Capítulo 14

4 1 0
                                    

Tray caminhava calmamente pela estação de trem, que estava completamente lotada, como se estivesse sozinho. Bruxos e várias outras espécies de criaturas místicas andavam de modo acelerado e um tanto quanto frenético, quase trombando umas nas outras de tanta pressa que tinham de chegar até seus destinos.

Hoje era o único dia da semana que a Blackwood Academy permitia os alunos de realizarem viagens, seja para visitar familiares ou apenas para saírem dos domínios da escola por algum tempo com o intuito de poderem relaxar.

No caso do australiano, ele havia acabado de desembarcar do trem que vinha da cidade que ficava perto do colégio de magia, pois iria ver sua querida família. Afinal, não era sempre que eles conseguiam se ver. Na maioria dos finais de semana, ele estava ocupado com seus estudos e seus pais também viviam ocupados por causa de seus trabalhos que ocupavam uma grande parte do tempo deles.

Sua mãe, Emma, possuía um estabelecimento, uma mistura de padaria com confeitaria que vendia uma gigantesca variedade de tipos de salgado e doce. Enquanto isso, seu pai, Cassius, trabalhava organizando diversos eventos, desde festas de aniversário até casamentos. Ambos trabalhavam para qualquer criatura mágica que venha atrás de seus serviços, sem preconceito ou hesitação.

Ele também tinha duas irmãs mais novas que eram gêmeas, Ravena e Madison, que possuíam características físicas extremamente semelhantes, para não dizer exatamente iguais, as dele e também tinham cinco anos de idade. As garotas idênticas uma a outra dispunham do mesmo tom de pele negro de toda a família, que lembrava chocolate ao leite; os olhos verdes como as folhas das copas das árvores da floresta, herdados de sua matriarca e cabelos castanhos e cacheados, herança de Cassius. A única diferença entre ele e suas irmãs caçulas, além da idade e do fato de elas serem garotas enquanto o mais acastanhado era um garoto, era os traços de seu rosto que o deixavam parecido com sua mãe, as O'Brien mais novas possuíam os mesmos traços que o patriarca da família.

O barulho da agitação a sua volta tirou-o de seus devaneios, trazendo Tray de volta para a realidade. Uma quimera esbarrou nele, fazendo com que arrepios percorressem sua coluna desde a base da coluna até seu pescoço, deixando-o meio acanhado ao mesmo tempo que se encolhia de tanto desconforto que estava sentindo.

Atravessar aquele mar de seres sobrenaturais estava deixando o cacheado extremamente desconfortável. Ele nunca fora muito fã de multidões devido ao fato de que elas o deixavam nervoso e sua ansiedade atacada. Talvez ele tivesse um pouquinho de ansiedade social.

Foi preciso que ele realizasse uma boa caminhada para que enfim o aluno do terceiro ano do colégio de magia finalmente chegasse até a entrada da estação, encontrando sua família inteira o esperando enquanto se recostavam em um sedan preto que fora estacionado em frente à estação de trem.

Emma estava apoiada na porta de trás do automóvel, seus cabelos pretos ondulados presos em um rabo de cavalo alto, trajando um vestido amarelo de alcinha que ia até seus joelhos e carregando em seus braços uma das gêmeas. Pela camiseta de tom azul claro e a jardineira saia branca que possuía um bolso que se localizava no peito com o bordado da carinha de um gato preto e os cabelos cacheados soltos sendo afastados de seu rosto delicado e ao mesmo tempo infantil por uma tiara prata, Tray apostava que aquela era Madison.

Cassius se encontrava logo ao lado de sua amada esposa, se recostando na porta da frente do veículo de sua família, vestindo uma camiseta simples junto de uma calça jeans azul escura enquanto carregava a outra gêmea, o cabelo castanho e cacheado balançava levemente por causa da brisa. Ravena estava usando um conjuntinho que consistia em uma camiseta preta que possuía uma lhama com flores em sua cabeça e lanternas enroladas no pescoço estampada e um short de elástico que havia diversos desenhos de lhamas, cactos, sombreiros e flores espalhados pelo tecido, seus cachos acastanhados foram amarrados em um coque com alguns fios escapando pelo penteado cuidadosamente feito pela matriarca dos O'Brien.

Os quatro sustentavam sorrisos alegres e empolgados quase idênticos em seus lábios por causa da expectativa que tinham de ver o primogênito da família.

De uma forma estranhamente boa, era reconfortante para o acastanhado observar seus pais e suas irmãs mais novas lhe esperando daquele jeito tão animado e aquilo fazia o aluno do último ano da Blackwood se sentir bem.

Tray era o membro mais quieto e recluso da família O'Brien.

Sua mãe era extrovertida e assustadoramente sociável, sendo o completo oposto de seu primogênito. A mulher adorava tagarelar sobre qualquer coisinha boba que havia acontecido em seu dia e relembrar histórias de quando ainda era jovem e inconsequente, não que ainda não fosse inconsequente, apenas parava para pensava um pouco mais do que fazia na adolescência. Tanto seu marido quanto seus filhos a amavam por causa disso.

Já seu pai, apesar de não ser tão elétrico quanto sua amada Emma, também gostava de uma boa conversa e tinha amizade com a maioria de seus vizinhos, sempre disposto a oferecer sua ajuda para aqueles que o rodeiam sem sequer pensar duas vezes, o que fazia com que todos adorassem Cassius. O homem era ótimo aconselhando as pessoas, independente do problema. Sempre gentil e atencioso, que ensina seus filhos a sempre proteger aqueles que amam e a ajudar os outros.

Madison, apesar de ser relativamente calma, era muito mais animada do que sua gêmea e seu irmão mais velho. A acastanhada tinha como passatempo preferido ficar desenhando em uma mesinha que ficava em seu quarto enquanto cantarolava alguma música de um dos filmes da Barbie. Ela também fazia amizade com outras crianças com uma facilidade imensa, toda vez que eles iam até o parquinho da praça a garota voltava com a novidade de ter feito um amigo novo.

Ravena talvez fosse a que possuía mais semelhanças com Tray. Sempre quieta em seu canto, preferindo permanecer quieta na sua assistindo filmes e séries de desenhos animado ou lendo algum livro sobre contos de fadas do que socializar com qualquer ser humano fora de sua família. Para ela, seus irmãos já eram companhia o suficiente e pessoas eram um pouco assustadoras, talvez ela tivesse nascido com a mesma ansiedade social que seu irmão mais velho apresentava.

Quando os O'Brien avistaram seu primogênito, começaram a acenar fervorosamente para ele. Não importa o fato de que apenas Emma fosse tão agitada quanto uma criança que devorou toneladas de açúcar, quando a família de australianos se reunia nos finais de semana todos pareciam ter se entupido de energético. Afinal, no dia seguinte o cacheado teria que voltar para a Blackwood Academy, só teria um dia para aproveitar, descansar e matar a saudade que sentia de seus pais e suas irmãs.

Sem dúvidas, aquele seria um dia corrido, mas mesmo chegando a essa conclusão, o aluno do último ano do colégio de magia sorriu de forma animada e ao mesmo tempo empolgada enquanto caminhava em direção ao sedan preto.

A mágica das estrelas nos seus olhos (Clareira encantada: livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora