Cap 5 - Breve Intriga

78 17 0
                                    

Notas
Buenaas, como estão? Bom, basicamente sem recadinho hj kkkk
Enfim, boa leitura pessoal, maior cap até agora, bjuuus.

--------

Sexta-feira, o dia mais esperado da semana por praticamente todas as pessoas, principalmente estudantes, que esperam ansiosamente pelo fim de semana. Normalmente Enid adora esse dia, sempre acorda de bom humor e animada, ainda mais que o normal, mas hoje acordou com tamanha dor de cabeça que não queria nem levantar da cama. Mas achou melhor levanrar, mesmo totalmente desanimada, e seguiu para o banheiro no intuito de tomar um banho para ver se melhorava.

Minutos depois saiu do banheiro já pronta, não muito melhor, mas a água havia ajudado um pouco. Como o clima hoje estava frio, optou por usar calça jeans escura, moletom vermelho e tênis. Confortável e quente. Melhor que isso só se continuasse de pijama na cama. Agora só precisava conferir se não estava esquecendo nada. Vendo que estava tudo okay, pegou seu celular, fone e mochila e desceu para a cozinha, onde Natalie já se encontrava.

__Bom dia querida - lhe beijou a testa - que carinha é essa?

__Dor de cabeça - deitou a cabeça no balcão.

__Vou pegar um remédio pra você.

__Obrigada.

Enid deu um pequeno sorriso ao ver que havia alguns cookies em cima da mesa, provavelmente sobraram ontem e sua mãe guardou. Com o pingo de coragem que tinha levantou e seguiu para a mesa, não estava com fome, mas era melhor comer, não queria piorar. Pegou apenas alguns cookies e um pouco de café, isso a ajudaria a se manter de pé até melhorar. Assim que deu a primeira mordida sua mãe apareceu com o remédio, a agradeceu e rapidamente tomou o comprimido.

O café foi silencioso, Enid perdida em seu mundinho, enquanto Natalie, vendo que a filha queria ficar um pouco quieta, ficou revisando algumas coisas do seu trabalho, como era fim de semana o dia seria uma loucura completa. O tempo passou até que rápido, logo estavam dentro do carro rumo a escola. Normalmente ia andando sozinha, vez ou outra pegava carona com sua mãe, coisa que fez hoje para não chegar atrasada. Apesar de não ser tão longe preferia não arriscar.

__Chegamos - avisou tirando Enid de seu mundo de pensamentos - tem certeza que não quer ficar em casa?

__Uhum, obrigada - sorriu.

__Certo, qualquer coisa me liga tá? - assentiu - boa aula filha.

__Bom serviço mãe - sorriu e desceu do carro.

Como de costume a escola estava cheia, vários alunos andavam para lá e para cá em busca de suas coisas e grupinhos. Enid suspirou antes de se enfiar no meio daquela muvulca indo em direção ao seu armário, torcendo para que suas amigas não viessem tão rápido atrás dela, porém assim que abriu o cadeado conseguiu ouvi-las vindo em sua direção.

__Finalmente te achei garota, você sumiu - Alexa, a mais alta, disse parando ao seu lado - por que foi embora sem avisar ontem? Ficamos preocupadas.

__Só não tava me sentindo muito bem, relaxa - sorriu da melhor forma que conseguia, mesmo desanimada.

__Ih, que carinha é essa? - Megan, sua outra amiga, questionou.

__Nada, só acordei com uma dor de cabeça terrível.

__Certeza? - questionou ainda sem acreditar, Enid apenas assentiu - se você diz.

Não muito longe dali, do outro lado do corredor, Wednesday estava encostada em seu armário observando Enid, conseguia ver que ela não estava bem, mas não pôde evitar sorrir ao vê-la. Não conseguia explicar, mas tinha uma admiração por aqueles olhos, era o que mais a atraía, são simplesmente lindos, assim como a lua numa noite estrelada. Poderia dizer tranquilamente que é apaixonada por aquela imensidão azul na qual se perdia sempre que lembrava da garota.

Garota Problema - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora