Minha mãe me assusta entrando em casa, e batendo a porta cheio de sacolas nas mãos. Pronto, começou...
- Nossa, esse trânsito esta um caos, é quase impossível andar de carro... Penélope, ajuda sempre é bem vinda - ela diz mostrando os pacotes.
Levanto do sofá ainda sentido dores na região em que fui atingida. Deixo meu livro de lado e ajudo minha mãe com as sacolas, colocando-as na bancada da cozinha.
- Mãe, hoje vou estudar com o Chad, preciso do carro emprestado, tudo bem? - pergunto, esperando que minha mãe não dê ataque nenhum. Ela me olha por um instante.
- Claro. Vou sair com a Maggie, mas já tinha combinado dela vir me buscar. Hoje vai ser demais, vamos em um NightClub muito... oh, olha ela me ligando. - Ela pega o celular na bolsa, e começa a tagarelar com Maggie.
Sim, minha mãe se transformou em uma mulher festeira. Qualquer oportunidade que ela tem, ela recebe de braços abertos.
- Tenho que arrumar minha roupa. O seu irmão está na casa da sua tia. Não demora na casa do Chad. Apesar dele ser uma graça e eu gostar bastante dele, não quero que você perca a hora. Está ouvindo Penélope? - ela diz ainda falando no celular.
- Tudo bem mãe - digo revirando os olhos, e ela me repreende com o olhar.
Subo pro meu quarto. Entro deixo minha roupa arrumada e vou para o banho. Depois de me lavar, seco meu cabelo deixando-os bem rebeldes do jeito que eu gosto. Visto minha saia de couro que minha mãe me deu e me obriga a usar, alegando que custou uma grana e esta super na moda. Coloco uma regata verde com uma sapatilha. Vou de cara lavada. Pego minha bolsa, e desço. Encontro minha mãe igual uma louca pela casa, procurando um par de sapatos. Digo que não tenho ideia de onde esta.
- Incrível Penélope, você nunca sabe - diz ela com as duas mãos na cabeça
- Olha mãe, vou indo. Depois nos falamos - Vou até ela e seguro seu rosto entre minhas mão e deixo um beijo em sua bochecha. Faz um bom tempo que não faço isso, e por um instante ela para e me olha até eu fechar a porta.
Entro no Honda da minha mãe e sigo para casa de Chad.
Chegando, estaciono o carro. E me encaminho para a porta, Chad atende e eu entro. Resolvemos fazer tarefa para ganhar tempo, porque depois vamos preparar a nossa janta. Quando tudo termina...
- Ufa, que alívio. Você é uma ótima professora.
- Você também. Só que agora vamos ao que realmente interessa. Vim de lá até aqui pensando no seu hamburguer.
Quando estamos indo pra cozinha, Chad me fala que eu vou ter que ajuda-lo. Acabo aceitando, e ajudando-o a pegar as coisas necessárias. Enquanto estou fazendo o que ele me pediu ele coloca o hambúrguer pra fritar. Olho para o lado e percebo que ele esta me observando.
- O que foi? - pergunto voltando minha atenção para o que estava fazendo.
- Bom é que eu nunca te vi na cozinha assim, você sabe... - ele diz e gesticula com as mãos - você prefere aquela parte em que a gente come - ele esta debochando de mim. Pego o pano de prato que esta no balcão e jogo no rosto dele. Ele me olha supreso, e rapidamente abre a geladeira e pega chantilly. Não, não mesmo... começo a correr e ele vem atrás de mim. Chad me alcança e joga uma boa quantidade de chantilly no meu rosto, bato na mão dele, fazendo a embalagem cair, pego-a do chão, e corro atrás dele, repetindo o que ele fez comigo. Ele corre em direção ao quarto de hóspedes, percebendo que eu ainda estou com o chantilly na mão. Não vou deixa-lo escapar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Esnobe
RomancePenélope é uma garota normal, tem notas boas, amigos maravilhosos. Mas tem um grande conflito com a mãe, e decepções amorosas. Prefere não chamar atenção de ninguém e principalmente dos garotos. Até que ela se vê apaixona pelo garoto mais popular do...