Capítulo 1

32.7K 478 15
                                    

- Acorda, você está atrasada para o colégio!- Essa são as primeiras palavras que eu ouço todos os dias quando acordo, minha mãe não é nem um pouco sutil quando a questão é usar a voz.

- Já vou mãe, só mais cinco minutos- respondo com a voz ainda quase inaudível.

- Todo dia é a mesma coisa. O café da manhã já esta na mesa. Se apronte rápido, quero você lá embaixo em dez minutos- retruca ela em tom cortante.

Levanto da cama lentamente, e olho para o relógio. Nossa que exagero, ainda são seis e meia da manhã. Minha mãe sabe ser persistente. Na verdade o humor dela mudou pra pior desde que ela e o papai se separaram. Meu pai traiu minha mãe com a melhor amiga dela, e..., Bom, nesse caso até entendo minha mãe. Mas eu não sou culpada pelo fato. Ok, eu desconfiava mas nunca achei que o meu pai fosse fazer uma coisa desse tipo. E desde o fato ocorrido, ela começou a me tratar de maneira diferente depois de eu citar- "Eu já vi ela sair aqui de casa, e só estava o papai aqui, e.. digamos que ele não estava completamente vestido"- Mais tarde eu perguntei ao meu pai o que ela estava fazendo lá em casa. -"Ela veio procurar sua mãe, só que como ela não estava, acabou indo embora". Eu acreditei, eu sempre gostei da Andrea, ela sempre foi muito simpática comigo, e até fazemos compras juntas, bem... faziamos. Após o dia em que contei isso pra minha mãe, ela mudou completamente. Ela diz que me entende, fala que eu não pensei mal porque achava quase impossível, aliás a Andrea era um amor de pessoa. Minha mãe diz que "me entende". Bom, pelo ou menos da maneira dela.

Tudo bem, voltando ao meu estado de espírito, que não está nada bom hoje. Levanto da cama e começo a me alongar, um ritual sagrado pra mim após acordar todas as manhãs. Levanto os braços, depois abaixo metadE do corpo, e estico meus braços até minhas mãos tocar meus pés, e sem me atrever a dobrar os joelhos. Depois de alongar vou até o banheiro e me olho no espelho. Francamente posso ficar melhor que isso. Rapidamente tomo uma ducha, me apressando antes que minha mãe volte a gritar. Depois do banho coloco meu jeans escuro preferido que favorece minhas curvas, uma regata branca com uma jaqueta de couro vermelha, depois completo o look com uma sapatilha. Resolvo passar alguma maquiagem pra me deixar um pouco mais apresentável. Faço um rabo-de-cavalo, de modo que meus fios pretos caíam em camadas até abaixo do meu ombro. Pego minha bolsa e desço.

Quando chego na cozinha, vejo minha mãe tentando fazer com que meu irmão Jaden de quatro anos coma. Todos os dias é assim, ele não quer ir pra escola e se recusa a comer. Eu falo pra minha mãe- "Deixe que ele vá com fome"- Outro ponto, minha mãe é obcecada com isso.- "Vocês tem que comer, a refeição mais importante do dia é essa..."- e blá blá blá. Termino meu café da manhã e pego meu celular na bolsa. Vejo que tem uma mensagem de Alexa. Alexa e eu somos inseparáveis desde o Ensino Fundamental. Nós duas não somos os tipos de meninas populares do colégio, passamos muito bem pelos corredores sem conseguir chamar muita atenção. Geralmente os garotos do colégio, principalmente os astros do time de futebol preferem as loiras oxigenadas, com peitões e sem cérebro nenhum. Certa vez ouvi boatos de que Brianna Duckwell e Thomas Harris um dos garotos mais populares da escola foram pegos dando mais do que só uns "amassos" na biblioteca do colégio. Bom, isso não vem ao caso agora.

Alexa é do tipo nerd, tira A em todas as matérias, adora livros, mas não do tipo romance clássicos que eu gosto, mas de estórias mais obscuras de dráculas, zumbis, ou seja lá mais que tipo de livro que com certeza não dá pra se ler em uma noite chuvosa e trovejante, em que você esteja sozinha em casa. Alexa tem um visual super original, ela praticamente nunca usa saias nem vestidos, e sempre esta com camiseta com algum tipo de frase. Os cabelos são super lisos de um castanho claro. E ela nunca abri mão de seus óculos mesmo sendo somente pra leitura, e sempre esta com armações de cores diferentes. Ela sempre me dá conselhos de como me vestir, mas eu nunca liguei muito pra isso. E nunca tento impressionar garoto nenhum.

Estou perdida em meus pensamentos quando ouço minha mãe me chamar.

- Consegui fazer seu irmão terminar de comer. Isso já esta me irritando, todos os dias estou chegando estressada no serviço, e meu trabalho quase não rende o dia todo. Vamos, vamos... Jaden, você vai chegar atrasado no colégio. Você também Penélope, chega de mexer nesse celular- estou tão concentrada, que não sei se ela esta falando comigo ou tagarelando sozinha- Penélope, você ouviu o que eu disse?- Ela quase grita.

- Hãm?- eu demoro pra tirar os olhos do celular até finalmente olha-la, e quando faço está com a testa enrugada me fitando.

- Eu estou falando com você. Dá pra parar de mexer nesse celular quando eu estiver falando?- ela fala e levanta as sobrancelhas ao mesmo tempo com ar de interrogação.

- Só estava mandando uma mensagem pra Alexa. Já estou pronta pra ir- Falo como quem não quisesse responder outra pergunta, e já vou saindo e abrindo a porta do passageiro.

No final quem se atrasa não sou eu. Entro no carro e espero mais cinco minutos até ela sair de casa colocar meu irmão no banco de trás, só então ela entra no carro e dá partida.

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora