Capítulo 17

8.5K 292 20
                                    

Estou impecável. Não que eu tenha feito isso somente pra Brianna, mas depois que falei que ia com Thomas à festa, Lianna fez questão de vir aqui em casa me arrumar, junto com Alexa. Ela me emprestou um vestido preto rendado que ela disse que ficaria perfeito em mim, e ficou. Coloco um scarpin dourado e passo maquiagem somente para realçar, nada muito forte. Olho para Alexa e Lianna que estão surpresas com o resultado.

- Você está linda Pen - Lianna diz

- Ainda estou achando um erro isso - Lianna revira os olhos.

- Penélope, não começa. - ouço a campainha tocar. - É ele.

Eu me sinto estranha. Eu não acredito que concordei com isso. Onde eu estava com a cabeça? Aceitar ir à festa junto com Thomas Harris. Não, não, não. Desço rapidamente deixando Alexa e Lianna sem reação e abro a porta. E quando abro sou eu que levo um susto. Uau! simplesmente uau! Ele está completamente irresistível! Jeans escuros, jaqueta de couro, estilo badboy. Tento fixar somente os olhos, e ele me olha dos pés a cabeça.

- Nossa! Você está muito linda! - ele diz e eu fico tensa e vermelha. Vejo Lianna e Alexa descendo as escadas. É claro que as duas quase tem um ataque quando o vê, também não é pra menos. Volto a olhar pra ele, e vejo alguém vindo em direção a porta. Quando chega perto o suficiente vejo que se trata de Richard. - Eu o trouxe junto, ele está com problemas no carro. - ele tenta se explicar.

- Oh sim, claro. Sem problemas. - Thomas e Richard, vê Lianna e Alexa, e eu os convido para entrar.

- Então - começa Lianna - Eu vou indo, marquei de sair com Josh. Amanhã nos vemos. - Ela se despede de todos e vai saindo como se quisesse passar despercebida.

- Você precisa fazer mais alguma coisa? - Thomas me pergunta - Sem pressa! - Aponta para Richard que levanta as mãos indicando para que eu fique a vontade.

- Sim, eu... - ouço minha mãe perguntar quem está aqui, ela nos vê e vem em nossa direção. - Ah, oi mãe. - Os garotos a cumprimenta e ficamos todos em silêncio.

- Tome cuidado, e não demore Pen. E vocês quatro... não aprontem ok?- Fala sério, não precisava dessa.

- Mãe! - eu a repreendo

- Quatro? - pergunta Alexa - Eu não vou, é a festa da patricinha do colégio, e eu não fui convidada... - todos a olham e ela levanta as mãos como se tivesse se desculpando por ter falado mais do que o necessário - Não que eu ligue pra isso... claro.

- Entendi! Pen vou dar uma saída, provavelmente não vou estar em casa quando você chegar, e seu irmão vai ficar na casa da sua tia Pearl. - Ela pede licença e sai. Engraçado como minha mãe sempre age como se isso fosse uma novidade para mim, meu irmão fica mais na casa da minha tia do que na dele própria.

- Então, eu só preciso pegar minha bolsa... - ela sai rápido como se não estivesse na própria casa procurando a próxima porta e cantarolando algo que só ela consegue entender.

- Bom, até que não é ruim a ideia da sua mãe Penélope. Está afim de ir na festa com a gente Alexa? - Richard a convida com um tom de dúvida. - Lógico, se você não tiver outra coisa pra fazer.

Ótimo! Nada melhor do que isso. Pelo menos se acontecer alguma coisa entre Brianna e eu, Alexa vai estar lá pra me ajudar. Olho pra Alexa, e não consigo decifrar seu olhar. Com certeza ela vai dizer não. Nunca que ela aceitaria ir a essa festa.

- Tudo bem. Não tenho nada de importante pra fazer hoje. - ela diz e logo sobe a escada em direção ao meu quarto.

- Eu não entendi bem, ou a Alexa disse que vai? - eu pergunto ainda surpresa.

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora