Ouvi meu despertador tocar de forma alarmante em cima da mesinha ao lado da minha cama, me fazendo bufar e bater em cima dele com força pra parar com o som insuportável.
Sim, as aulas voltaram!
Se eu estou feliz com isso? Nunca!
De verdade, acho completamente desnecessário. Além de cansar os alunos de forma psicológica e física, ainda temos que aguentar pessoas insuportáveis ao nosso redor o tempo inteiro.
Não foi isso que eu pedi. Queria ser herdeira.
Mas como não sou, mesmo sem vontade nenhuma, eu me levantei e fui direto pro banheiro.
Tomei um banho rápido mas completamente relaxante e escovei meus dentes.
Vesti meu uniforme e peguei meu celular junto com a mochila. Ela estava exatamente no mesmo lugar onde eu deixei no último dia de aula com todos os papéis e cadernos do ano passado junto.
Fazer o que, vamos assim mesmo.
Desci, enquanto desbloqueava meu celular.
Vi a notificação da mensagem de Billie dizendo que já tinha buscado Manuella e já estava vindo me buscar.
Dei um sorrisinho enquanto confirmava por mensagem.
Eu, Billie e Manu nos conhecemos ano retrasado numa festa aleatória da escola. Lembro de passar dos limites com a bebida e ter ficado muito mal. E por incrível que pareça, as duas me ajudaram e quando fiquei um pouco melhor, Manu me levou pra casa na sua moto.
Quando cheguei em casa, minha mãe levou um susto ao ver meu estado. Maquiagem borrada e cheirando a vômito.
Minha mãe não sabia se agradecia a Manu por ter me trago de volta pra casa em segurança, se me ajudava a entrar ou se brigava comigo.
Ela fez os três ao mesmo tempo, fazendo Manu rir.
Lembro que na mesma noite antes de ir embora, Manu me passou seu número.
"se lembrar de mim, me chama e me dá notícias, gatinha." ela disse num tom baixo enquanto devolvia meu celular com seu número salvo em "Manu". Tudo isso sem tirar seu sorriso de canto do rosto que dava destaque ao seu piercing na boca.
Depois que me despedi da mesma, entrei em casa e só lembro de caminhar pro meu quarto com dificuldade, me jogar na cama e apagar.
Quando acordei no dia seguinte com muita dor de cabeça, a chamei por mensagem agradecendo por ter me trago pra casa e pedindo desculpas por quase vomitar na sua moto que vale mais dinheiro que minha vida.
Conversa vai, conversa vem, eu me lembrei de Billie. Ela também tinha me ajudado no dia anterior. Então perguntei sobre ela.
Ainda era chocante pra mim que as duas me ajudaram. Billie e Manu tinham a fama de serem as maiores grossas e mal educadas da escola, por isso meu espanto. Manu me explicou no meio da conversa que Billie era sua melhor amiga, e que foram juntas pra festa naquela noite.
Fiquei um pouco chocada por não saber sobre a tal amizade pois as duas eram as maiores pegadoras da escola. Praticamente todas as meninas e até alguns meninos daquela escola matariam só por um beijo delas.
Mesmo sendo minhas melhores amigas hoje em dia, ainda me pergunto, pra que isso tudo?
Tá certo que elas são muito gostosas e eu as vezes fico olhando demais para as duas, mas tenho certeza que elas não gostam das pessoas idolatrando elas da forma que fazem.
Depois das nossas conversas recorrentes pelo celular, todos os dias Manu me chamava pra almoçar com ela no refeitório e eu sempre ia. E muito feliz por sinal. Automaticamente almoçava com Billie também, já que que as duas não desgrudavam um só segundo. O que nos aproximou muito.