Capítulo 20

2 0 0
                                    

Nath, definitivamente, estava tremendo de ansiedade.

Desde que os espíritos começaram a rodear a arena e os alunos do primeiro ano da Blackwood Academy em busca de seus donos, a ansiedade estava percorrendo cada canto do corpo do azulado.

O francês estava completamente animado e, ao mesmo tempo, ansioso para conhecer seu familiar. Nem havia passado por sua cabeça a possibilidade de chegar ao fim da aula e ele acabar não sendo escolhido pelos guias espirituais. Aquela, simplesmente, não era uma opção disponível.

Retorcendo as mãos enquanto mordia o lábio inferior, em um claro sinal de uma tentativa de controlar sua agitação crescente, Nathan aguardava o momento em que um vulto prateado o rodearia, para ter a confirmação de que encontrara o bruxo a quem se conectaria e ajudaria quando necessário, pararia diante de si e então assumiria a forma de algum animal comum, ou criatura mágica, enquanto finalmente realizava a conexão de alma com o bruxo e, assim, em pouco minutos ele estaria agarrado ao seu familiar, brincando e mimando o espírito o máximo que podia.

Já havia algum tempo que Nathaniel vinha sonhando com seu familiar, imaginando coisas como, por exemplo, se sua personalidade seria parecida com a dele ou completamente o oposto, qual seria a aparência que ele iria adquiria quando a conexão entre eles fosse finalizada e até mesmo se o guia espiritual dele teria o mesmo amor por plantas e jardinagem que o Fontainelles possuía.

Quando o bruxo de pele clara e olhos verdes com toque de amarelos tinha seis e sua irmã mais velha, Aimee, sete anos de idade, seus pais contavam histórias sobre a época que eles estudavam em um colégio de magia como a Blackwood e estavam no primeiro ano do ensino médio. A história favorita de Nath era a que contava sobre como eles havia conseguido seus familiares.

Saymon Fontainelles. Um homem de quarenta e cinco anos; um metro e oitenta e um de altura; cabelos loiros perolados; lindos olhos amendoados e uma personalidade extremamente animada e agitada, além de um carisma incomparavelmente adorável, vivia contando sobre o dia em que conheceu Alizze, seu familiar que possuía a aparência de uma cobra coral que era capaz de deslizar mais rápido do que um piscar de olhos semelhante a uma ventania, durante a aula de Adestramento Mágico.

- Eu estava total e completamente desanimado para aquela aula - contava o mais velho, sempre começando a história do mesmo jeito - afinal, eu nunca tinha sido um exemplo de aluno - o loiro comentou, fazendo uma careta de vergonha fingida, como se estivesse sem graça por revelar aquele fato sobre si para seus filhos - até que, de repente, ela parou diante de mim depois de ter deslizado ao redor de mim, acho que, umas três vezes - contou, lançando um olhar carinhoso para a cobra - no exato momento que nossos olhos se encontraram, senti uma sensação estranhamente confortável e agradável - enquanto o bruxo falava esse pedaço de suas memórias, com um ar nostálgico envolvendo suas palavras, seu espírito guia se enroscava em seu pulso de um jeito carinhoso - saí de órbita por alguns segundos e quando voltei a mim, sabia exatamente que nome lhe dar - Saymon ergueu o pulso em que seu familiar descansava até a altura de suas orbes cor de amêndoa - essa foi a primeira palavra que saiu de minha boca após a nossa conexão de alma foi realizada.

Toda vez que seu pai relembra a história sobre como conheceu Alizze, um sorriso toma conta dos lábios de Nath e uma sensação quente domina seu coração junto com a vontade imensa de ter a mesma relação especial com seu familiar quando o conhecer como a que seu pai possui com o seu.

Seu outro pai também não ficava para trás e relembrava vez ou outra o modo como conhecera Babette, seu ornitorrinco fêmea, em seu primeiro ano e também durante a aula de Adestramento.

Marcel Fontainelles não era tão alto quanto seu marido, mas era extremamente orgulhoso de seu um e setenta e cinco de altura. Também era muito vaidoso, se preocupando a todo momento com sua aparência, mas nunca deixando que isso tal traço de sua personalidade acabasse se tornando uma obsessão. Mantinha os cabelos castanhos lisos sempre bem hidratados e aproveitava ao máximo o tempo livre que tinha, passando-o com seus filhos e seu marido a cada oportunidade que surgia. Ele, Nathan e Mee até faziam uma rotina de Skin care juntos. O acastanhado era menos escandaloso e agitado do que Saymon, preferindo ficar em seu canto do que ser o centro das atenções.

A mágica das estrelas nos seus olhos (Clareira encantada: livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora