Capítulo 5

8.3K 306 6
                                    

- O professor ainda não chegou?- pergunta Alexa irritada

-Relaxa Alexa, enquanto isso vamos bater um papo com a galera- Chad fala levantando e abaixando as mãos abertas.

A professora de Francês às vezes faz essa pequena graça com os alunos. E quem é que não gosta? Mas hoje todo mundo esta de cara feia, pelo fato de ser a última aula antes da prova. E queridos, essa professora não pega leve. Alexa esta totalmente irritada, e com razão. Eu sou péssima em Francês e vou ter que estudar o dobro sem a revisão que o professor ficou de nos dar hoje.

-Relaxar Chad? Você fala isso porque se dá bem em Francês. Será que é pelo fato de ter morado em Paris?- ela diz fingindo surpresa, eu não aguento ver Alexa assim, desato a rir- E eu Chad? Como fico? Eu sou péssima em Francês.

-Menos né Alexa- eu digo- Você é a que tira maior nota de Francês do nosso grupo, com exceção do Chad- olho pra ele que também não aguenta e começa a rir. Mas quando Alexa vira a cabeça para olha-lo, ele para abruptamente fingindo seriedade.

A galera se reune em nossa volta, e conversamos até que a professora chegue, ou não.

-Garotas, que roupas vocês estão preparando pra festa?- pergunta Lianna, e logo os meninos estão revirando os olhos.

-Ai amigas...- começa Josh com a voz afeminada- se vocês não perceberam, nessa roda não tem somente garotas.

-Como você é chato Josh. E nem começa a falar de futebol, ta entendendo?- Lianna fala de cara feia e aponta o dedo pra ele. Todos riem.

-Já que vocês não querem falar de roupa. Vocês sabem qual é o papo que esta rolando?- vendo todo mundo na expectativa, Alexa continua- Saiu uma conversa de que, como vai ter jogo do time de futebol no dia da festa, virá outros garotos do outro time. E vocês sabem, isso significa pessoas novas, e mais ainda meninas...gatos.

-Nem vem Alexa- eu começo, e todos olham pra mim.

-Pen, eu sei que você so levou fora até agora, mas...

-Alexa...-Lianna fala alto, fazendo Alexa levar um susto e parar de falar na hora. Todos olham pra mim e eu coro, olho pra Chad que não sabe onde enfiar a cara. Lembro de algumas conversas que tivemos a respeito disso, até lembrar também que nenhuma foi boa.

-Oh! Desculpa Pen eu não queria lembrar que...

-Não esta funcionando Alexa- adverte Lianna.

-Não precisa disfarçar o que todo mundo sabe, ok? Esta tudo bem. E outra, eu e o Chad já tivemos essa conversa, e esta tudo bem entre a gente. Nao é mesmo Chad?

- É, esta tudo bem gente- Chad fixa os olhos em mim, e eu desvio o olhar. A minha relação com o Chad é ótima, até alguém tocar nesse bendito assunto.

Josh muda de assunto, tirando as atenções de mim... e Chad.

O tempo passa e a professora não chega, deixando todos muito irritados. O sino bate e todos saem. Enquanto estou arrumando minhas coisas Chad me puxa.

- Pen... Desculpa por isso. Sempre quando tocam nesse assunto...

- Chad, esta tudo bem. Já conversamos, todo mundo sabe que eu tive uma fase difícil, mas já esta tudo normal - digo tentando falar pouco. É meio difícil pensar com o Chad muito perto.

- Já? - ele fala soando exausto, e eu não consigo decifrar seu olhar.

- Sim, agora esquece isso e vamos, a galera já deve estar se perguntando onde nos metemos.

Enquanto estamos indo encontrar o resto do pessoal, eu me lembro de que preciso ter estudos extras de Francês.

- Nossa, vou ter que estudar dobrado pra prova de Francês- o meu tempo é super curto e as provas finais é semana que vem

- A gente podia estudar juntos, eu te ensino algumas coisas que eu sei de francês e você me ensina química, você sabe que eu sou péssimo.

- Sério?- ele faz que sim com a cabeça- Nossa, valeu mesmo Chad. Vai ficar bem mais fácil...- entramos no refeitório e quase sou derrubada no chão, mas Chad consegue me segurar. O que esta acontecendo?

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora