzando os braços e inclinando a cabeça levemente para a direita.
- Verdade - murmurou, se recordando do motivo de tê-lo puxado para aquele canto afastado para começo de conversa - bom, o meu plano é muito simples - disse, adquirindo uma postura mais ereta e retomando sua expressão séria de antes.
- Prossiga - o mais velho murmurou o pedido, querendo saber onde é que aquilo tudo ia chegar.
- Quero que se sente comigo no ônibus - anunciou, parecendo mais que estava dando uma ordem do que pedindo algo.
- Porquê... - disse, esperando que ela completasse sua frase.
- Porque, assim, nós podemos fazer os dois casais se sentarem juntos e interagirem um pouco para ver finalmente percebem que seus sentimentos são recíprocos e, finalmente, comecem a namorar - explicou, seu tom de voz ficando meio impaciente pela lerdeza dos casais - ou pelo menos saiam em um primeiro encontro, ou algo do tipo - Aimee acrescentou, fazendo um gesto com a mão como se ela estivesse espantando um mosquito.
Alguns minutos se passaram, Tray pensava na proposta da francesa e um silêncio ansioso se instalou entre eles, a acastanhada esperando, não tão calmamente assim, que o mais velho tomasse sua decisão.
- Tudo bem, eu topo participar do seu plano - disse, fazendo com que novamente a animação tomasse conta do corpo da Fontainelles e ela desse pulinhos de alegria como uma criança que conseguiu o brinquedo que tanto queria.
- Já que, pelo visto, estão todos aqui - a voz de Ramona Lavesque se pronunciou, atraindo a atenção de todos os alunos para si enquanto subitamente um silêncio tomava conta do local - quero que todos vocês subam no ônibus, agora - a professora de poções ordenou e, quase que imediatamente, a grande massa de alunos do ensino médio da Blackwood começou a se movimentar em direção ao meio de transporte que os levaria para o acampamento.
- Vamos? - Aimee questionou, virando seu olhar para o O'Brien.
- Damas primeiro - o cacheado respondeu, arrancando uma risada da mais nova e a acompanhando logo em seguida.
Juntos, os dois caminharam de volta para seus amigos, que ainda lançavam olhares desconfiados para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mágica das estrelas nos seus olhos (Clareira encantada: livro 1)
FantasySasha é uma bruxa muito desastrada, vive tropeçando em seus próprios pés e esbarrando nas pessoas quando está andando pelos corredores da Blackwood Academy por estar muito distraída com seus pensamentos envolvendo as aulas ou seu crush enorme em sua...