Cap 6 - Pai

87 14 0
                                    

Notas
Atrasei mas tô aqui, então BUENAAAAS. Como estão?
Esse capítulo pode ser um tanto quanto confuso, mas no final até que dá pra entender. Como dito antes, quero trabalhar também a reconciliação aqui, e isso vai vim por parte da família.
Culpa e arrependimento andam lado a lado, juntinhas, e não é fácil lidar com nenhuma das duas. Mas deixar o orgulho de lado e admitir que está errado é mais difícil ainda, então por mais que seja rápido, já é um passo e tanto que está sendo dado.
Enfim pissual, é isso, agr vou lá nanar, BJUUUUS. Boa leitura lindus.

-------

Era manhã de sábado, uma manhã linda para um passeio em família no parque da cidade, o sol brilhava lá fora escondido entre algumas nuvens, com brisas frias o suficiente para deixar o clima num equilíbrio quase perfeito. Enid rolava na cama debaixo da coberta, querendo descansar um pouco mais, porém sua mente permanecia conturbada, um turbilhão de pensamentos e dúvidas. Derrotada, vendo que não ia conseguir dormir mais, deixou a coberta de lado e seguiu em direção ao banheiro, um banho provavelmente a ajudaria.

A água quente escorria por seu corpo relaxando os músculos tensionados, a mente esvaziando aos poucos, como mágica. Por longos minutos permaneceu ali parada, numa breve fuga da realidade, antes de realmente tomar banho.

Finalmente havia tomado uma decisão do que fazer, agora com total certeza. Iria ligar para seu pai e confronta-lo sobre tudo que assombra sua mente do relacionamento dos dois. Não importa o quanto isso possa doer, queria resolver essa história o mais rápido possível, precisava disso, dar um fim nessa angústia. Provavelmente ligaria hoje, apesar de não se encontrar 100% pronta.

Voltando para a realidade, Enid terminou seu banho e logo saiu do banheiro enrolada numa toalha, optou por vestir uma calça moletom preta e uma regata branca, ambas um pouco soltas no seu corpo, a calça mais que a camiseta. Nós pés colocou uma meia de arco iris, calçou seu chinelo e desceu saltitante até a cozinha, não deixaria nada estragar seu dia. Ao chegar no cômodo deu de cara com sua mãe, já com seu uniforme, de costas para ela preparando algo próximo ao fogão.

__Bom diaaa - se aproximou dela e depositou um beijo em sua bochecha.

__Bom dia querida - sorriu, depositou um beijo em sua testa e riu ao vê-la sentando no balcão e balançar as pernas - não adianta pedir pra você sentar aí né?

__É gostoso mãe - fez um biquinho manhoso - o que está fazendo de gostoso?

__Panquecas - Enid abriu um sorriso enorme - já estão quase prontas, você pega a calda?

__Claro - saltou do balcão rapidamente - mamãe, será que pode me fazer um favor antes de ir? - perguntou incerta enquanto procurava a calda.

__Claro querida, o que você precisa? - seguiu para a mesa com um prato cheio de panquecas em mãos.

__Então - levantou indo sentar junto à ela, já com a calda em mãos - sobre ontem, eu pensei bastante no que fazer - Natalie assentiu, já sabendo o rumo que a conversa tomaria - você pode pedir para o Michel me encontrar hoje na cafeteria do centro da cidade?

__Aquela do lado da biblioteca? - assentiu envergonhada - tudo bem, eu ligo para ele.

__Obrigada mãe - ambas sorriram.

Apesar do clima da conversa não ser dos melhores, o café da manhã foi regado de brincadeiras iniciadas por Natalie, que minutos depois de silêncio, o quebrou perguntando quando iria finalmente conhecer sua nora, deixando a garota envergonhada e incrédula com a fala de sua mãe. Já havia a perguntado uma vez anos atrás sobre sua sexualidade, e apesar de Enid ter respondido que é hetero, não sentiu firmeza na resposta dela, prolongando o assunto dizendo que sempre achou que ela jogasse para os dois lados, mas apenas de brincadeira. Até mesmo a loira disse não ver problema em ficar com garotas, mas que não se vê construindo uma família ao lado de uma.

Garota Problema - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora