Capítulo 4

8.9K 308 6
                                    

FlashBack

[...]

- Não acredito! Você está apaixonada pelo Chad?- Alexa diz com uma voz estridente e Lianna quase tem um ataque, as duas ficam de boca aberta.

-Psiuu! Fala baixo, alguém pode escutar- digo colocando o dedo indicador no centro dos meus lábios, para que elas fiquem quietas- É, foi isso mesmo que eu disse. Já faz um tempo, só que eu não tinha certeza, até a semana passada quando ele dançou somente comigo na festa e depois me levou pra casa- digo apaixonada, colocando o cotovelo na mesa e segurando o queixo com as mãos- ele foi tão fofo, deu até um beijo no meu rosto quando me deixou em casa.

Alexa e Lianna dão risadinhas e tapam a boca com as mãos. Eu termino de contar o resto da noite e vejo que Chad esta vindo em nossa direção, ele chega e se senta.

-Oi meninas- ele diz e eu abaixo a cabeça e ajo como uma completa imbecil, o que eu estou fazendo? estou completamente corada. Percebo os olhares de Lianna e Alexa em mim. Levanto a cabeça e o comprimento. Ele está completamente lindo, irresistivel, maravilhoso. Os cabelos bagunçados e aqueles olhos verdes...,ah, e eu adoro quando ele veste camiseta, deixa parte dos braços fortes à mostra.

- Olá, tudo bem Chad? Como foi seu dia?- digo rápido. O que eu estou dizendo? São oito horas da manhã, ele nem acordou direito - Quer dizer, como foi a aula?

Chad enrruga a testa, mas responde.

-Pra falar a verdade eu gostei da aula, foi... proveitosa- Observo, observo... meu melhor amigo, estou paranóica? Tenho certeza que não é coisa da minha cabeça. Porque eu sinto e é forte, meu coração esta disparado, nossos olhos se encontram, eu desvio rápidamente, fazendo ele voltar a atenção pra batata que acabo de colocar na boa.

3 semanas depois...

- Tá resolvido, vou falar com ele hoje- falo nervosa com Lianna e Alexa, que me olham perplexas.

-Assim mesmo? Do nada?- pegunta Alexa espantada

-É. Do nada não né Alexa, tem toda uma história. As coisas nunca acontecem do nada, principalmente se apaixonar por alguém- meu coração bate mais forte só de lembrar da noite da festa dos alunos. A lembrança ainda é forte, o modo como dançamos...

-Acorda Pen...- Lianna me cutuca- Esta sonhando acordada?

-Eu sei o que é isso Lianna, é o efeito Chad- diz ela debochando e enfatizando "Chad".Eu reviro os olhos.

-Nossa, vocês duas... Ai meu Deus, o Chad acabou de chegar.- Olho para Chad que para pra comprimentar os amigos do grupo de Astronomia.- Eu não sei o que eu faço. Acho que estou pensando em desistir da minha loucura.- digo e coloco o dedo mindinho na boca, por conta do nervozismo.

-Relaxa Pen, vai dar tudo certo- as meninas me incentivam. E eu estou completamente desolada. Precipitada? Que seja. Vou mergulhar de cabeça e ver no que vai dar.

Mais tarde...

Me encaro no espelho do colégio, estou pálida. As meninas deram um jeito do Chad me dar carona, essa não é a primeira vez que ele me leva da escola para casa. Mas dessa vez é diferente. Dou tapinha na maçã do meu rosto, passo um rímel e um gloss. Pronto, está melhor assim. Deixo o banheiro e vou direto para o estacionamento. Chego e avisto Chad me esperando encostado no carro. Ele está com uma camisa branca dobrada até metado do braço, calça jeans e com óculos escuros. Chego até ele.

- Vamos?- digo e ele confirma com a cabeça. Ele abre a porta do passageiro pra mim e eu entro.

Dentro do carro, quase não falamos. Ele perguntou sobre minha mãe e eu respondi com respostas curtas. Mas ele não se encomodou em prolongar a conversa.

Estou impaciente, coloco as mãos sobre o colo, depois tiro. Passo a mão no cabelo, encosto a cabeça no vidro. Chad percebe minha inquietação.

-O que foi Pen?- pergunta ele sem tirar os olhos da rua- Pode falar.

Chad...- começo, dou uma parada.- Chad, eu estou apaixonada por você.- disparo de uma vez só, na.lata. E faço uma careta para mim mesma. Agi completamente pelo impulso, sem voltas. Ele perguntou e eu respondi.

Espero ele falar algo.

- Chad, pelo amor de Deus, fala alguma coisa- olho para ele. Será

que ele ouviu o que eu acabei de dizer?

- Penélope- ele começa. Não, por favor. Dá ultima vez que ele disse meu nome inteiro, nós tivemos uma discussão- Acho que você confundiu as coisas. Eu não queria passar a impressão de que... Você sabe que eu não quero nada sério.

É lógico, como eu sou boba. Olha só pra mim, ele nunca ia querer nada comigo. Ele tem qualquer uma aos pés dele

- É claro, como eu sou idiota- digo com a voz tremula. Eu não vou chorar, não na frente dele. Já me humilhei demais. Olho pra ele e percebo que ele vai falar alguma coisa, mas desiste.

Eu preciso sair daqui...

- Para o carro Chad- ele não me dá ouvidos.

- Para esse carro agora! - grito e assustado ele para o carro e eu desço- ouço ele me chamar algumas vezes. Como estou perto de casa ele não virá atrás.

- Pen...Pen...- algumas vezes mais até sua voz estar longe o suficiente pra ouvir somente os meus pensamentos.

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora