- Já chegou? - minha mãe fica surpresa e leva um pequeno susto quando vê Lianna junto comigo.
- É mãe. Tivemos que vim, aconteceu algumas coisas. E resolvi vir com a Lia pra cá.
- Você está chorando querida? Tudo bem? - minha mãe pergunta chegando perto e passando uma das mãos no rosto de Lianna.
- Está tudo bem senhora.
- O que aconteceu?
- É que ela e o Josh não estão mais juntos e ele também estava lá. - meu pai aparece bem nessa hora.
- Claro, a causa disso é um garoto.- Pai, agora não, por favor. - eu o repreendo e ele somente se senta no sofá com a cerveja na mão.
- Vou com ela pro quarto, ok? - minha mãe concorda com a cabeça e começamos a subir a escada lentamente, até chegar na porta do quarto.
Entro depois dela e já tranco a porta para que não sejamos interrompidas. Quando ela se joga na cama as lágrimas voltam novamente. Eu vou até ela me sentando na beirada da cama. Passo uma das minhas mãos em um dos braços dela e espero pacientemente até ela se acalmar de novo e começo a preparar um discurso maleável. Amiga para todas as horas tem que pelo menos saber o que falar nesses momentos.
- Lia... - ela se esforça em tirar a mão do rosto até me olhar. - Eu sei que não devia, mas eu ouvi parte da conversa de vocês dois.
- Mesmo? - eu faço que sim e ela volta a chorar. Novamente eu a espero até que se acalme.
- Sim. E como eu estou aqui, vou ser sincera com você.
- Já estou preparada para o pior depois do que aconteceu.
- Eu sei. Mas... é que... eu senti pena do Josh. - ela olha pra mim na mesma hora como se aquela coisa fosse a mais absurda da face da terra.
- Penélope!
- Sim, Lianna... Eu sei muito bem o que o Josh aprontou.
- Não foi pouco.
- Não, não foi pouco. Mas... Percebi e senti que ele estava sendo sincero. - ela respira fundo demonstrando impaciência. - Não estou falando pra você correr até ele e agir como se nada tivesse acontecido. Só estou querendo dizer que, todo mundo erra nessa vida.
- Essa frase é clichê.
- É eu sei. Mas nunca deixará de ser verdade. - passo as mãos no rosto - Alguma vez você também vai errar em relação a alguma coisa. E também acho que qualquer pessoa arrependida merece uma segunda chance. - ela somente me olha. - Não quero que você se arrependa de ter perdido completamente uma pessoa que você goste.
- Não é fácil assim...
- Por isso estou dizendo... Pense!
- Sabe o que eu queria? - ela joga a mão para o lado e fixa os olhos no teto do meu quarto. - Tudo o que eu queria naquele momento era esquecer tudo o que o Josh fez, abraça-lo e dizer que estava tudo bem. Eu queria que nada disso estivesse acontecendo, na verdade. Eu queria o Josh comigo, queria que tudo estivesse como era antes. - ela começa a chorar e continua soluçando - O Josh sempre esteve comigo, ele era a pessoa que me ajudava quando alguma coisa não estava bem. Ele era quem eu recorria em todos os momentos, e ele sempre estava lá. - ela soa agoniada - Ah meu Deus, como eu fui egoísta muitas vezes. Eu reconheço. Eu sempre jogava todos os meus problemas em cima dele.
- Lianna, isso não conta. Ele era seu namorado.
- Era...
- Lia...
- Eu sei que isso não é motivo para fazer o que ele fez. Mas somente quando você esta longe, ou quando você para pra analisar, é aí que você percebe os seus erros também. É nisso que eu penso toda vez Penélope. Sei que nem sempre era justa com ele, e muitas vezes achava que só eu tinha problemas no meu mundo idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Esnobe
RomancePenélope é uma garota normal, tem notas boas, amigos maravilhosos. Mas tem um grande conflito com a mãe, e decepções amorosas. Prefere não chamar atenção de ninguém e principalmente dos garotos. Até que ela se vê apaixona pelo garoto mais popular do...