A sala de aula esta uma bagunça, o professor tenta fazer todos ficarem quietos. Estou distraída quando vejo Thomas vindo em minha direção.
- Oi... - ele diz
- Oi - Thomas vindo falar comigo?
- Então, fiquei sabendo que a Brianna foi falar com você - ele diz colocando uma mão na nuca.
- É, ela foi sim. Olha Thomas, eu não quero criar problema nenhum com você e com sua namorada, não quero estragar o relacionamento de vocês dois - digo tentando amenizar a situação antes dele falar algo - acho melhor você ficar longe de mim, porque sua namorada ciumenta, não o quer por perto. - digo enfatizando "ciumenta". E dou graças a Deus por Brianna não fazer essa aula. Olho pra frente e vejo Elizabeth nos olhando descaradamente. Certeza que depois da aula, ela vai correndo contar tudo pra "Patricinha Alfa"
- Ela não é minha namorada. Brianna gosta de posse, não ligue pro que ela fala. E desculpe-me, de novo, pelo que eu fiz - eu fixo meus olhos nos dele - e você já esta melhor?
- Sim, e obrigada por perguntar. Você já pediu desculpas demais, não precisa fingir essa preocupação exagerada. - digo e ele me olha de olhos arregalados.
- Fingir? - nessa hora o professor começa a formar os grupos, passando pelas carteiras. Ele chega até a nossa, e diz que eu e Thomas vamos sentar juntos e que era para manter distância de Alexa. - nós dois? - Thomas pergunta incrédulo.
- Vou ter que falar de novo? - ele diz impaciente
- Mas eu e Alexa...
- Srta. Green?
Ele espera até que Thomas se acomode na cadeira que esta ao meu lado. Olho pra mesa da frente e vejo Chad sentado junto com uma garota, com quem já deu uns beijinhos. Ela não disfarça a satisfação de sentar com ele, e demonstra isso acariciando os cabelos dele. Oferecida. Reviro os olhos.
Olho pro lado. Thomas esta trocando mensagens no celular, e da uma risada com um canto da boca. Vai ver esta comemorando a vida de solteiro.
- Você sabe que não pode celular na aula, certo? - digo, e ele demora, ate finalmente me olhar.
- To vendo que vai ser um saco sentar com você. Só me deixa quieto, tudo bem? - ele diz nervoso, e começa a digitar novamente
- Pra quem estava sendo gentil, cinco minutos atrás...
- Você que pediu...
Vou falar, mas o professor pede atenção dos alunos, e explica que a formação de duplas diferentes foi ordem do diretor, pra todas as salas e também para ter um melhor aproveitamento, se relacionar com um parceiro diferente e blá blá blá. Depois de dar o recado, ele inicia a aula.
Quando a aula termina, e eu me apresso em arrumar minhas coisas e sair, evitando Thomas. E ele faz o mesmo. Na porta encontro o pessoal.
- Hey, pensei que ia sentar contigo, ia me sair bem o ano inteiro em química. - Chad diz, e logo é interrompido por Lianna.
- Que pena que não podemos escolher nosso parceiro - ela diz chateada, porque ela caiu com Josh, por incrível que pareça, o professor certamente não estava em seu juízo perfeito. Josh abaixa a cabeça, e Alexa logo desvia a atenção.
- E eu? Que estou sentada com aquele intercambista Mexicano, o Juan.
- Não reclama Alexa, ele é o maior gato. - Lianna diz, ignorando a presença de Josh, que logo fica impaciente e faz aquela típica cara de ciúmes.
- Eu nem reparei nele - eu digo indiferente
- Como não? Você é mesmo desligada de tudo - Lianna me repreende.
- Bom, só sei que eu estou com fome, que tal irmos logo? - Chad diz já puxando Josh, que o acompanha.
Todos nos encaminhamos para o refeitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Esnobe
RomancePenélope é uma garota normal, tem notas boas, amigos maravilhosos. Mas tem um grande conflito com a mãe, e decepções amorosas. Prefere não chamar atenção de ninguém e principalmente dos garotos. Até que ela se vê apaixona pelo garoto mais popular do...