Capitulo 23

7.6K 274 19
                                    

Estou chateada. Não era pra ser assim, eu não fiz nada de errado, e não tem porque Thomas agir desse jeito. Estou tentando ligar pra ele, mas ele não atende. Liguei pra ele três vezes durante três dias e ele foi curto e objetivo na conversa. Não prolongou, apenas respondeu o que eu perguntei. E agora aqui estou tentando falar com ele mais uma vez. Finalmente ele atende.

- Oi - o tom é seco e ouço vozes no fundo.

- Uh. Oi, sou eu Pene...

- Eu sei que é você já que seu número está gravado no meu celular. - ele diz ríspido.

- É por isso que estava ignorando minhas chamadas? - eu pergunto irritada.

- Como é que é?

- Você vai continuar agindo desse jeito ridículo Thomas? - eu pergunto e ouço ele xingar.

- Olha Penélope, estou no meio de um treino. Se você não se importa tenho que me concentrar e jogar, é claro. Não tenho tempo para isso agora. - Como? Isso já foi longe demais.

- Então vai ser assim? Você vai ficar desse jeito?

- Estou do meu jeito habitual de sempre.

- Não seja ignorante!

- Tchau Penélope - eu tento falar algo mas ele desliga.

Ele desligou na minha cara! Não acredito nisso. Ele está agindo feito criança. E acho que é melhor eu não ligar novamente. Sento no sofá e dou uma respirada longa jogando meu celular de lado. Que droga! Volto a olhar pro meu celular... talvez ele retorne? Acho que não! Não depois do que ele falou e desligou na minha cara. Desligou na minha cara! O sentimento de raiva volta no mesmo instante e eu resolvo levantar e subir para o meu quarto.

~~~~~

Depois de muito discutir sobre os vestidos, acabamos não comprando nada. Nada mesmo! Lianna insistiu que tínhamos que ir em uma loja que poderíamos comprar vestidos dignos de nossa última festa no colégio. Alexa preferiu não discutir, mas não fiquei satisfeita. Fui embora com mais raiva do que vim. E por fim quando cheguei em casa tive que aguentar meu pai e minha mãe com as típicas brigas de sempre. Já é tarde e resolvo tomar um banho e ir dormir. Ouço meu celular tocar.

- Oi Pen - é Chad

- Ah, oi - eu digo

- O que foi? - ele pergunta

- Só um mau dia. Não vou mais comprar roupas com Lianna. Só isso. Estou estressada!

- Entendi - ele diz e não temos nada do que falar - posso te ver agora?

- É que... Não! - eu digo simplesmente - estou cansada e só quero dormir agora, tudo bem?

- Claro. Boa noite linda.

- Boa noite.

Eu não espero mais nenhuma palavra e desligo. Depois de tomar meu banho vou para cama. Um sentimento estranho inesperado toma conta de mim. Balanço minha cabeça e tento ficar meus pensamentos em coisas positivas. Tudo parece ter ficado sem foco e sem motivo de uma hora pra outra. Mas de qualquer jeito acabo culpando o mal dia que tive. Tento relaxar o máximo possível para que a noite seja tranquila.

~~~~~

- Como assim Penélope? - Lianna está tendo um ataque nesse momento, depois que eu disse que vou comprar meu próprio vestido na loja que eu quero.

- Você que gosta de complicar Lianna - eu digo da maneira mais calma que posso.

- Nós temos que comprar juntas, você sabe disso Pen. É a nossa ultima festa dos alunos. Temos que...

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora