- Porra, teu saque aquela hora foi muito bom. - Clarisse disse ofegante, enquanto levava sua garrafinha de água até a boca.
- Valeu. Quase que eu não acerto. - disse dando uma risada nasal, enquanto guardava minhas joelheiras na mochila.
Quando terminei, caminhamos juntas em direção a saída da quadra.- Vai mais tarde na festa do Cadu? Hoje é sexta feira, Clarissinha. - disse, abrindo o portão da quadra e saindo, vendo Clarisse fazer o mesmo.
- Não sei. Fiquei sabendo que as líderes de torcida vão. - ela disse com uma careta, fazendo um sorrisinho brotar em meu rosto. - Só tá querendo ir na festa porque sabe que elas vão estar lá, não é? Você é uma ridícula. - ela sussurrou a última parte, me fazendo rir.
- Você tem que parar com esse seu preconceito. São só meninas de uniforme que torcem pelo time, não fazem mal a ninguém. Além de serem umas gostosas. - eu disse e ela me deu um tapa.
- Aí, porra. - passei a mão onde ela bateu. - Doeu, tá?!
- Era pra doer mesmo. - ela disse enquanto olhava para o lado do refeitório.
Olhei na mesma direção que ela quando ouvi risadas.
Assim que virei, vi Taylor, a capitã das líderes de torcida. Ela tava junto com suas amigas como sempre e faziam um tipo de roda, me fazendo suspirar em irritação por saber que estavam zoando e enchendo o saco de alguém como sempre.
Mesmo tendo um rolo com Taylor e ficando com ela algumas (muitas) vezes, tinha a mera noção de que ela não é flor que se cheire.
Seus lábios carnudos só servem pra beijar mesmo, por que nunca vi uma pessoa cagar tanto pela boca.
Apertei mais o olhar e vi por uma brecha que era uma menina que estava no meio da roda. Não demorou muito pra eu reconhecer o cabelo azul forte e entender de quem se tratava.
Billie.
Bufei e revirei os olhos. Porra, estavam perturbando Eilish de novo.
Mesmo não sendo muito próxima Billie, conheço ela a muito tempo.
Nossas mães nos criaram juntas e são amigas até hoje. Consequentemente nós também éramos amigas. Melhores amigas.
Mas com o passar do tempo, rotinas diferentes e vida diferente, nos distanciamos uma da outra.
As vezes conversávamos, claro. Mas era pouco.
Acho que nossa amizade ficou estranha depois que nos beijamos.
É, já ficamos. E que beijo...
Com o passar do tempo, Billie se tornou uma pessoa muito fechada. Se não engano, nunca vi ela falar com alguém da escola (não a julgo, queria ser assim).
Só a vejo andando pelos corredores sempre com pressa. Ela nunca está sem seus fones e nunca falta um livro em sua mão.m
Mesmo estando distanciada de Billie, de certa forma sinto algo grande por ela. E alguma coisa dentro de mim me faz querer a defender de tudo e de todos que fazem algum tipo de mal a ela.
- Puta que pariu. O que Taylor tem de gostosa, tem de insuportável. - eu disse, olhando aquela palhaçada que acontecia na porta do refeitório.
- "São só meninas de uniforme que torcem pelo time." Ata. - Clarisse fez uma voz tentando me imitar.
Bufei, e comecei a caminhar em passos pesados em direção ao pátio, consequentemente chegando perto da rodinha de pessoas.
Cheguei perto o suficiente e vi Billie de cabeça baixa no meio daquele tanto de gente. Meu coração se apertou em a ver assim.