- Mãe, a família de Bill chegou. - eu disse com uma voz eufórica enquanto descia os degraus da escada em passos rápidos.
- Calma, vai cair desse jeito. - minha mãe disse enquanto se levantava calmamente do sofá.
- Calma?! E se eles não gostarem de mim? - perguntei mais pra mim do que pra ela. - Minha roupa tá muito simples, né? Vão achar que eu sou uma desleixada. Acho que vou trocar. É isso. - eu disse rápido e ofegante por ter corrido na escada, ouvindo minha mãe rir em seguida.
- Filha, você está linda como sempre. Eles vão te amar, hm? - minha mãe disse com sua voz doce, o que me acalmou um pouco. - Agora vá atender a porta. Não os deixe esperando. - ela disse sorrindo.
Minha mãe se virou e começou a andar em direção a cozinha, com certeza foi checar se estava tudo certo com o almoço que ela preparou.
Hoje seria o dia em que finalmente a família da minha namorada iria me conhecer de verdade.
Me conhecer e conhecer minha família também.
Falo de verdade pelo motivo de que já me viram algumas vezes, mas nunca tive a chance de conversar de fato com algum deles.
E hoje finalmente chegou o dia desse encontro acontecer.
Preciso dizer o quanto eu estava nervosa?
Billie é muito ligada a sua família e sei o quanto a opinião deles é importante pra ela.
Eu tinha a noção de que se não gostassem de mim, isso claramente iria afetar nosso relacionamento.
E eu nunca, nunca quero perder Billie.
Por isso todo meu nervosismo.
Quero que tudo saia perfeito nesse almoço e contei com a ajuda da minha família pra que isso acontecesse.
Quando contei pra eles do suposto almoço que eu e Billie queríamos organizar, minha mãe se animou na mesma hora.
Ela disse que se responsabilizaria pelo o almoço e que o mesmo poderia ser aqui em casa.
Coisa que me animou também.
Minha mãe orgazizou tudo de um jeito tão carinhoso. Ver toda minha família se juntando pra ajudar é algo que realmente aquece meu coração.
Minha mãe fez o almoço em si do jeito mais brasileiro possível. Com direito a farofa e feijão tropeiro.
Meu pai se prontificou em ficar na churrasqueira assando as carnes.
Ele se preocupou em comprar carne de soja e pão de alho pela família da minha namorada. Eles são veganos.
Aqui na região em que moramos é muito difícil de achar essa variedade de comida, mas pro meu pai nunca é impossível.
Ele atravessou a cidade e achou um mercado só com comidas veganas. Não preciso dizer que meu pai voltou pra casa com praticamente o mercado todo em sacolas, né?
O que me fez ficar boba. Deus, eu amo meu pai.
E por fim, eu e minha irmã mais velha ajudamos na casa. Arrumamos e deixamos no jeito que minha mãe gosta. Sei o tanto de reclamações que ouviríamos se fizéssemos de diferente do jeito que ela sempre faz.
E assim deixamos tudo organizado pro almoço. Almoço que aconteceria agora.
Eu estava ansiosa, nervosa e com saudade da minha mulher. Eu espero que dê tudo certo.
- Você ainda está aí? Vai atender a porta, tonhona. - Larissa, minha irmã mais velha disse enquanto descia as escadas, me tirando dos meus pensamentos.