Capitulo 21

8.1K 268 24
                                    

No café da manhã, minha mãe está mais estressada do que nunca. Me sento na mesa, e converso um pouco com meu irmão. Quando meu pai se senta, a histeria da minha mãe tem início.

- Acho melhor você começar a procurar um hotel - ela diz enquanto come um pouco de torrada com geleia. Meu pai olha calmamente para ela.

- E porque eu faria isso Patrícia? - Ah, isso não vai acabar bem. Nunca mecha com a minha mãe de manhã.

- Porque eu não quero você aqui - ela diz com raiva nos olhos - e nem tente trazer sua amante com os meus filhos aqui.

- Nossos filhos. E outra, essa casa também é minha. E não, ela não virá, e também não é minha amante, já que estamos separados - Minha mãe está tendo um ataque de raiva, mas vejo algo mais no jeito que ela o olha.

Apesar de minha mãe ser desse jeito, ela não merecia tudo o que meu pai fez. Se ele não a queria mais, era só ter terminado tudo e não trair ela como ele fez com a melhor amiga dela.

Minha mãe levanta bruscamente da mesa e coloca o prato na pia. Ela fala para o meu irmão ir tomar banho e sobe para o quarto. Quando estou sozinha com o meu pai, sinto que agora é a minha vez de falar.

- Não precisava disso - eu digo e ele me olha surpreso.

- Bom, eu só disse a verdade. - ele diz ainda comendo e tomando um gole de suco.

- Eu sei. Mas você já a conhece muito bem. Não precisava ter entrado na dela e ter falado isso na frente do Jaden.

- O que é Penélope? As conversas da sua mãe, está fazendo efeito em você também?

- As conversas da minha mãe? Você pode querer falar desse jeito comigo, eu vou te escutar, mas não tenho que concordar com tudo que você fala pai. Até porque você ficou mais de seis meses sem dar notícia nenhuma. Nem uma ligação pra mim, e nem para o Jaden. Então, não chegue aqui depois de todo esse tempo, esperando que concordemos com tudo o que você diz. - eu digo e levanto da mesa, deixando-o sozinho.

Subo para o meu quarto. Pego meu celular em cima da penteadeira e vejo uma ligação perdida. Thomas. Ligando pra mim? Por essa eu não esperava, não depois de ontem.

Ligo para Alexa.

- Porque toda essa demora?

- Estava fazendo umas coisas. Então? O que você quer?

- Como assim o que eu quero Alexa? Hoje é Sábado, vamos fazer alguma coisa, certo?

- Vamos?

- Sim Alexa, vamos. E também porque não estou nem um pouco com vontade de ficar aqui em casa, com meu pai e minha mãe igual gato e rato. - eu digo bufado e caindo de costas na cama mexendo no meu cabelo.

- Seu pai?

- É, ele voltou. Não sei por quanto tempo, mas está aqui.

- Oh, entendi. - ela diz e ouço um barulho de pacote. Salgadinhos, típico dela. - A Lianna falou com você?

- Não, por quê? Ela falou com você? - eu pergunto desconfiada.

- Ela ligou pra mim. E não foi pra brigar. - uma pausa - depois te conto. Então...o que você quer fazer?

- Qualquer coisa. Nem que seja jogar bingo com os idosos. - eu falo e ela solta uma risada.

- Se for pra isso, prefiro ficar aqui em casa assistindo Glee. - Agora é a minha vez de rir. Glee não é o tipo de seriado que Alexa costuma assistir.

- Nenhum dos dois, vamos procurar outra coisa pra fazer.

- Por mim, tudo bem. - ela diz e ouço-a mastigando os salgadinhos - o que o Chad queria ontem? - ela pergunta. Paraliso na hora.

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora