Capitulo 26

7.8K 261 27
                                    

Passaram-se uma semana inteira. E eu me lembro que a festa é daqui a quatro dias. Na verdade toda aquela vontade de ir, passou. O que eu quero mesmo é ficar em casa, com alguma roupa confortável, ler um livro ouvindo música e comendo um bom chocolate. Essa sim, seria a noite perfeita. Mas nem tudo são flores.

Enquanto estou descendo para o café da manhã, noto que não tem mais ninguém em casa. E eu acabo comendo sozinha. Enquanto vou até a bancada na cozinha, vejo um bilhete da minha mãe e começo a lê-lo :
" Querida, saímos com o carro do seu pai. E a chave do meu está aqui junto com o bilhete. Use para ir a escola".
Fico parada um tempo olhando para o bilhete, imaginando o que meu pai e minha mãe estariam fazendo. Andando no mesmo carro? Eles nem conseguem olhar para o outro sem conseguir sentir repulsa. Deixo pra lá e resolvo não questionar demais, afinal, ela deixou a chave do carro para eu usar, não é mesmo?

                                                                                 ~~~~~

Chegando a escola encontro Alexa conversando com Richard no corredor. 

- Então, te vejo depois. - ele sai de cabeça baixa. E quando olho pra Alexa ela está completamente vermelha.

- Oi, meu nome é tomate - eu digo pra ela e ela bate no meu braço.

- Oi, meu nome é saco de pancada - ela diz pra mim e mostra o punho.

- Você sabe que eu sou da paz. - eu digo rindo tentando amenizar

- Sei bem disso - ela diz e fica quieta

- Não vai contar mesmo? - eu digo e ela revira os olhos.

- Vamos sair hoje - eu dou um pulo.

- Não.... -eu digo surpresa.

- Sim.

- Não!

- Sim, e se vc disser não mais uma vez, vou te deixar aqui, falando sozinha - eu ergo os braços em sinal de paz.

- Ok, tudo bem. Mas precisamos ver isso. Vou na sua casa hoje te arrumar, você vai ficar linda. Ai, nem to acreditando que você vai ter um encontro, ainda mais com um gato daquele. - eu digo e ela me olha com cara de entediada.

- Você está parecendo Lianna, você sabe disso, não sabe?

- Ei, eu ouvi meu nome - Lianna aparece do meu lado, e quando olha pra mim os olhos dela se abrem.

- O que foi? O que eu estou perdendo? - Ela pergunta e começa a ficar impaciente - Ah não. Pelo amor de Deus me conta o que está acontecendo.

- Alexa vai ter um encontro - eu digo e Lianna solta um gritinho agudo - com o Richard.

- Penélope. Não é um encontro. Só vamos sair pra comer algo, como amigos e não com segundas intenções.

- Larga de ser ingênua Alexa. Ta na cara que você gosta dele. E não tem nada demais nisso. - Lianna diz cruzando os braços preparada para o próximo ataque de Alexa.

- Não tem nada disso, e já chega desse assunto. E eu mesma vou escolher minha roupa. Não quero que ninguém me arrume. Não quero nenhuma de vocês duas na minha casa hoje. Vou de jeans e com a camiseta do Harry Potter.

- Meu Deus, o que você com esse tal de Harry Potter Alexa? Chega dessas coisas...

- Me deixem... - ela sai praticamente correndo, como se tivessemos uma doença contagiosa.

~~~~~

No final da aula dou de cara com Thomas na saída da sala. Mas eu logo sinto algo ruim no estômago quando vejo uma garota grudada no braço dele. Eles passam por mim, e Thomas nem me olha. Claro, está concentrado na estimulante conversa da companheira. Nojenta. Ajo naturalmente e faço meu melhor sorriso quando Chad surge no corredor.

Amor EsnobeOnde histórias criam vida. Descubra agora